Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Burning Man: um fenômeno indescritível

Instagram

13 / 10/ 2016 em: 

 Conexão MargotLifestyle ; By Dani Westhelle

Conceitualizar o Burning Man não é tarefa fácil. Uma mistura de evento, festival e metrópole, Burning Man ocorre anualmente desde 1986, hipnotizando e atraindo multidões.

acasadava

Shoutout: @acasadava

 

shoutout migaloots

Shoutout: @migaloots

 

Um pouco da história do Burning Man

Em 1986, o Burning Man teve seu início registrado. Claro, ele nem sempre foi o que hoje é. No início, eram apenas os amigos Larry Harvey e Jerry James que, de saco cheio de tudo, resolveram colocar fogo em um grande boneco de madeira, em uma praia de San Francisco, na Califórnia. Algumas pessoas que passavam pelo local se reuniram ao redor da fogueira, onde espontaneamente criou-se uma comoção. E daí o resto é história.

galen oaks

Shoutout: @galenoaks

 

Com o passar dos anos, o evento foi tomando proporções cada vez mais grandiosas. O boneco, que em 1986 possuia 2,50 metros de altura, hoje já tem mais de 20 metros

Desde 1989, o evento ocorre no deserto Black Rock, no estado de Nevada nos Estados Unidos. E é lá que toma forma a Black Rock City, uma cidade montada para o evento mas que também é o evento em si. Este ano, cerca de 70 mil pessoas fizeram parte do Burning Man.

nikola skubi

Shoutout: @nikolaskubi

 

imgtrip

Shoutout: @imgtrip

 

Um símbolo da contracultura

Não há comércio dentro da Black Rock City. Muitos podem achar hipócrita cobrar até US$400 para participar de um evento que se diz anticapitalista, mas o Burning Man é muito maior que isso. Funciona assim: você é responsável pelo seu consumo. Precisa trazer tudo que irá consumir e levar embora todo o seu lixo. Não há comércio algum durante os dez dias de evento. Simples assim.

Existem piscinas de águas naturais no Deserto Black Rock, onde o festival ocorre. Para aqueles que não forem  de motor home ou trailer, é a única forma de higiene. Há vários banheiros químicos espalhados pela área.

lighthouse

Shoutout: @lighthouse

 

Além disso, o Burning Man é um evento que não para. Em nenhum momento durante os seus 10 dias de duração. Apresentações musicais e intervenções artísticas ocorrem em qualquer horário e local. A dica para os “burners” de primeira viagem é levar tampões para os ouvidos. O evento não dorme, mas você, provavelmente, terá que dormir uma hora ou outra.

shoutout kunnahaan 1

Shoutout: @kunnahaan

 

shoutout katharineketon

Shoutout: @tcharlie

 

Não é permitido dirigir nas imediações ou dentro de onde o Burning Man ocorre. Ou você caminha MUITO ou usa a bicicleta como meio de transporte, pois é proibida a circulação de carro, exceto dos veículos dos departamentos da organização da cidade e os veículos licenciados pelo Departamento de Veículos Mutantes (leia-se os mais incríveis carros alegóricos). O limite máximo de velocidade é de 5 milhas por hora para não levantar muito poeira.

shoutout thorandharley

Shoutout: @thorandharley

 

Lembre-se: você está em um deserto. Tempestades de areia ocorrem com certa frequência, então é necessário óculos e lenço para proteção dos olhos e boca.

shoutout leilanidowding

Shoutout: @leilanidowding

 

   

Livre expressão

Imagine o Burning Man como uma espécie de carnaval. O que importa mesmo é a autoexpressão e a arte pessoal de cada um. Dificilmente você verá alguém de shorts jeans e camiseta no festival. Mas sim verá plataformas nas alturas, roupas metalizadas e muitas perucas e ornamentos para causar.   Não há pré-requisitos para ir ao Burning Man. Não há regras durante o Burning Man. Existindo respeito às diferenças, o evento abraça qualquer tipo de expressão. Você pode ser quem ou o que você quiser.   E pra marcar o imediatismo e temporalidade do evento, todas instalações de arte, esculturas e construções são queimadas no final. “Não deixar rastros” – um dos princípios do festival que é realmente levado ao pé da letra.  Além disso, quase tudo que é construído dentro da na cidade é oferecido pelo próprio público, os espectadores são os maiores geradores de conteúdo, são eles as atrações do festival.

shoutout charlie

Shoutout: @charlie

 

jonfoxphoto

Shoutout: @jonfoxphoto

 

shoutout arinpitcher

Shoutout: @arinpitcher

 

racheldragongfly

Shoutout: @racheldragongfly

 

shoutout kunnahaan

Shoutout: @kunnahaan

 

shoutout littlestshrew

Shoutout: @littlestshrew

 

shoutout daniellamoyles

Shoutout: @daniellamoyles

 

shoutout infinitexplorer

Shoutout: @infinitexplorer

 

Frequentadores

Qualquer pessoa pode participar do Burning Man, como já dissemos antes. Então, obviamente, além de empresários milionários e celebridades, você também pode dar de cara com Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, por exemplo. Jeff Bezos, diretor executivo da Amazon, é outro que também frequenta o festival. Mark Zuckerberg do Facebook, funcionários do Twitter, Zynga e Uber, são uma nova leva de frequentadores que andam prestigiando e vivendo esta louca experiência que é o Burning Man.

 

 

Shoutout @thetraveltwo #burnergirls #burnergirlshoutouts #blackrockcity #industwetrust

 

Uma foto publicada por shoutouts (@burnergirls) em

 

 

Shoutout @superkaramel #burnergirls #burnergirlshoutouts #blackrockcity

 

Uma foto publicada por shoutouts (@burnergirls) em

The incredible @wucreations @crystal__wuwu and @viviwuwu at #burningman #burningman2016 at #sunrise @burnergirls Uma foto publicada por Peter Ruprecht Studios (@peterruprecht) em

 

On a special #adventure with @msjaimemurray and Bernie and friends at #burningman #burningman2016 @burningmanphotos #burningmanphotos

 

Uma foto publicada por Peter Ruprecht Studios (@peterruprecht) em

Uma foto publicada por @burnerstyle em

 


Conheça mais sobre esse evento em: www.burningman.org



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: