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8 dicas para quem quer começar o “projeto academia 2016”

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20 / 01/ 2016 em: 

 BeautéFitness ; By Tuani Mallmann

Se na sua lista de metas para o ano um dos principais itens é o “projeto academia 2016”, a hora de começar é agora! Nada de deixar as coisas para depois do Carnaval: se você quer ficar de bem com o seu corpo, o quanto antes você começar, mais cedo aparecerão os resultados. Aliás, dependendo do ritmo que você adquirir na nova rotina de exercícios, aliado a uma boa alimentação, talvez você consiga perceber o resultado em poucas semanas. Ou seja, dá até tempo – tem muito calor pela frente ainda – de usar aquele biquíni que você não estava se sentindo muito bem ao usar.

 

Depois de uma breve pausa por conta das datas comemorativas de fim de ano, o time das Margots volta, aos poucos para não sobrecarregar, aos treinos no Equilíbrio Centro de Condicionamento Físico. E quais são os conselhos que podemos dar para quem quer começar no treinamento funcional? Anota aí:

 

1 – Como já explicamos aqui, os treinos no Equilíbrio são totalmente pensados para cada indivíduo, suas necessidades e expectativas. Então, não tenha medo de “não conseguir”, porque você não vai começar hoje fazendo os mesmos exercícios que alguém que treina há dois anos. Além disso, você vai passar por uma entrevista e uma avaliação física inicial, e depois os profissionais vão te instruir em cada novo movimento que você tiver que aprender. Eles têm uma didática que respeita muito as limitações de cada pessoa, e lá dentro sentimos praticamente como se estivéssemos em uma consulta particular, em uma espécie de fisioterapia, já que eles trabalham de forma muito cautelosa. A Fê Amado, por exemplo, quando começou tinha limitações que não a permitiam correr (ainda vamos fazer um post específico sobre isso, aguarde!). Hoje, depois de alguns meses de treino e progressão gradual, ela tem o reforço necessário para quebrar essa barreira.

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2 – Sem forçação de barra: você vai perceber resultados até mesmo nos primeiros dias, dependendo do seu nível de sedentarismo. Depois de uma semana seguida suando a camisa, você não vai mais querer largar!

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3 – Uma coisa que é um incentivo muito positivo para estabelecer essa rotina inicial é ter um parceiro para suar junto. Seja o namorado ou a melhor amiga, como fazem as Margots Marcela e Fernanda, é sempre bacana ter alguém próximo que possa te colocar pilha quando você está louco pra enforcar o treino. Além do mais, dessa forma vocês também podem trocar dicas de como melhorar, já que vão estar fazendo exercícios semelhantes.

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4 – Sobre não querer abandonar os treinos, outra coisa bem importante é você manter uma rotina, e não deixar os treinos “pra quando sobrar um tempinho”. Tenha um horário estipulado e uma quantia mínima definida de vezes que você vai frequentar a academia durante a semana. Tente não faltar, mas caso seja necessário, recupere a aula no outro dia.

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5 – Trabalhe com metas pré-estabelecidas, números e tempo delimitado. Qual é o seu principal objetivo? Tenha isso em mente já quando for fazer a primeira visita à academia para a avaliação. Sabendo quais são as suas vontades, o instrutor vai montar uma série de exercícios que se encaixem com o que você almeja.

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6 – Falando nisso, uma coisa que pode auxiliar em um rápido avanço é ter uma dieta alinhada com seus objetivos. Ou seja, se você quer resultados mais rápidos, procure um nutricionista que vá te acompanhar nesse processo. Aliando exercícios, alimentação e possíveis suplementos que talvez você venha precisar, as coisas vão ficar bem mais fáceis!

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7 – É legal você ficar por dentro do “mundo fitness”, acompanhar as musas do momento e tudo mais. Mas lembre-se de uma coisa muito importante: você nunca vai ficar igual a Gabriela Pugliesi ou a Bella Falconi. Isso não é pra te colocar pra baixo dizendo que você nunca vai chegar lá, viu! Na verdade, o que você sempre precisar ter em mente é que cada pessoa tem um DNA diferente, um físico muito particular, um metabolismo específico, suas limitações, idade, peso, altura e assim por diante. O que queremos dizer aqui é: pra quê querer ficar igual as musas fit se você pode se tornar a sua melhor versão, sempre respeitando seu tempo e seus limites?

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8 – Pesquise bastante sobre qual exercício tem mais a ver com você. Por aqui já fizemos um post explicando as diferenças entre treinamento funcional e musculação. Leia e entenda porque as Margots estão completamente apaixonadas por essa modalidade.

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Depois disso é só agendar uma avaliação lá com o pessoal da Equilíbrio Centro de Condicionamento Físico. Faça uma aula experimental e depois conta pra gente o que você achou!

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

instagram.com/margotmagazine

 



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Comentários

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2 comentários em “8 dicas para quem quer começar o “projeto academia 2016””

  1. Tuani Mallmann disse:

    Tirar uma folga no fim do ano foi uma delícia, mas voltar pros treinos foi demaaaaais! ♥

  2. Luiza Brown disse:

    Olha que nunca fui chegada a academia (na verdade ainda não sou). Mas esse sistema maravilhoso da Equilibrio e professores ótimos e queridos me conquistou… Há mais de um ano já!

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