Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Calça de alfaiataria: como usar o clássico feminino em produções casuais

Instagram

14 / 07/ 2017 em: 

 Copy thatModa ; By Marcela Brown

Ela abdicou do status formal and boring para aderir à aura chic and cool. Clássico indiscutível do closet feminino, a calça de alfaiataria precisou percorrer algumas passarelas célebres e alguns feeds das it-girls mais antenadas do mundo para despir-se da ideia de que só uma verdadeira business woman segura um look com ela. Thanks, God! As reviravoltas do mundo da moda vieram para salvar a pátria mesmo.

 

Quem diria que o tênis haveria de substituir sem remorso ou desatino o salto alto? E, ainda, quem teria bola de cristal para vislumbrar a calça de alfaiataria em produções comfies e superdespojadas, dentro ou fora do seu office?

 

Mas se você, assim como nós, também se entusiasma com a ideia de resgatar a calça de alfaiataria para looks casuais, lembre-se de que alguns truques de estilo devem prevalecer. Um deles, se você quiser fugir da formalidade, é pensar na possibilidade de não compor a peça necessariamente com blazers e camisas sociais do jeito tradicional, buscando alternativas mais descoladas para fugir para bem longe do básico.

 

Por aqui, auxiliamos com a seleção de algumas composições que tiram os ares de seriedade da calça de alfaiataria para você se inspirar e se encorajar de vez!

 

Como usar a calça de alfaiataria em produções casuais

Calça de alfaiataria

Look monocromático com tênis de cano alto para um look com atitude.

Calça de alfaiataria

Calça de alfaiataria colorida pode ser a boa ideia para desengessar o visual. Aposte nas camisetas estampadas e sapatos com pegada masculina.

Calça de alfaiataria

Para aderir ao look com terninho sem deixar de lado o status cool, vá de salto alto poderoso e camiseta da sua banda favorita.

Calça de alfaiataria

Aposte na adorável ideia de combinar a calça de alfaiataria com uma camiseta vintage.

Calça de alfaiataria

Calças com tecido mais fluído também ficam uma graça com a barra dobrada e sandália duas tiras.

calça de alfaiataria

Para sair da rota do previsível, inclua uma peça impactante como um poncho na sua produção com calça de alfaiataria e garanta um look cheio de boas referências de moda.

 

Leia também: 

Como usar calça de moletom de um jeito cool 

Nike Cortez: a volta de um ícone na hora certa 

Férias de inverno: 7 peças que não p0dem faltar em sua mala

 

Fotos: Pinterest/Reprodução

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Por que amamos blazer com camisetaPor que amamos blazer com camiseta Até alguns anos atrás, o blazer era aquela peça do vestuário relegada aos ambientes de trabalho, sempre sóbrios e sem graça. Mas, como a moda tem se imposto como algo […]
  • Dicas para tirar o look profissional do sérioDicas para tirar o look profissional do sério by Fernanda Amado   Hoje vamos falar um pouco das possibilidades que roupas mais elegantes, que você costuma usar para seu look profissional, podem oferecer para […]
  • Decote nas costas: a gente ensina como usar!Decote nas costas: a gente ensina como usar! Os decotes nas costas já estão dando as caras por aí há um tempinho e prometem ser a febre do próximo verão. Protagonistas de looks mais calientes, o decote frontal […]