Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

22 / 05/ 2017

 By Fernanda Amado

É incrível o poder que as plantas têm de tirar a nossa casa da rota do previsível, mas quando moramos em um apartamento a tarefa de incluir alguns pontos verdes na decoração pode não parecer tão fácil. Pensando nisso, recorri a uma ajuda amiga da florista Cristina Pohren, da Floricultura Ideal, e preparamos uma seleção com 10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento.

 

SAMAMBAIA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Há tempos que a Samambaia perdeu o status de cafona para voltar a ser tendência na decoração de ambientes. Posicione a planta em um local com iluminação indireta, mantenha-a sempre úmida (mas nunca encharcada), adube uma vez por mês e remova sempre as partes mortas ou doentes das folhas.

 

ESPADA DE SÃO JORGE

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

De fácil adaptação, a Espada de São Jorge é conhecida popularmente por absorver toda a energia negativa que se aproxime da sua casa e por isso é ideal posicioná-la perto da porta de entrada. Esse tipo de planta não requer muitos cuidados, podendo ser adubada uma única vez durante a primavera. É importante girar o vaso a cada semana para a planta receber uma iluminação homogênea. Regue com pouca água sempre ao redor do vaso (nunca perto das folhas) e cuide para não deixar acumular água. Lembre-se também de passar um paninho úmido nas folhas sempre que houver acúmulo de pó.

 

ANTÚRIO

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Planta nativa de florestas tropicais úmidas, o Antúrio é a planta perfeita para ser cultivada dentro de um apartamento, pois se adapta bem em ambientes fechados (de preferência úmidos). Evite a iluminação solar direta para não queimar a planta, mas mantenha-a em local claro para incentivar o florescimento. Regue-a com pouca água a cada dois ou três dias e borrife água em toda a planta em alguns dias da semana.

 

LÍRIO DA PAZ

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

O lírio da paz é uma das plantas mais purificadoras de ar e uma das mais tradicionais para ser cultivada dentro de casa. Deve ser posicionada perto de uma abertura para ser beneficiada pela luz indireta (mas não diretamente sobre a luz). Regue a planta apenas uma vez por semana somente quando a terra estiver seca e borrife água nas folhas várias vezes na semana para reproduzir um ambiente úmido das florestas tropicais.

 

PALMEIRA-RÁFIA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Em ambientes internos a palmeira-ráfia suporta em torno de 15 dias sem rega e não necessita de muitos cuidados, precisando ser adubada no máximo uma vez por ano. Posicione-a em local bem ventilado e borrife água limpa na planta uma vez por semana para evitar que as pontas fiquem escurecidas.

 

JIBOIA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Conhecida como a planta com folhas em forma de coração, a Jiboia é perfeita para ser usada na decoração como planta pendente. Pode ser cultivada tanto na terra quanto na água e não requer muitos cuidados. Posicione-a em local bastante luminoso mas que não bata sol diretamente e regue-as (ou troque a água) a cada 5 dias no verão e a cada 10 dias no inverno.

 

ÁRVORE DA FELICIDADE E DA FORTUNA 

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Por não suportar vento em excesso é muito comum cultivar esse tipo de árvore dentro de casa, mas é importante que o ambiente tenha excelente iluminação, mas sem a luz direta do sol. Mantenha a terra sempre úmida utilizando um palito de picolé para verificar a necessidade da rega. Adube uma vez por ano somente após o inverno.

 

ORQUÍDEAS

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Orquídeas são flores tropicais que engrandecem qualquer ambiente interno. Existem vários tipos da espécie, porém a mais fácil de cultivar é a orquídea Phalaenopsis, ou orquídea mariposa. Se você deseja que ela se desenvolva e não apenas sobreviva, alguns cuidados devem ser tomados como misturar cascas de árvore na terra. As orquídeas necessitam de luz indireta e uma boa circulação de ar, além da rega de 5 a 12 dias, dependendo do clima.

 

ZAMIOCULCA

10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento

Do tipo de planta que você pode esquecer de cuidar, a Zamioculca é bonita, resistente e perfeita para ambientes internos. Posicione-a em um local onde o sol não bata direto, de preferência em lugares sem luz ou à meia-sombra. É muito importante lembrar que todas as partes dessa planta são venenosas, portanto ela não é uma boa opção para quem tem crianças ou animais dentro de casa.

 

Viu só como emprestar um charme a mais utilizando plantas na decor do seu apartamento não precisa, necessariamente, ser sinônimo de muito esforço?

 

Leia também:

Como decorar varandas pequenas

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos

Como deixar sua casa mais aconchegante

6 formas criativas de utilizar cactos na decoração

 

Fotos: Pinterest/Reprodução

 

Como combinar brincos pequenos

24 / 04/ 2017

 By Fernanda Amado

É incrível o poder que temos de mudar de opinião sobre moda e estilo ao longo do tempo. Eu, por exemplo, que era fã de brincos grandes, hoje não consigo mais abrir mão dos meus dois pares de pontos de luz que habitam na minha caixinha de joias. A praticidade de ter somente duas escolhas para adornar a produção é suficiente para facilitar a minha vida.

 

Os brincos pequenos também atuam como facilitadores, salvando qualquer look do dia, mas um jeito mais cool para colocá-los em jogo é aderir a uma composição bacaninha com no mínimo 3 pares. Para facilitar ainda mais a vida, eu separei umas fotos fofas by pinterest e divido algumas ideias por aqui. Garanto que você vai desejar copiar, colar e fazer mais uns furinhos nas orelhas pra ontem.

Conjuntinho com o mesmo acabamento mas em formatos diferentes para deixar tudo mais interessante.

Modelos que algemam a orelha (ear cuff) cumprem a função de preencher espaço sem precisar de um furinho a mais.

Peças mais tradicionais (aquelas que a gente herda da mãe, tia ou avó… ) ganham um toque moderno quando combinadas com um ear cuff, mas é importante lembrar que brincos diferentes também precisam conversar entre si, seja na cor, seja no acabamento ou na textura.

Modelos minimalistas agregam informação de moda na medida certa.

Conjuntinhos de tamanhos diferentes ficam um charme, mas ao contrário da foto, você pode dispensar o colar para não correr o risco de pesar a mão.

Com a volta das argolas na cena fashion você pode brincar com diferentes composições. Aposte na trend combinando com pequenos pontos de luz.

Brincos um pouco mais pesados também podem render ótimas composições e deixar tudo mais fashion. Bóra experimentar essas misturas?

 

As melhores inspirações de looks para o Lollapalooza

21 / 03/ 2017

 By Fernanda Amado

A gente já te mostrou por aqui algumas inspirações de looks para usar em festivais de música e também fizemos uma seleção com as produções mais bacanas que passaram pela 3ª edição do Margot Street. E como referências nunca são demais, preparamos esse post com ideias de looks pra copiar, colar e colocar pra jogo em um dos festivais mais aguardados do Brasil: o Lollapalooza, que acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

looks-lollapalooza

Se você ainda não tinha um motivo para apostar nos conjuntinhos, vale pensar na ideia. Eles cumprem a mesma função de uma peça única,  descomplicando o look em questão de segundos.

looks-lollapalooza-03

Combine os tons da t-shirt estampada com os do quimono e garanta um look incrível.

looks-lollapalooza-02

Vale roubar a camiseta de banda do namorado e fazer as vezes de vestido. Que tal?

looks-lollapalooza-01

Short jeans preto “detonado” é a peça que você mais vai usar na vida, a gente garante! Combine com uma camiseta soltinha e dê um toque de estilo infalível amarrando uma camisa xadrez na cintura.

looks-lollapalooza-05

Tá a fim de usar sutiã à mostra? Um festival de música pode ser a boa desculpa que faltava para você ousar no look. Invista também nos bodies estampados e arremate tudo com um shortinho que você mesma pode desconstruir ou customizar.

looks-lollapalooza-13

Com um perfuminho boho, o top de crochê é, definitivamente, a peça oficial dos festivais de música. Aposte na ideia de olhos fechados.

looks-lollapalooza-12

Você não precisa de muita coisa além de 3 peças básicas: body + shortinho + tênis para curtir confortavelmente os melhores shows da vida.

looks-lollapalooza-14

O mood gipsy da dupla infalível chapéu + macaquinho é a melhor inspiração para os looks de festivais.

looks-lollapalooza-11

Aproveite a vibe de festa e aposte nos acessórios mais ousados como aquele cinto que você nunca tem coragem de usar.

looks-lollapalooza-08

Vestido branco com detalhes em broderi, babados ou bordados é a melhor ideia para um look confortável e fresquinho. Aposte em uma botinha de cano curto e divirta-se.

 

Veja mais inspirações e saiba onde comprar na nossa galeria de fotos:

 

Fotos: Pinterest e Index/Reprodução e Divulgação

7 tendências que você vai querer usar neste inverno

10 / 02/ 2017

 By Fernanda Amado

É no auge do verão que o inverno começa a ganhar forma. Biquínis são substituídos por casacos nas araras das lojas e o ciclo da moda volta a girar para o consumidor final. É tão intensa e poderosa essa mudança que basta visualizar algumas trends estampadas nas vitrines pra gente começar a desejar a chegada dos dias mais frios e de tudo que vem de carona com eles.

 

A moda para o inverno 2017 vai acompanhar algumas das tendências que já passearam pela temporada quente, como a camisa com as pontas amarradas que começaram a pipocar em centenas de timelines no instagram.

 

Se você ainda não faz ideia do que vem pela frente, vale a pena conferir as 7 tendências para usar neste inverno:

 

1. CAMISA COM NÓ NA FRENTE: Pode ser o modelo tradicional, cropped ou larguinho estilo bata, tanto faz, esse truque do nó vai transformar completamente o seu look e de cortesia vai garantir uma cintura mais marcada e fininha. Pra facilitar a nossa vida, muitas marcas bacanudas apostaram na modelagem com a barra mais comprida na frente, que é perfeita ara facilitar e deixar o nó mais charmoso. Você pode ainda abrir alguns botões do decote pra exibir uma adorável lingerie de renda.

7-tendencias-que-voce-vai-querer-usar-neste-inverno (1)

2. PONCHO ABERTO: No verão foram os quimonos lindos e leves que nos conquistaram, agora para o inverno vamos desejar a praticidade e a elegância dos ponchos mais abertos e vaporosos. Que tal?

7-tendencias-que-voce-vai-querer-usar-neste-inverno (7)

3. TRICOT SOLTINHO: Quem resiste ao charme e conforto do tricot larguinho com cara de look pra ficar em casa vendo Netflix? Pra colocar ele pra jogo, prefira as modelagens com uma numeração maior do que a sua e use com shorts ou com o jeans da mamãe para o dia a dia. Já para atividades noturnas, reuniões ou em qualquer outro momento que exija uma produção mais elaborada, use com calça de couro ajustada ou uma linda saia lápis e tenha certeza de que você vai ficar poderosa.

7-tendencias-que-voce-vai-querer-usar-neste-inverno (2)

4. CAMISA COM LAÇO NA GOLA: Em tecido plano mais fininho, as camisas com faixa na gola são sinônimo de elegância. Entre as variações da trend as peças transparentes e mais soltinhas no corpo continuam em alta, já as novidades ficam por conta dos detalhes texturizados e das aplicações em bordados que são a cereja do bolo. Para quebrar o romantismo da peça use com jeans reto com cintura média ou alta.

7-tendencias-que-voce-vai-querer-usar-neste-inverno (4)

5. SAIA COM BARRA ASSIMÉTRICA: Saias mais alongadas conquistaram status de peça coringa do inverno. São elas que vão resolver seu look de inverno naqueles dias que você quer fugir da calça jeans e ficar numa vibe mais feminina e romântica. Use com botinhas de cano curto para dar um toque fashion à produção.

7-tendencias-que-voce-vai-querer-usar-neste-inverno (6)

6. BLUSA COM GOLA ALTA E FRANZIDA: O inverno não se revela somente em modelagens com tecidos mais encorpados, tons mais quentes e intensos também são característicos do período. Blusas com gola alta em tons de marsala ou ferrugem vão acabar entrando na sua wish list em algum momento, pode apostar.

7-tendencias-que-voce-vai-querer-usar-neste-inverno (3)

7. VESTIDO REGATA: Modelagens esportivas também têm vez no street style da temporada fria. Vestidos longos de malha com capuz e fendas laterais prometem ser os queridinhos do inverno. Experimente adicionar uma camisa amarrada na cintura para deixar tudo muito mais interessante.

7-tendencias-que-voce-vai-querer-usar-neste-inverno (5)

Gostou dos looks das fotos? Nós também amamos e revelamos o mapa da mina: todas as peças são da incrível Rosa Chá e você encontra à distância de um clique. Compre aqui.

 

Fotos: Divulgação

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos

26 / 01/ 2017

 By Fernanda Amado

Quando o mês de fevereiro começa a dar sinal de vida é tempo de acordar para o ano que já iniciou. Afinal, depois da correria das comemorações de final de ano, recesso e férias é hora de retomar o ritmo do nosso dia a dia de trabalho e compromissos mil. Para recomeçar o ciclo natural de todo santo ano, nada melhor do que colocar tudo em dia e organizar o turbilhão de atividades que vem pela frente, não é mesmo?

 

Arrumar a casa pode ser um começo, pois traz novos ares e permite que a entrada e o fluxo de boas vibrações tenham passe livre no nosso lar doce lar. Então que tal começar reorganizando alguns cômodos para deixar a energia fluir. No fim das contas, quando a gente deixa a nossa casa refletir a nossa alma, o nosso jeito e o nosso “tempero”, fica bem mais fácil olhar ao redor e sorrir.

 

Para abrir os trabalhos decorativos no melhor estilo #lovelydecor, eu vou te ajudar na difícil missão de desfrutar de uma minisala de jantar mesmo quando não sobra muito espaço no seu recanto doméstico. A minha seleção de fotos é para você que mora sozinha, que não tem espaço sobrando em casa ou  que não gosta da ideia de ter móveis muito grandes. Passeie sem pressa pelo meu post de hoje e fique à vontade para copiar e colar as ideias!

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (9)

Uma simples bancada dobrável pode resolver aquele canto perdido e dar um charme extra para suas refeições.

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (4)

Quem disse que espaços integrados não podem ser megafuncionais? Se você mora sozinha, a bancada da cozinha pode fazer as vezes de mesa de jantar.

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (6)

Um espacinho de sobra na cozinha? Então aproveite a bancada de preparação de alimentos para guardar utensílios domésticos e fazer suas refeições.

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (7)

As prateleiras são as melhores amigas dos espaços menores. Aposte muito nessa ideia!

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (8)

Da série DIY, que tal uma mesa com carinha de feita em casa, mas que não deixa de ser menos adorável.

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (5)

Não gosta de bancadas ou móveis planejados? Invista nos móveis avulsos e aproveite sua mesa para mais de uma função.

10-soluçoes-de-mesas-de-jantar-para-espaços-pequenos (1)

O perfume do passado dos móveis de demolição agregam uma personalidade única em qualquer ambiente. Que tal uma minimesa como esta da foto?

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (10)

Mesas dobráveis são coringas dos espaços pequenos e ficam uma graça quando compostas com decors mais cool. Mais alguém amando a prateleira com o varal de lâmpadas?

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (3)

E se no projeto da mesa dobrável você incluir gavetas laterais para aproveitar ainda mais o espaço? Genial, não é mesmo.

10 soluções de mesas de jantar para espaços pequenos (2)

Não esqueça de acrescentar uma pitada de bom gosto com doses de amor no seu lar e bon appétit!

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

Os 7 melhores looks do Golden Globes 2017

09 / 01/ 2017

 By Fernanda Amado

Iniciando os trabalhos das premiações mais aguardadas do ano, aconteceu ontem (08/01) o Golden Globes Awards, ou em bom português o Globo de Ouro, que revela uma prévia do que a gente pode esperar no Oscar e premia os melhores profissionais de cinema e televisão. Mas, por aqui, o que mais nos interessa são os looks que deram pinta no tapete vermelho, não é mesmo? E o que eu pude ver enquanto aguardava para eleger meus looks favoritos, foram muitos decotes profundos, recortes estratégicos e poucos e bons vestidos impactantes e dramáticos.

 

Não foi muito difícil escolher o meu TOP 7 melhores looks do Golden Globes e eu divido por aqui o meu singelo ar da graça. Espia:

 

7. Millie Bobby Brown

os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (9) os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (10)

A queridinha Eleven, de Stranger Things, tá dando pinta de modelo, né gente? Fofa e toda delicada, a guria cheia de personalidade escolheu um vestido que caiu como uma luva.

 

6. Kaley Cuoco 

kaley-cuoco

Confesso que sou fã dos looks da Kaley e ela dificilmente fica de fora da minha seleção de favoritos. O vestido divino que e gata usou tinha uma modelagem perfeita, capaz de alongar qualquer silhueta. A escolha do penteado não poderia ser melhor e ela foi muito feliz em dispensar o colar para compor o look. Nota 10!

 

5. Emma Stone 

os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (8) os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (7)

A dona do prêmio de melhor atriz pelo filme La La Land, foi de Maison Valentino de modelagem clássica mas ao mesmo tempo cool.

 

4. Sienna Miller 

os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (6)

A atriz apostou em um vestido minimalista com recorte estratégico na região do abdômen que tem o poder de afinar a cintura como num passe de mágica. Não morri de amores pelos acessórios clássicos, mas com um look divino desses, quem liga né?

 

3. Drew Barrymore 

os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (4) os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (5)

Drew vem se superando a cada tapete vermelho e, mais uma vez, foi feliz na escolha desse vestido delicado e carregado de ilusões de ótica. AMEI!

 

2. Olivia Culpo 

os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (2) os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (3)

A Miss USA 2012 foi uma das mais glamourosas da noite e conquistou o segundo lugar da minha seleção. Linda, dramática e poderosa, ela foi de Zuhair Murad e atraiu todos os olhares.

 

1. Lily Collins 

os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (11) os-7-melhores-looks-do-golden-globes -20107 (1)

Como boa fã que sou de vestidos teatrais e impactantes o escolha número 1 do meu look favorito não poderia ser diferente. Mais uma vez Zuhair Murad acertou em cheio e conseguiu acentuar ainda mais a beleza de Lily.

 

Fotos: Reprodução/Instagram  

Como decorar varandas pequenas

02 / 01/ 2017

 By Fernanda Amado

Durante muito tempo morando em casa, para não dizer uma vida inteira, dificilmente acreditei que minha adaptação em um apartamento fosse acontecer de forma tão natural e fácil. Com uma bela ajuda amiga da socinha, poucos dias após a mudança tudo já estava em seu devido lugar: um apê colorido, organizado, decorado, aconchegante e melhor do que a encomenda, diga-se. Mas, confesso que algo havia ficado para trás. Desde o princípio eu havia simpatizado com a sacada do meu novo apê, mas, acostumada com casa, pátio e cachorro e sem visualizar o quanto eu aproveitaria aquela varandinha aconchegante, achei melhor deixar o recanto para um segundo momento.

 

E, como não poderia deixar de ser, foi só eu dar início à pesquisa de sacadas e varandas inspiradoras que surgiu a ideia de fazer um post para o Armário da Margot. Assim, eu poderia inspirar quem mais deseja ter uma sacada linda para viver bons momentos e receber os amigos. Movida por essa sensação de que uma sacada bem planejada pode ser aconchegante e ao mesmo tempo prática, selecionei algumas ideias possíveis para decorar varandas pequenas.

como-decorar-varandas-pequenas (1)

como-decorar-varandas-pequenas (4)

Uma boa solução para quem precisa de mais espaço para receber os amigos é o banco em L. Aproveite para fazer graça com almofadas coloridas e mesinhas de apoio com rodízios.

como-decorar-varandas-pequenas (2)

Sacadas com mais profundidade podem receber uma mesa central (item perfeito para um belo café da manhã ou para dar apoio aos drinks das confraternizações entre amigos)

como-decorar-varandas-pequenas (3)

Penduricalhos, móbiles e sinos dos ventos conferem um ar charmoso a varandas e sacadas. Aproveite estes cantinhos para adaptar um banco com almofadas coloridas que, ao mesmo tempo em que decora o ambiente, é superprático

como-decorar-varandas-pequenas (5)

Invista em folhagens verticais para aproveitar o espaço e adicionar um verde necessário para tornar a varanda mais aconchegante.

como-decorar-varandas-pequenas (6)

Luzinhas e lampiões ficam um charme para receber convidados para um happy hour.

como-decorar-varandas-pequenas (7)

Mesas dobráveis adaptadas ao parapeito da varanda são mais do que simples ideias: além de práticas, elas auxiliam a compor ambientes pequenos, dando todo o ar de sua graça

como-decorar-varandas-pequenas-0123

Decorações coloridas e um tapete fofo para uma varanda romântica farão você morrer de amor e continuar vivendo.

como-decorar-varandas-pequenas (9)

E que tal um painel de madeira para acoplar uma mesa dobrável? A ideia pode ser colocada em práica até mesmo com pallets. E, para finalizar, você pode aproveitar o guarda-sol para dar um charminho a mais na sua varanda

 

Fotos: Divulgação/Pinterest

20 fachadas coloridas que vão te inspirar

12 / 12/ 2016

 By Fernanda Amado

Navegando por alguns feeds inspiradores do Instagram, encontrei o @patrix15 que reúne dezenas de fotos de fachadas coloridas localizadas em San Francisco, na Califórnia. A cidade, já conhecida por ser um cartão postal, abriga as famosas casinhas coloridas no estilo vitoriano – caracterizado por assimetrias, ornamentos, ângulos, além de varandas com cantos arredondados e muitas aberturas. As fachadas coloridas também são características do estilo, assim como as construções altas com telhados imponentes.

20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (4)

San Francisco foi o berço da geração beat e da cultura hippie e até hoje possui os encantos dos saudosos tempos de paz & amor, tanto nos pontos turísticos quanto nos recantos menos explorados. A arquitetura local transmite sensações que fazem um convite à imaginação. É quase impossível olhar as construções coloridas e alegres e não ficar imaginando como deve ser bacana a parte interna e o quanto elas devem ser aconchegantes e surpreendentes, não é mesmo?

20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (20)

Uma das melhores soluções para revitalizar fachadas que seguem um estilo antigo é apostar nas cores. Pequenos detalhes ou grandes mudanças, como uma explosão de combinações de tons vibrantes ou neutros, viram sinônimo de referência destacando-se no entorno, valorizando a construção e agregando muita personalidade à fachada.

20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (12) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (15)

Caminhe sem pressa pelo post de hoje e inspire-se com essa explosão de cores.

20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (01) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (1) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (2) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (3) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (5) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (6) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (7) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (8) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (9) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (11)  20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (14) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (16) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (17) 20-fachadas-coloridas-san-francisco-california  (18)

Fotos: Reprodução/Instagram @patrix15

O verão fashionista da Ellis Beach Wear

06 / 12/ 2016

 By Fernanda Amado

Uma moda praia que sempre irá me conquistar à primeira vista é aquela que vai muito além das tradicionais modelagens cortininha e tomara-que-caia, conseguindo misturar perfeitamente o clássico com o luxuoso e o moderno. Na coleção verão 2017 da Ellis Beach Wear, a marca apostou em recortes que figuraram em boa parte das peças, como os modelos com muitas tiras (strappy) e os maiôs engana mamãe. Outros queridinhos do verão da Ellis são os croppeds top e os croppeds body, que são sucesso desde que a tendência surfwear ganhou ainda mais destaque em 2014 e agora vem com força total para o alto verão 2017.

verao-2017-ellis-beach-wear-tiras

verao-2017-ellis-beach-wear-tiras-1

As tiras são as peças-chave do verão 2017 da Ellis.

verao-2017-ellis-beach-wear-engana-mamae

Maio engana mamãe com estampa de cobra para um look arrasador.

verao-2017-ellis-beach-wear-cropped-top

Amando esse modelo de cropped top megadecotado.

verao-2017-ellis-beach-wear-cropped-top-02

Croppeds body e cropped top, alguém me explica como não amar? E o legal é que essas modelagens funcionam em qualquer tipo de silhueta, basta escolher a numeração certa, que não aperte no corpo, porque vamos combinar, né gurias, biquíni apertado não é nada legal.

 

Mas se tem uma peça que continua sendo adorada pelo seu poder mágico de dar um UP no bumbum é a calcinha ripple ou coração, aquela modelagem famosa por ter um franzidinho na parte de trás que proporciona um efeito visual lindo e, por ser mais larguinha (soltinha) ela não marca no quadril e no bumbum.

verao-2017-ellis-beach-wear-ripple-0

verao-2017-ellis-beach-wear-ripple

Algo que me fez me tornar fã da grife é a possibilidade de montarmos o biquíni da maneira que quisermos. Quem usa uma calcinha M e top G, por exemplo, não precisa mais sofrer à procura do biquíni ideal. Sem contar que, pra cada tipo de estampa e cor você encontra em torno de 3 a 4 modelos de calcinhas e sutiãs para compor o modelito que quiser. Tem fio dental com lateral de cordinha, tem cós mais alto que lembra as hot pants, além dos modelos básicos e muito mais.

verao-2017-ellis-beach-wear-basicos

Basiquinhos que a gente não cansa de amar.

 

Para o post de hoje eu separei peças mais conceituais pra mostrar por aqui, mas é claro que a marca está recheada de modelos mais básicos e sem muitos recortes que são perfeitos pra pegar aquele bronze digno do verão.

 

MUITA TRANSPARÊNCIA
A tendência da transparência chegou na moda praia sem pedir licença, garantindo um visual com ares mais sofisticados ao look, mas sem deixar o seu caráter esportivo e confortável de lado. As peças com detalhes em tule passeiam em diversas ocasiões, desde uma agradável tarde em um veleiro até um happy hour ao entardecer: basta adicionar uma segunda peça sobre o maiô e você estará pronta para qualquer festa praiana.

verao-2017-ellis-beach-wear-transparencia

Maiô que foge pra bem longe do básico, com efeito transparente graças à aplicação do tule estrategicamente localizado em pontos que valorizam a silhueta e garantem um UP no visual, além de deixarem a produção cool e sexy.

 

ESTAMPAS PARA AMAR
Não é nenhuma novidade que o animal print já virou clássico do beach wear, mas a cada nova temporada as marcas empenham-se para repaginar essa padronagem. Na coleção da Ellis vocês vão ver muitas cobras e onças com uma pegada elegante, além da adorável e delicada estampa de flamingo. Também tem muita listra (anotem aí: esse vai ser o verão das listras), geometria e prints étnicos, estampa de azulejo português (que eu particularmente adoro, acho super elegante porque carrega uma história e enobrece o look praiano mudando o conceito de pé na areia). E, claro, eu não poderia deixar de falar de flores, elas que dão o ar da graça da coleção, valorizando a natureza brasileira e sua diversidade.

verao-2017-ellis-beach-wear-estampas-02

Maiô engana mamãe listrado mais lindo ever,  que pode ser usado também com calça flare, pantacourt ou saias transparente mídis ou longas. Fica DIVINO, eu garanto. 

verao-2017-ellis-beach-wear-estampas

Que tal investir em um body com uma adorável estampa de flamingo? Você pode aproveitar para usar um body chain ao contrário para valorizar o decote das costas do maiô.

verao-2017-ellis-beach-wear-estampas-01

 Maiô engana mamãe com estampa de azulejo português e calcinha com efeito levanta bumbum. Sucesso na certa! 

 

SAÍDAS DE PRAIA E MEU BIQUÍNI FAVORITO

biquini-ellis-neach-wear

Meu modelo escolhido (com calcinha empina bumbum salvadora da pátria) já está garantido para a temporada quente. Amei! 

 

A Ellis também tem uma linha de saídas de praia, sandálias, roupas e peças fitness. Além desse biquíni lindo da foto, eu levei pra casa uma calça larguinha de tecido bem fininho com uma estampa fofa de elefante (confesso que não estou mais conseguindo tirá-la de corpo).

 

Para conhecer mais sobre a marca é só acessar o site aqui. Os modelos estão disponíveis para compra no link da loja on line, mas se você não encontrar a peça que deseja é só entrar em contato com a marca que eles respondem rapidinho.

 

Fotos: Ellis Beach Wear/Divulgação

Fashion at work: 10 looks com calça

17 / 09/ 2016

 By Fernanda Amado

Como o friozinho ainda persiste por aqui, hoje eu vou te mostrar como usar looks superbásicos pro trabalho, porém pouco óbvios, para você aproveitar o final da temporada fria com muito estilo.  Afinal, algumas boas possibilidades pro nosso dia a dia nem sempre precisam de muitos esforços, apenas de um pouco de cuidado e atenção. Pra facilitar ainda mais a vida, escolhi a boa e velha calça como protagonista do look. Inspire-se e copie à vontade, o tema de casa da vez é ser fashion at work!

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (6)

O truque da camisa levemente aberta sobre uma regata básica sempre dá certo, ainda mais se você optar por tramas de tecido mais nobres como o linho, por exemplo.

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (8)

Já parou pra pensar na capacidade que essa dupla scarpin + skinny tem de agregar classe instantaneamente ao look? O mood da produção ficou por conta da camisa poá e da bolsa do Mickey da Coach, que quebraram a seriedade do blazer clássico.

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (9)

Pra não dar margem pra erros, vá de camiseta listrada, mas lembre-se que uma modelagem com bom caimento é essencial pra que as listras funcionem no seu corpo.

regata

Em ambiente menos formais vale brincar com as novas tendências e se aventurar nas misturas das sobreposições começando por cores básicas e modelagens sem muitos recortes. Na hora de sobrepor regata sobre uma blusa, prefira peças com tiras mais fininhas.

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (5)

Sobreposições mais ousadas também passeiam até o escritório, principalmente se você se sente segura e sabe segurar o look. A dica amiga é optar por misturar peças de tons semelhantes, criando um efeito monocromático, o que torna tudo mais interessante e não fragmenta a silhueta em vários blocos de cores. Pra dar um charminho extra aposte nas calças com barras desfiadas!

Fashion-at-work-10 looks-com-calça 22

A sandália colorida dá uma dose extra de alegria e estilo ao mix infalível jeans + camisa branca.

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (10)

Aposte na calça branca com tecido mais encorpado e camisa jeans levemente larguinha no seu dress code.

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (2)

Outra peça branca, que além de curinga é um charme, é o blazer branco que fica perfeito com um look total black de camiseta podrinha + skinny com a barra dobrada.

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (1)

O blazer cinza tem tudo a ver com o look de trabalho e, se combinado com um sapato mais atualizado, perde toda a rigidez que a modelagem clássica sugere.

Fashion-at-work-10 looks-com-calça (3)

Pra finalizar, um look de sexta-feira no escritório com direito a calça surradinha e levemente larga + camisa branca (amassada mesmo) e um scarpin vermelho que mostra que mesmo nos looks mais despreocupados podemos sempre dar um toque de elegância com uma boa dose de atenção pra nossa imagem no trabalho.

 

Fotos: Pinterest/Reprodução

 

1234