MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

As principais tendências da New York Fashion Week 2016

Instagram

19 / 02/ 2016 em: 

 DesfilesModa ; By Tuani Mallmann

Terminou ontem (18/02), uma das principais semanas de moda do mundo. Se você não entende muito de moda de passarela, a gente te explica uma coisa essencial: é nessas fashion weeks que nascem muitas das trends que vamos usar nas próximas temporadas. Algumas marcas são mais ousadas e constroem conceitos que, digamos, não são muito adaptáveis para o dia a dia. Mas também existem algumas labels que criam peças que já podem ser usadas a partir do dia seguinte aos desfiles, de tão street style que são (claro, sempre com uma pitada de extravagância). Então, pra fazer um bom resumo e facilitar a sua vida, espia quais são as principais tendências da New York Fashion Week 2016.

 

1 – 70’s
Em seu desfile que foi mais um happy hour com as amigas, Diane Von Furtenberg fez praticamente uma festa à fantasia com os anos 70 como temática. De um lado, os macacões brilhosos e cabelos bem disco, do outro, saias e botas longas, com muita fluidez e ar despojado. Outras marcas também apostaram no combo camisa + bota + saia, o que nos leva a crer que o inverno segue esse caminho nas produções para o dia a dia.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-1

2 – Bota + longo
Com uma certa vibe setentista, essa tendência é das mais adoráveis para os dias de frio. Afinal, se na passarela pode, nós podemos também! Diversas marcas mostraram que a combinação de peças longas com botas mais longas ainda deve pegar na próxima temporada. Analisando pelo viés da praticidade, mais um ponto para os estilistas, já que no inverno nós não podemos apenas pensar na beleza, mas principalmente em estarmos aquecidas. Proenza Schouler foi uma que mostrou muita elegância na combinação com pesados sobretudos.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-2

3 – Midi
Praticamente todas as marcas exploraram peças midi, com variações que vão dos joelhos até as canelas. Bem democrática, essa trend é válida tanto para saias, vestidos, calças e casacos, assim como também varia nas larguras e caimentos. Tommy Hilfiger, com sua doce inspiração navy, e Oscar de La Renta através de sua sofisticada releitura do passado basearam suas coleções no comprimento midi.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-11

4 – Cowboy
Aposta de Jeremy Scott e Coach, a releitura dos clássicos cowboys americanos apareceu com uma pegada bem jovem e colorida, quase que caricata. Jeremy Scott abusou das cores vibrantes, tecidos brilhosos e botas vaqueiro de plástico, com makes e cabelos que reproduziram uma espécie de Velho Oeste retrô. A Coach foi mais contida, mantendo os clássicos bordados e botas de biqueira fina, mas em alguns momentos criou um mix bem inusitando ao misturar suas cowgirls com as college girls.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-4

5 – Fendas
Quem gosta de acompanhar as celebridades nos red carpets mais badalados já percebeu como essa é a temporada das fendas. E pelas passarelas da NYFW não foi diferente. As criações mais festivais de Rodarte e Marchesa mostraram cortes laterais bem cavados, enquanto Altuzarra usou a abertura frontal de forma sutil, quase que apenas como quesito de praticidade.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-5

6 – Botinha + pernas de fora
Nós adoramos o combo longo + longo citado acima, mas também vai ter alternativa para quem não dispensa colocar as pernas de fora. Com um ar jovial, também teve espaço na semana de moda para as mini saias com botinhas curtas. Há também uma variedade na altura das botas, que pode ser bem curta, tipo a ankle boot usada pela Alexander Wang, ou uma altura média que fica no meio das canelas, muito usada no desfile da Tommy Hilfiger.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-3

7 – Peles
Sendo uma semana de tendências para o inverno, era de se esperar ver alguns casacos de pele. Mas o fato é que muitas labels investiram no peso das peles, e em modelos, cores e texturas bem diferentes dos casacos que estamos acostumados a ver no street style. Destaque para a Proenza Schouler, que mostrou uma peça repleta de recortes e com gola de pelinhos, outra hot trend para a estação.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-13 principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-12

8 – Sobreposições
As sobreposições, que já têm sido vistas em uma moda mais casual e despretensiosa, apareceram em diversos desfiles, sejam em forma de roupas com muitas camadas e texturas misturadas, ou em combinações como as da Tommy Hilfiger, que colocou vestido em cima de blusas. A coleção da Puma x Fenty também utilizou a técnica em suas peças largas e esportivas. Será que temos aí alguma referência dos anos 90 aí?

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-7

9 – Xadrez
É incrível como a padronagem xadrez nos remete às estações mais frias. Então não é por mero acaso que Kate Spade, em seu estilo lady like, Victoria Beckham, com sua coleção básica e sustentável, e Alexander Wang, com peças irreverentes e radicais, resgataram esse clássico da moda. E, como podemos perceber, além de ser um must have, o xadrez se adapta muito bem aos diferentes estilos propostos. Já amamos!

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-10

10 – Sports
Com os anos 90 sendo plenamente revividos, as marcas mais esportivas eram algumas das atrações mais aguardadas da semana fashion (até para sabermos quem “venceria” o duelo inovador entre Rihanna, pela Puma, e Kanye West, pela Yeezy). Pois o fato é que ambas se saíram bem, com estilos bem distintos. Puma x Fenty apostou principalmente em peças black and white, sendo bem mais acessível (pelo menos no sentido usabilidade, já que, quanto aos preços, ainda não sabemos), enquanto a Yeezy revelou uma malharia ajustada ao corpo, em uma coleção bem mais conceitual do que prática.

principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-9 principais-tendencias-da-new-york-fashion-week-2016-8

Fotos: Reprodução/Web

 

instagram.com/margotmagazine

 

 





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

  • Semana de Moda de Nova York | Verão 2016/17Semana de Moda de Nova York | Verão 2016/17 Começou dia 10 e vai até o dia 17 de setembro a New York Fashion Week, mais conhecida na nossa terra como a Semana de Moda de Nova York. As novidades não param e, para […]
  • Semana de Moda de Paris: os paradoxos de Saint LaurentSemana de Moda de Paris: os paradoxos de Saint Laurent O desfile de Winter 17 da Saint Laurent, que revelou uma collection estonteante durante a Semana de Moda de Paris, foi uma verdadeira fashion class. Para o inverno de […]
  • NYFW: vem ver o que rolou nas ruasNYFW: vem ver o que rolou nas ruas O mais legal de qualquer Semana de Moda, sem sombra de dúvida, é dar aquela conferida no que o pessoal descolado está usando nas ruas. Por mais que muitas bloggers e […]

topo

NÃO, OBRIGADO.