Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

5 destinos tranquilos para passar o Carnaval

Instagram

14 / 01/ 2017 em: 

 ExploringLifestyle ; By Dani Westhelle

Folia, música, dança, confetes e serpentinas. Como todo bom brasileiro, sabemos que o Carnaval está chegando, batendo à porta, mas cada um tem seus motivos para lembrar-se dessa data tão aclamada. Seja pela festa ou pelos dias off, é quase impossível não aproveitarmos esta data, independente dos gostos carnavalescos de cada um. Pra quem prefere o descanso, longe dos principais circuitos do feriadão, nós selecionamos alguns destinos tranquilos para passar o Carnaval, caso você ainda não tenha agendado sua programação para o feriado que está por vir. Vem com a gente!

 

Maragogi (Alagoas)

Quase um pedacinho do Caribe dentro da geografia tupiniquim. Entre o mar cristalino, areia clara e fina, coqueirais e recifes, impossível não ficar de boca aberta com tamanha beleza das diversas praias desta cidade alagoana.

destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-1

Domingos Martins (Espírito Santo)

Para quem quer ficar longe da praia, mas não das belezas naturais, o destino é a cidade de Domingos Martins, na serra do Espírito Santo. A cidade é emoldurada pelo cartão-postal da região, a Pedra Azul, de quase dois mil metros de altura. A área ao redor da pedra foi transformada em parque estadual e abriga piscinas naturais, belas cachoeiras e trilhas para quem curte aventura.

destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-5 destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-6

Serra do Rio do Rastro (Santa Catarina)

Esse destino é daqueles para os amantes de uma boa road trip se apaixonarem. A estrada da Serra do Rio do rastro, na SC-438, fica entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, possuindo mais de 250 curvas! A partir de Lauro Müller, os primeiros 16 km são asfaltados. Nos outros 7 km, em concreto, a emoção é outra: subidas íngremes e curvas de 180°. A dica é parar nos vários mirantes para admirar o visual.

destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-7 destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-8

Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

Aqui, o destaque é o enoturismo, que leva os visitantes ao Vale dos Vinhedos, onde alguns dos melhores vinhos do Brasil são produzidos. As visitas guiadas iniciam em parrerais, onde as uvas são plantadas e acabam na deliciosa degustação de um belo cálice de vinho ou espumante. 

destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-3

Se a pedida for um programa mais familiar, a Maria Fumaça é a escolha perfeita. A viagem surpreende já no embarque, com degustação de queijos e bebidas. Ao longo do trajeto, de aproximadamente duas horas, os vagões são animados por grupos folclóricos que capricham no repertório de músicas italianas.

destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-4

Itatiaia (Rio de Janeiro)

O município de Itatiaia é a principal porta de entrada para o Parque Nacional do Itatiaia, a reserva mais antiga do país, criada em 1937 e famosa por suas imensas formações rochosas.

destinos-tranquilos-para-passar-o-carnaval-9

Nos 300 mil metros quadrados da área de preservação são encontradas trilhas, cachoeiras e picos que atraem alpinistas do Brasil e do exterior, como o Agulhas Negras, a 2.800 metros de altitude.

 

Fotos: Reprodução/Web



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.