Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Casal gaúcho embarca para África do Sul em missão solidária

Instagram

21 / 02/ 2017 em: 

 LifestyleMargot do Bem ; By Redação Margot

Por Laura Piffero/Especial

 

Não é largar tudo e nem começar do zero. É recomeçar do presente mesmo. É viajando e ajudando que Carol e Dudu, ou seja, Ana Carolina Pont, 34 anos, e Carlos Eduardo Araújo, 37, se encontram e descobrem o verdadeiro sentido das suas missões aqui na terra: se doar ao próximo e fazer a diferença. E para se despedir do Brasil os dois, junto com amigos e familiares promoveram uma festa de despedida neste último sábado regada a cerveja artesanal, doces, comidas saborosas, brechó e muita solidariedade. O lucro da festa será destinado para entidades que ajudam pessoas pelo mundo. Em clima de alegria e despedida o casal, que está junto há vinte anos, comemorou mais um importante decisão: viajar pelo mundo fazendo voluntariado.

 

africa do sul_log

 

Projeto Espírito Livre

Ana é bióloga, especialista em educação ambiental, mestre em conservação, e trabalhou por anos na indústria química. Dudu é chef de cozinha, sommelier e cervejeiro. Os dois pré-adolescentes, viraram adultos, trabalhadores, construíram suas histórias, mas o maior sonho ainda estava por vir: viver para ajudar. Foi então que nasceu o projeto Espírito Livre e em dezembro de 2016 eles resolveram, depois de um longo processo de desapegos e planejamento, romper o ciclo casa-trabalho / trabalho-casa e partir para fazer trabalho voluntário pelo mundo. Venderam carro, juntaram grana, contaram com ajuda de amigos e agora estão contando os dias para pisar na África do Sul, a primeira parada.Depois eles gostariam de ajudar em mais 13 países, se possível, trocar comida e casa por mão de obra e doar o que sabem, para melhorar a vida das pessoas. “Vamos para onde precisarem de nós, não estamos vinculados a algum projeto ou ONG, vamos ver quem precisa de nós e vamos ajudar”, afirma Ana Carolina.

 

africa do sul _casal2 africa do sul _casal3 africa do sul _casal4 africa do sul _casal1

Eu Vou e Pronto: Carol e Dudu partem para a ajuda humanitária sem data marcada para voltar

 

A empreitada solidária de Ana e Carlos Eduardo ganhou admiração dos amigos e familiares. Os amigos Karollin Ferrareze e Rafael Lima, que conhecem os dois há mais de 20 anos, ficaram felizes pelo casal que está realizando um sonho. “Há muito tempo eles queriam fazer algo fora do tradicional, nós fomos os primeiros a saber da decisão e pensamos que isso é bem a cara deles”, afirma Lima.

africa do sul_2

Parceria: os amigos Carol, Dudu, Karollyn e Rafael

 

O pai de Ana Carolina já admitiu que não teria coragem de fazer o mesmo, mas que admira os filhos (o irmão de Carol também mora fora, na Irlanda) de sair pelo mundo. “Eu acho interessante, era um sonho deles, fazer trabalho voluntário é bastante corajoso”, disse seu Alcides Pont que ao lado da mulher Lizete Monteiro Pont, foi prestigiar a festa no sábado.

africa do sul_1

Em família: Ana Carolina, Carlos Eduardo, Alcides e Lizete (pais da Carol)

 

Há anos ajudando a quem precisava na cidade e na região onde moram, em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, o casal Dudu e Carol decidiu que era o momento de fazer mais. “Nós viajamos muito, adoramos viajar. As pessoas ficam felizes em voltar para a casa, nós não, sempre queremos ficar mais, sempre achamos que poderíamos morar ali naquele lugar, não importa onde”, conta Carlos Eduardo. E agora parece que, enfim, eles irão morar onde tanto sonhavam: no mundo. Não está no planos voltar para o Brasil e ter uma residência fixa, carteira assinada e estabilidade financeira. A ideia é rodar o mundo e buscar novas formas de ver a vida.

africa do sul_10_bazar solidario africa do sul_9 africa do sul_8 africa do sul_7 africa do sul_6 africa do sul_5 africa do sul_ 3 africa do sul _4

Festa solidária: Doces da Cacau e Leite, food bike Creppe Ville France, hambúrguer feito na hora, Samba do Bozo, Banda Barba e blues de São Francisco de Paula e a Cerveja artesanal Clandestina apoiando o projeto.

 

Simpatizou com esta causa linda e quer contribuir? É só entrar no portal do projeto Espírito Livre e fazer sua doação: benfeitoria.com/espiritolivre

Para quem quiser acompanhar o casal nas redes sociais, acompanhe a fan page Eu Vou e Pronto!

 

Mais sobre o projeto:

 

 

Fotos: Arquivo Pessoal e Laura Piffero/Especial



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.