Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Meu cabelo arco-íris e um sonho realizado

Instagram

21 / 06/ 2016 em: 

 Make ; By Luiza Brown

Ainda me lembro da primeira vez que vi um cabelo arco-íris. Fui procurar um desenho de arco-íris no Google para o convite do primeiro aniversário do meu pequeno. E eis que no meio de todas aquelas imagens toscas e engraçadas havia um cabelo. Eu duvidei. Achei que era montagem. Achei que era com tinta temporária (como o hair chalk que postei aqui uma vez). Acabei fazendo a busca por cabelo arco-íris e uma lágrima escorreu. Era a coisa mais linda (em questões cabelísticas, né, gente) que eu já havia visto. Desde então, brotou aquela sementinha dentro de mim. Um dia eu vou ter esse cabelo. Sempre pensava, mas nunca fazia.

 

Comecei a brincadeira colorida aos 15 anos. Primeiramente, umas 5 mechas (na época, mecha era tipo luzes bem grossas) azuis. Não me aguentei e pouco tempo depois já descolori toda barra do meu cabelo e pintei de azul também. Na minha formatura do colégio, em 2001, consegui convencer minha mãe querida e amada a me dar de presente o meu sonho de consumo: todo cabelo pintado. Pena que a tinta na época era horrível, pintei de azul e ficou roxo. A partir de 2001 até 2012, não dei folga para minhas madeixas. Era azul com verde, azul com rosa, azul com vermelho, só azul, azul com roxo e verde.

 

A primeira folga de tintura na cabeleira se deu por causa da minha gravidez. Não quis arriscar e fiquei sem descolorir até o segundo mês do pequeno, onde me fui liberada (em 2013).

 

E assim estava, naquela de pinta e não pinta, pois o tempo encurta demais quando se tem um filho (até para pintar o cabelo que antes eu fazia em 15 minutos, agora parece uma eternidade), acabei deixando crescer ao natural por mais de um ano.

 

Mas já estava agoniante todo aquele castanho na cabeça. Sabe aquela coisa de se olhar no espelho e não se reconhecer? Assim era eu, morena.

 

Já estava no planejamento descolorir de vez todo cabelo, mas o impulso final veio de algo muito triste: o assassinato de 50 pessoas pelo simples fato de serem LGBT.

 

Muita dor, muita tristeza.

 

Resolvi e no outro dia foi tiro e queda. Não houve dúvida do que eu deveria fazer.

 

Que as cores que iluminam minha cabeça hoje reflitam no coração de cada pessoa.

 

Que haja apenas espaço de sentimento de amor, empatia e cor, abrindo um leque de sentimentos dentro da nossa diversidade de cores, assim como de pessoas.

 

Que nos tornemos mais humanos.

 

Que nos tornemos mais coloridos.

 

cabelo arco-íris

 

Confere aí como rolou a transformação:

cabelo arco-íris cabelo arco-íris cabelo arco-íris cabelo arco-íris

Fotos: Arquivo pessoal

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

1

Comente

Um comentário em “Meu cabelo arco-íris e um sonho realizado”

  1. Helena disse:

    Parabéns pela coragem de fazer no seu próprio cabelo um repúdio a violência do preconceito!
    Parabéns pela sensibilidade do texto .
    A primeira foto está artística!

Você vai gostar também:

  • Eu quero um pixie cut!Eu quero um pixie cut! Sempre fui péssima para guardar nomes, e isso não seria diferente para nomes de corte. Sou mais acostumada com “eu quero aquele cabelo que fica no ombro todo cheio de […]
  • Quais serão as tendências para makes em 2016?Quais serão as tendências para makes em 2016? Caramba, já começou o ano de 2016! É nessa correria e exaltação que inicio o primeiro post do ano: tendências para makes.   Estava dando uma boa olhada em […]
  • Uma mulher, onze estilos de cabeloUma mulher, onze estilos de cabelo Lembro que postei aqui sobre penteados em cabelos crespos e cacheados, mas quando vi esse vídeo meus olhinhos brilharam! É muita beleza e onze dicas fantásticas de se […]