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É hora de dizer adeus aos padrões de beleza!

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19 / 05/ 2016 em: 

 EditoriaisModa ; By Ju Scchneider

Na semana que passou, tive um tempinho de folhear a edição de maio da Revista Vogue. Quando me dei conta, estava eu admirando as primeiras páginas. Aquelas que são recheadas de anunciantes de peso como Chanel, Miu Miu Saint Laurent. Não era o produto que me encantava, mas sim ver que a moda se rendeu a toda essa atitude que vemos por aí. Hoje, marcas vendem estilo de vida, e as modelos que andam bombando mundo afora não seguem mais os padrões de beleza que ainda habitam nosso subconsciente. Elas são sim, na sua maioria, pessoas normais, como eu, como você, como nós.

padrões de beleza

Quem diria que viveríamos isso? Beleza já não põe a mesa, como dizia o ditado. Hoje, ser quem você é, aceitar suas diferenças e especificidades físicas é o novo belo. Foram anos e anos de padronização e de ditaduras de aparência criadas pela moda. Éramos abduzidos por um monte de “você deve ser magra”, “você deve ter cabelo longo”, “você deve ter cabelos lisos”, “você precisar ser alta”, “seus dentes devem ser perfeitamente alinhados”, “seria melhor você ter a pele clara”, “loiro é sempre mais bonito”, “mulher precisa ser sexy” e por aí vai. Mas hoje, finalmente, vivemos a inversão de tudo isso.

 

É das ruas que nascem as tendências. De pessoas cansadas de padronizações, que querem poder expressar seu eu, seja ele qual for. Na verdade tudo se resume em ciclos, mas acredito que esse seja o mais libertador que já foi vivenciado com relação a aparência. E agora é a moda que se volta para nosso comportamento para existir.

 

E um dos reflexos de toda essa revolução comportamental são as campanhas publicitárias das marcas de moda. É nítido nas primeiras páginas da Vogue deste mês. Modelos com cabelos curtos, curtíssimos ou crespos, de cara lavada, negras, com dentes que não passaram por tratamentos ortodônticos e que imprimem atitude só de olhar. Claro que passamos por um processo de mudança. À medida que eu avançava nas páginas da revista, as mulheres voltavam a seguir os velhos padrões, principalmente em marcas nacionais. Sim, aqui no Brasil sempre andamos um pouco atrás, infelizmente. Mas estamos no caminho, acredito eu. É só o começo. Pois o desejo maior de uma geração que foi padronizada é a liberdade do poder ser diferente, único, imperfeito e humano. Bonjú, Margots!

 

Miu Miu – Primavera 2016

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Chanel – Primavera-verão 2016

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Saint Laurent Paris – Primavera 2016

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Burberry – Primavera 2016

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Fotos: Reprodução/Web

 

 



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