Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

DIY: make de carnaval com purpurina ecológica

20 / 02/ 2017

 By Luiza Brown

A era do brilho está de volta! Quer uma make arrasante? Taca brilho! Quer um cabelo diferenciado? Taca brilho! Quer brilhar no carnaval? Taca purpurina por todo corpo! Quer usar um brilho que não prejudique o meio ambiente e você ainda pode comer (é sério, tá gente!)? Vem conosco que te mostramos como fazer purpurina ecológica!

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-07

Primeiro, pensei em descrever uma coisinha que podemos confundir facilmente:

 

Afinal, qual a diferença entre glitter e purpurina?

 

Glitter é uma variedade de pedaços muito pequenos (cerca de 1 mm²) de papel, vidro ou plástico, pintado em cores neon, metálico e iridescente para refletir a luz em um espectro brilhante. Purpurina é o nome de vários pós metálicos e finos usados para a impressão dourada, prateada e bronzeada [além de outras cores], assim como em maquiagem e artes visuais.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica

Purpurina

 

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-01

Glitter

 

Conclusão: Glitter são pedacinhos coloridos, ou seja, eles podem arranhar e não é muito recomendado para maquiagem, já que pode ferir áreas sensíveis. Já a purpurina é um pó metálico, por isso é bem fino e não arranha.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-05

Foto: Julia Petit 

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-06

Purpurina para eles, sim!

 

Agora, que tal criarmos nossa própria purpurina e sair brilhando por ai?!

 

Faça você mesmo sua purpurina ecológica (and comestível) no carnaval 2017

 

Você pode produzir com apenas dois ingredientes: sal e corante alimentício.

 

Segue comigo os passos:

1. Despeje um pouco de sal em um saco plástico com fecho. Para evitar ter de lavar tigelas e pratos, você pode misturar a purpurina em um saco plástico desse tipo. Será necessário usar um saco para cada cor que for feita. Encha-os com a quantidade de sal desejada, mas sem exagerar, ou vai ficar difícil misturar depois.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-1 

Dicas:

• Você pode usar o tipo de sal que quiser, como o sal de cozinha comum. Porém, os sais mais grossos, incluindo o kosher e o sal marinho, costumam dar mais certo. Dá para usar até o sal amargo, que brilha sozinho.

• Lembre-se de que a quantidade de sal usada será a quantidade de purpurina que você terá no final.

 

2. Acrescente várias gotas de corante alimentício ao saco. Depois de colocar o sal no saquinho, é hora de colorir a purpurina. Pingue várias gotas de corante alimentício líquido da cor desejada no sal.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-2

Dicas:

• Você pode adicionar o quanto quiser de corante alimentício, mas quanto mais sal estiver usando, mais corante precisará colocar.

• Na maioria dos casos, mais corante deixa a cor final mais escura e saturada. Talvez você precise acrescentar até 10 gotas se quiser um brilho bem escuro e estiver fazendo bastante.

• Para uma purpurina leve e em tom pastel, uma ou duas gotas de corante podem ser o suficiente.

• É melhor começar com pouco corante; você sempre pode colocar mais se quiser deixar a cor mais escura.

 

3-Feche o saco plástico e misture o sal ao corante. Depois de acrescentar as gotas de corante, feche o saco e agite-o bem, movimentando os dois ingredientes para combiná-los completamente.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-3

Dicas:

• Dobre a ponta do saco com o fecho e segure-a na mão ao agitar para que o sal não escape enquanto você estiver misturando.

• Caso o glitter não esteja da cor desejada, coloque mais corante e misture outra vez. Repita o processo até ficar satisfeito com a cor.

 

4. Abra o saco e deixe o sal secar. Quando ele estiver da cor desejada, abra o saquinho para que o ar entre e deixe em um local quente e seco. Na maioria dos casos, a purpurina só precisa secar por duas a três horas.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-4

Dicas:

• Talvez seja necessário deixar mais tempo se você tiver feito bastante glitter. Para se garantir, deixe secando durante a noite.

• Depois que o glitter estiver seco, você pode passá-lo para um recipiente, como um saleiro velho.

 

Atenção:

• A purpurina de sal feito com corante alimentício é comestível, e portanto pode ser usado na borda de copos para margaritas e outros drinks. É só umedecer a borda do copo e mergulhá-la no glitter de sal.

• A purpurina de sal feita com tinta que brilha no escuro é ideal para projetos de artesanato.

• Os saleiros e pimenteiros velhos são ótimos recipientes para o brilho de sal. Eles costumam ter tampas perfuradas para que você possa polvilhar a purpurina com facilidade.

• Qualquer gloss serve para grudar o brilho pelo corpo.

• Você pode usar açúcar se não tiver sal em casa. Nesse caso, não asse o glitter para secá-lo, pois ele vai derreter no forno e pode estragar a assadeira.

• Não asse o glitter por tempo demais, ou ele pode queimar.

 

Este passo a passo eu extraí do site Wikihow.com. Simplesmente amei e vou testar nos dias de folia. O que vocês acharam?

 

Fotos: Reprodução/Web

Carnaval 2017: caia na folia com com muita tinta e stencil nos cabelos

08 / 02/ 2017

 By Luiza Brown

O carnaval 2017 está quase aí e, claro, não podia faltar um post com muita cor para você aproveitá-lo, e ainda fazer no conforto do seu lar.
Seguindo a criação da hair style Janine Ker, de Pasadena, podemos nos inspirar com muita tinta e stencil nos cabelos em diversos desenhos e soltar a imaginação para uma produção rápida e divertida.

tinta-e-stencil-nos-cabelos  (12) tinta-e-stencil-nos-cabelos  (1)

A produção é simples: se cria um stencil com o desenho desejado (acho que a parte mais difícil e demorada é fazer o stencil mesmo, mas também pode comprá-lo pronto), depois se escolhe a área para aplicação e só tacar o spray (gente, se acha spray colorido/temporário em qualquer casa de cosméticos, livraria e utilidades por menos de R$10), ou os sprays, dependendo da quantidade de cores desejada.

 

Vou deixar aqui alguns moldes de stencil pra quem quiser se aventurar a praticar o DIY (do it yourself) que sempre incentivo aqui. Afinal, pra que deixar a diversão para outra pessoa não é!?

carnaval-tinta-e-stencil-nos-cabelos

E, o que achou da ideia? Quer se inspirar mais? Não tem problema, aqui tem mais tinta e stencil nos cabelos para você curtir:

carnaval-tinta-e-stencil-nos-cabelos-01

Imagens: Instagram e Pinterest

Makes e cabelos com glitter para o fim de ano

27 / 12/ 2016

 By Luiza Brown

Que esse ano foi intenso (para não dizer tenso), acho que não preciso nem comentar. Mas não podemos negar, ele trouxe também um lado mais colorido, divertido e até político nas suas tendências.

E, para encerrar mais um ciclo e renovar as esperanças, que tal iluminar esse rostinho ai hein?! Sim, é isso mesmo. As makes com glitter estão em alta, junto com um rosto trabalhado na iluminação. Mas, claro, não vamos limitar nossa imaginação! O glitter está nos olhos, na boca, na sobrancelha, na iluminação do rosto e… nos cabelos!

 

Confere umas ideias bacanas:

 

Boca

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-boca

Aplique o glitter sobre o batom bem na parte central dos lábios dando leves batidinhas com a ponta dos dedos.

 

Cabelos

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-cabelos makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-cabelos-01

Se você amou a ideia de aplicar glitter nos cabelos mas já ficou em pânico só de pensar em como remover o produto depois, saiba que basta aplicar óleo de coco, de bebê, de amêndoas, ou qualquer tipo de óleo que você tenha em casa, deixar agir por uns dez minutinho e lave seu cabelo normalmente que o produto sairá na lavagem. Simples assim!

 

Olhos

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-olhos-01

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-olhos

Após aplicar sua sombra favorita, fique à vontade para usar o glitter em todo o côncavo, passar só no cantinho externo ou invadir outras áreas do rosto além dos olhos, afinal de contas, brilhar no Réveillon nunca é demais.

 

Iluminação

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-iluminacao

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-iluminacao-01

Após toda a maquiagem preparada, use o iluminador com glitter dando leves batidinhas com a ponta dos dedos naquela área bem acima da linha do blush, seguindo em direção à raiz dos cabelo. Experimente também aplicar em cima do nariz, no “V” do lábio superior e bem no centro do queixo. Para um visual mais discreto, prefira um iluminador com espessura bem fininha e leve.

 

Sereia

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-sereias

makes-com-glitter-para-o-fim-de-ano-sereias-01

Outra tendência que saiu do mar para brilhar são as maquiagens inspiradas nos seres mitológicos nomeados como sereias. As sereias são consideradas como ninfas e são conhecidas na mitologia como divindades femininas, geralmente ligadas a uma mulher peixe que vive em lagos e mares. A história das sereias é de que se encontram no oceano e seduzem aos marinheiros graças ao seu lindo e suave canto. Segundo estas histórias a voz da sereia, de fato, tem a capacidade de enfeitiçar os homens.
Então, quem não gostaria ter o poder de enfeitiçar né!
Essas que ilustram o post já me enfeitiçaram!

 

Fotos: Pinterest/Reprodução

3 dicas de penteados fáceis e lindos para o fim de ano

22 / 12/ 2016

 By Luiza Brown

Por aqui nós somos fãs da praticidade e, por isso, amei as dicas que a Belliz, com auxlio do Thiago Cardoso, cabeleireiro e diretor criativo do Color Boutique, estão sugerindo para fazermos nossa própria cabeça neste Natal e, claro, na virada do ano.

 

Todo mundo sabe que coques, tranças e rabos de cavalo estão entre os penteados mais pedidos para as festas de fim de ano, tanto pela delicadeza, quanto pelo calor brasileiro. O que talvez muitas mulheres não saibam é das incríveis possibilidades que elas têm de fazerem tudo isso em casa sem gastar um real!

 

Afinal, com a tendência do it yourself, criar e inovar sem sair de casa pode ser uma ótima alternativa para economizar no período de fim de ano. Além da make, os cabelos também entram no checklist para uma produção linda e especial. Coques, rabos de cavalo e tranças são opções super high e, por isso, são certeiros para quem deseja algo simples e refinado. “Ondas marcadas e com estilo beach wave serão o hit para compor esses tipos de penteados”, afirma o hair stylist Thiago Cardoso.

 

Então, prepara que aí vão 3 dicas de penteados fáceis e lindos para o fim de ano!

 

Coques

penteados-faceis-e-lindos-para-o-final-do-ano  (1)

Clássicos, mas com um toque pra lá de descolado, os coques seguem em alta. E aí vai um segredinho: “Coques laterais são mais fáceis de fazer e duram mais. O segredo é cruzar dois grampos na diagonal, próximo à base do coque. Isso fará com que ele permaneça no lugar por horas e dure até o fim da festa”, comenta Thiago.

 

E a dica do hair stylist para um penteado infalível é: “um bom protetor térmico para encorpar os fios antes da escova ajuda a criar memória na forma deles, e faz com que o penteado dure mais tempo”. Para ajudar, a linha de finalizadores da Vertix pode ser a solução perfeita para as madeixas. Composta por 10 produtos para cuidados dos cabelos e com diferentes níveis de fixação, a linha promete revolucionar a vida das amantes de penteados com suas características inovadoras e tecnológicas.

 

Tranças

penteados-faceis-e-lindos-para-o-final-do-ano  (3)

Queridinhas por várias temporadas, as tranças continuam entre as apostas do Verão 2017. Para a estação, elas chegam com formas e texturas diferentes e são trabalhadas em diversas linhas e regiões da cabeça. Para um visual mais moderno, o profissional indica um truque: “após criar uma trança embutida tradicional, a dica é segurar a ponta dos fios e ir afrouxando os gomos de baixo para cima e um de cada lado. Quando a trança já estiver bem fofinha, basta enrolar a ponta lateralmente e prender”.

 

Rabos de Cavalo

penteados-faceis-e-lindos-para-o-final-do-ano  (2)

Leve e elegante, o rabo de cavalo pode ser a pedida certa para as festas de fim de ano. Uma dica é deixar os fios secos e bem lisos. Depois, é só fazer uma risca no couro cabeludo, prender com elástico e concluir o penteado com o uso dos finalizadores para dar brilho. Também dá para usar mechas finas do cabelo para cobrir o elástico com o auxílio de grampos.

 

Partiu se arrumar em casa na temporada de festas?

 

Fotos: Divulgação

Skin jewerly: tatuagens metalizadas para o verão 2017

10 / 12/ 2016

 By Luiza Brown

Quando tu percebe que uma das bandas de rock só de mulheres mais antigas está usando (visto no show de agosto/2016 da banda L7), realmente pode-se dizer: está na moda! A tendência que não chegou a vingar no final de 2014 agora está voltando com força total. As tatuagens temporárias metalizadas (ou skin jewerly, leia-se joias de pele) estão em alta e continuarão para o ano de 2017.

Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-post  (2)

Conhecida também como flash tatto, o acessório surgiu lá em 2012, quando a Dior lançou uma coleçao de tatuagens temporárias com pó de ouro batizada pelo nome de Les Ors de Peau. Só que né, com pó de ouro só podiam ser maravilhosamente caras. Como não deixou de ser uma ideia fantástica e usada por celebridades como Beyoncé, outras marcas vieram a criar dentro da mesma ideia produtos mais acessíveis.

Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-post-dior

Tatuagem Dior criada com micropartículas de ouro 24 quilates. 

 

Como são tatuagens temporárias (com fácil aplicação e remoção) elas se tornam uma espécie de acessório que você pode combinar com colares, pulseiras e anéis dourados ou prateados. Claro, as peles negras ou bronzeadas ganham maior destaque com o acessório, por isso acaba sendo uma tendência para o verão, com muito sol, calor e praia. E é incrível como algumas delas até conseguem imitar muito bem os nossos acessórios do dia a dia. As estampas variam dentro da moda também, com penas, flechas, tribais, temas indianos, fora os formatos já de pulseiras, colares e anéis. O mais legal desta tendência é que você pode utilizar apenas uma ou mesclar várias tatuagens dependendo do seu gosto, e se divertir muito!

Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-galeria (6)

Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-post  (1)

Produzidas com material vegetal e anti-alérgico, as tatuagens temporárias são fáceis de aplicar e também de retirar. Para aplicar, a pele deve estar limpa e seca. Basta remover a película transparente, posicionar a tatuagem com o desenho virado para baixo e pressionar um pano úmido – ou uma esponja – por 30 segundos. Depois, é só tirar o pano e remover o papel delicadamente.
Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-galeria (16)

As tatuagens temporárias costumam durar de 4 a 6 dias na pele, conforme a pessoa vai lavando o local. Caso queira acelerar o processo e remover o desenho, é só aplicar um pouco de óleo de bebê, óleo de amêndoas ou álcool isopropílico, esfregar delicadamente e depois lavar a região com água e sabão.

Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-post  (7)

Para quem não é chegada muito em acessórios metalizados, também está no mercado tatuagens temporárias brancas, dá uma conferida:

Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-post  (3) Skin-jewerly-tatuagens-metalizadas-para-o-verao-2017-post  (6)

Mais inspirações na galeria de imagens:

 

Fotos: Pinterest

Sem gênero: cabelos coloridos para eles também!

03 / 12/ 2016

 By Luiza Brown

Tá, que eu sou louca por cabelo colorido, todo mundo já sabe. Mas quer ver que eu vou fazer tu se apaixonar também?!

 

Dá uma olhada nesses maravilhosos e super lindos… cabelos coloridos para ELES! Sim, isso mesmo. Quem disse que as madeixas coloridas foram feitas apenas para a mulherada? O mundo está mudando e as cores estão entrando cada vez mais em jogo, e não se limitam a tamanho, gênero ou etnia. Vamos dar mais uma olhada no que esse mundinho fashion e anti-genêro está nos trazendo de bom:

Sem-genero-cabelos-coloridos-para-eles-tambem

E vale usar cabelo rosa, sim senhor!

Sem-genero-cabelos-coloridos-para-eles-tambem-1

O ator e cantor Jared Loreto tem um estilo único, mas apesar disso ele vive mudando o visual e a cor dos cabelos. E vamos combinar que ele é um gato, né gente?

 

Veja mais fotos na galeria de imagens e inspire-se à vontade:

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

Eu quero um pixie cut!

05 / 10/ 2016

 By Luiza Brown

Sempre fui péssima para guardar nomes, e isso não seria diferente para nomes de corte. Sou mais acostumada com “eu quero aquele cabelo que fica no ombro todo cheio de curvinha” ou “aquele batidinho na nuca e comprido na frente” ou “faz como tu quiser” (tenho que dizer que por mais que seja gostoso esse último, é o mais difícil!!). Mas daí, um belo dia, escuto de uma cliente: eu quero um pixie cut! WHATTT?? Na hora me bati um pouco e corri lá para o tio Google. Como um velho sábio, me deu a luz, e fui ver que na verdade já estava bem íntima com esse corte, era só o nome que gosta de variar um pouquinho.

 

pixie cut

 

O pixie cut, ou pixie hair, nada mais é do que o corte feminino curto, vulgo “Joãozinho”, que está tomando novas lindas possibilidade em tamanho, cores e movimento. O corte agora é universal: qualquer mulher pode ter. Como ele varia bastante, pode-se adaptar o corte para cada formato de rosto, tom de pele e tipo de cabelo.

 

pixie-cut-1

 

Mas calma, também não vai sair cortando tudo e levar um choque depois. O corte, por ser um estilo bem curto, demora para crescer novamente e aparece muito mais o rosto. Então, normalmente requer uma personalidade um pouco mais radical ou, pelo menos, nada tímida.

 

pixie-cut-2

 

Vale outra lembrança para quem quiser aderir ao corte: aproveite e doe seu cabelo! Avise no seu salão de beleza e pergunte como! Além de estar mudando a sua vida, pode mudar de diversas pessoas em tratamento contra o câncer!

 

pixie cut

 

Créditos das imagens: Pinterest

Os mais novos queridinhos da linha Make Up Panvel

10 / 09/ 2016

 By Luiza Brown

Aquela notícia que não deixa ninguém triste: tem novidade em esmaltes, batons, pós, gloss e paleta de cores, todas aquelas coisas básicas na vida e o melhor, por um preço bem acessível! Vamos começar pela volta dos esmaltes cremosos e os batons… Ah, os batons, os queridinhos da linha Make Up Panvel possuem agora as cores Cinza, Rose e Roxo.

 

Make up panvel 01

 

Com novas cores e nova fórmula com pigmentação mais reforçada, os gloss também estão disponíveis com acabamento cremoso ou cintilante. Além das nove novas cores, o gloss também corrige imperfeições de marcas nos lábios. Que beleza, hein!

 

Make up panvel 02

Quer retirar aquele excesso de brilho da pele e ainda ficar com um toque aveludado?! Os pós compactos chegaram com nova fórmula, mais leve e mais fina, ideal para uma cobertura uniforme e ainda estão disponível em cores que variam do bege claro ao bege chocolate. Ou se preferir, a edição limitada Isabela Capeto para Panvel está de volta com o pó facial transparente, que auxilia como finalizador da make e tem efeito matte, ideal para todos os tipos de pele.

 

Make up panvel 03

Para finalizar com esse look básico do dia a dia, 12 cores entre cintilantes e mattes, que vão do pérola ao preto, compõem a Paleta de Sombras Classic Nude da Panvel Make Up.

Make up panvel 04

Curtiu né!?

Você encontra todos esses produtos aqui!

 

Fotos: Divulgação

Cabelos afros coloridos: por mais power no seu black!

13 / 07/ 2016

 By Luiza Brown

Adoro cabelos e sua grande diversidade. Longo, curto ou médio. Crespo, liso ou ondulado. Preto, loiro ou ruivo. E se ainda tu for pensar, não para por ai não. Dentro de cada uma dessas características, ainda há mais um leque de possibilidades e estilos. Mas agora vem aquela pergunta que não que calar: por que quando colocamos “cabelos coloridos” no site de busca (ou até no pinterest), ele só apresenta, em sua grande maioria, cabelos lisos perfeitos de pessoas brancas? Alguns ainda ondulados, mas mulheres brancas. Mas, peraí, como sou persistente, depois de descer mais de metade da página (visualizando só imagens), eis que encontro uma mulher negra! Mas peraí de novo, ela está com cabelo alisado. Né? Cadê a diversidade gente? Como esquecer (para não dizer ignorar) a maioria das mulheres e sua infinitas possibilidades de cabelos? Mas não desisti. Fui lá e digitei “cabelos AFROS coloridos”. Nossa. Pirei. Era beleza que não acabava mais. Um cabelo mais lindo que outro. Uma mulher inspiradora a cada clique. Fiz uma seleção dos meus colors afro favoritos para inspirar todo o tipo de cabeleira, confere:

cabelo-afro-colorido (14)

cabelo-afro-colorido (13)

cabelo-afro-colorido (12)

cabelo-afro-colorido (11)

cabelo-afro-colorido (10)

cabelo-afro-colorido (9)

cabelo-afro-colorido (8)

cabelo-afro-colorido (7)

cabelo-afro-colorido (6)

cabelo-afro-colorido (5)

cabelo-afro-colorido (4)

cabelo-afro-colorido (3)

cabelo-afro-colorido (2)

cabelo-afro-colorido (1)

 

Já me deparei com diversas mulheres me perguntando se dava para descolorir cabelo crespo, pois não sabiam de nenhum lugar que fazia. Não tinham referências de outras mulheres. Né. Do grany hair ao colorido, ou das luzes, mechas coloridas ou douradas, prateadas. Se ninguém te disse ainda, agora eu digo: Sim, você pode!!

 

Fotos: Reprodução/Web

Meu cabelo arco-íris e um sonho realizado

21 / 06/ 2016

 By Luiza Brown

Ainda me lembro da primeira vez que vi um cabelo arco-íris. Fui procurar um desenho de arco-íris no Google para o convite do primeiro aniversário do meu pequeno. E eis que no meio de todas aquelas imagens toscas e engraçadas havia um cabelo. Eu duvidei. Achei que era montagem. Achei que era com tinta temporária (como o hair chalk que postei aqui uma vez). Acabei fazendo a busca por cabelo arco-íris e uma lágrima escorreu. Era a coisa mais linda (em questões cabelísticas, né, gente) que eu já havia visto. Desde então, brotou aquela sementinha dentro de mim. Um dia eu vou ter esse cabelo. Sempre pensava, mas nunca fazia.

 

Comecei a brincadeira colorida aos 15 anos. Primeiramente, umas 5 mechas (na época, mecha era tipo luzes bem grossas) azuis. Não me aguentei e pouco tempo depois já descolori toda barra do meu cabelo e pintei de azul também. Na minha formatura do colégio, em 2001, consegui convencer minha mãe querida e amada a me dar de presente o meu sonho de consumo: todo cabelo pintado. Pena que a tinta na época era horrível, pintei de azul e ficou roxo. A partir de 2001 até 2012, não dei folga para minhas madeixas. Era azul com verde, azul com rosa, azul com vermelho, só azul, azul com roxo e verde.

 

A primeira folga de tintura na cabeleira se deu por causa da minha gravidez. Não quis arriscar e fiquei sem descolorir até o segundo mês do pequeno, onde me fui liberada (em 2013).

 

E assim estava, naquela de pinta e não pinta, pois o tempo encurta demais quando se tem um filho (até para pintar o cabelo que antes eu fazia em 15 minutos, agora parece uma eternidade), acabei deixando crescer ao natural por mais de um ano.

 

Mas já estava agoniante todo aquele castanho na cabeça. Sabe aquela coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer? Assim era eu, morena.

 

Já estava no planejamento descolorir de vez todo cabelo, mas o impulso final veio de algo muito triste: o assassinato de 50 pessoas pelo simples fato de serem LGBT.

 

Muita dor, muita tristeza.

 

Resolvi e no outro dia foi tiro e queda. Não houve dúvida do que eu deveria fazer.

 

Que as cores que iluminam minha cabeça hoje reflitam no coração de cada pessoa.

 

Que haja apenas espaço de sentimento de amor, empatia e cor, abrindo um leque de sentimentos dentro da nossa diversidade de cores, assim como de pessoas.

 

Que nos tornemos mais humanos.

 

Que nos tornemos mais coloridos.

 

cabelo arco-íris

 

Confere aí como rolou a transformação:

cabelo arco-íris cabelo arco-íris cabelo arco-íris cabelo arco-íris

Fotos: Arquivo pessoal

 

 

123

topo

NÃO, OBRIGADO.