MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

5 mandamentos para quem vai aderir aos óculos brancos

Instagram

01 / 03/ 2017 em: 

 AcessórioBadulaque ; By Marcela Brown

Ainda que os tempos sejam outros, algumas trends que aparatam na zona fashion por vezes soam tão antidemocráticas como o Brasil ufanista lá da nossa nada saudosa ditadura, expressada em certa medida através da infame máxima publicitária que pautou os anos de chumbo com o slogan patriótico nada célebre: Ame-o ou deixe-o.

 

Pois bem: amores pela moda à parte, vamos combinar que alguns itens que emergem na estratosfera das tendências mais cobiçadas do Ocidente não são propriamente um oceano de democracia. A sensação quando visualizo determinadas peças que vão para o topo fashionista do momento é mais ou menos essa: ame-a, ou deixe-a.

 

Mas, me conta: o que fazer quando você ama um determinado ícone e, mesmo assim, precisa deixá-lo, esquecê-lo, abandoná-lo? Talvez a febre do branco – sim, aqueles acessórios bem estereotipados da moda saudosista, como a bota branca (não pegou), o tênis branco (pegou), a t-shirt branca (nunca deixou de pegar) e outros elementos duvidosos à primeira vista mas que, revisitados no look da mulher contemporânea, puderam ter uma nova chance no seu closet – seja um dos exemplos mais floreados das últimas estações: você quer aderir, você anota em sua wish list e, por fim, teme que seu biotipo (ou mesmo seu estilo) não o comporte.

 

Graças a isso e a outros issos, que, por mais que estejamos traçando o caminho da moda afetiva, certamente haveremos de nos esbarrar em alguns percalços práticos do tipo: “isso ficou ridículo em mim!”. É por essas e outras que defendemos aqui, para além da tendência pela tendência, um lema básico do street style: é preciso se sentir bem. Se você acha que segura bem uma bota da Xuxa, go for it!

 

O prólogo acima é apenas para que você sente-se no banquinho mais próximo e respire: encare sem maiores sofrimentos o fato de que um artigo da série branquelos e nostálgicos, desta vez rebuscado lá de uma das décadas mais estilosas do glossário fashion – os anos 60 – vem aos poucos ressurgindo tímido (apesar de ser praticamente um holofote ambulante) tanto nas passarelas como no feed das influencers mais badaladas do instagram way of life.

 

Sim, estamos falando dos óculos brancos e não estamos pedindo que você o use com um vestido petit poá e um lenço na cabeça. Apenas que assimile esta realidade: enquanto as andorinhas fizerem verão em cada hemisfério, você vai se deparar com uma tendência aparentemente inevitável: o white sunglasses voltou, senhores.

oculos-branco-04

Tanesha Awasthi

 

A boa notícia é que você não precisa se sentir obrigada a aderir instantaneamente. Antes de fazer a louca e arrematar na primeira loja on-line que aparecer à sua frente, procure experimentar in loco no seu rosto e ver se esse estilo de armação de óculos de sol combina com você, se você consegue segurar esse acessório sem maiores cerimônias – porque, amiga, ele vai chamar mais atenção do que os seus melhores predicados, acredite. Mas, se o modelito fizer sua cabeça de vez, literalmente, veja alguns mandamentos para poder seguir a vida como se essa trend já fizesse parte do seu modo de encarar as coisas.

 

5 mandamentos dos óculos brancos

 

1 – Segure o look com o carão
2 – Adote-o no verão (imaginamos que você não pensou em usar a trend no meio da neve, mas procure seguir este mandamento à risca)
3 – Use-o preferencialmente, em ocasiões que exijam o combo sol + água. Exemplo: lancha, praia, piscina, calor…
4 – Não compre o white sunglasses no impulso
5 – Nunca se esqueça, nenhum segundo, que o óculos brancos é uma das tendências mais marcantes desse mundo: use-a com moderação.

 

Além dos mandamentos, você certamente precisará de um empurrãozinho amigo para se inspirar, então espia só quem já aderiu a trend:

oculos-branco-03

 

Lala Rudge

 

 

oculos-branco-02

Chiara Ferragni

oculos-branco-01

Thássia Naves





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.