Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

A “alta-costura” do street style das semanas de moda

Instagram

04 / 02/ 2016 em: 

 ModaTendências ; By Ju Scchneider

Na semana passada contei um pouquinho do que rolou nas passarelas da semana de alta-costura de Paris. Os dias de moda para poucos, puro sonho, como falei por aqui, são o suprassumo do cenário fashion. É onde ainda podemos ver moda pulsante, com poesia e emoção. E, os olhos não ficam restritos apenas às saladas de desfiles. Nos dias dos “shows”, os principais fashionistas do mundo também são atrações superaguardadas.

 

Eu, particularmente, não sossego enquanto não vou ver o que rolou nas ruas paralelamente aos desfiles, se tratando de looks fashionistas. Fuço, procuro, e a sensação que tenho é que as composições de peças vistas nas ruas são tão ou mais importantes do que as vistas nas passarelas. Sim, se pararmos para pensar, são os maiores e mais renomados nomes da moda, que escolheram cuidadosamente seus looks para posar para fotos que rodarão o mundo e servirão como inspiração para o planeta. Não tem como deixar esse show à parte passar em branco, não é?

street-style-das-semanas-de-moda-10 street-style-das-semanas-de-moda-9

Quando me deparei com as imagens, sorri. Que moda linda, gente! Nunca vi uma mulher tão poderosa e segura de si. Uma mulher que não precisa subir no salto para ser feminina, nem tampouco usar roupas coladas e desconfortáveis. Aliás, xô desconforto! Acho que esse é um dos novos gritos da moda contemporânea feminina. Toda a função de afirmação e empoderamento das mulheres é nítida no seu vestir. Não que iremos nos vestir como homens, muito pelo contrário. Hoje, nos vestimos como queremos, sem muitas regras e amarras. Isso não é lindo?

street-style-das-semanas-de-moda-8 street-style-das-semanas-de-moda-7

Mas, voltemos a falar das tendências vistas nas ruas nos dias mais bombados do calendário de moda. Um cheiro de anos 1990 está no ar. A alfaiataria “rules” (está simplesmente com tudo!). Terninhos, blazers, casaquetos, calças, e tudo isso usado de uma forma moderna, supercool, em misturas inusitadas de peças e o melhor, larguinho ou oversized mesmo. Ai meu coração! As combinações são sóbrias ou monocromáticas, com pitadas de brilhos em tecidos ou aplicações e estampas muito discretas. Muito casaco longo e largo. Muita saia midi. Muita pele em peças de muito volume. Xadrez. E, glória, sapatos baixos ou de saltos confortáveis. Alias, o tal termo “comfy” nunca ficou tão nítido. Vocês não acham?

street-style-das-semanas-de-moda-2 street-style-das-semanas-de-moda-1 street-style-das-semanas-de-moda-3

Agora, é olhar, se inspirar, agradecer e esperar para colocar tudo isso em prática no nosso inverno, que está um pouco distante, mas que em um piscar de olhos estará por aí depois do Carnaval.

street-style-das-semanas-de-moda-6 street-style-das-semanas-de-moda-5 street-style-das-semanas-de-moda-4

Fotos: Reprodução/Web

 

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: