MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Chica bolacha: do Plus size ao All sizes, com estilo e com amor.

Instagram

09 / 12/ 2016: 

 By Janice Piasson

Já começo este post prazeroso contando algo inédito, nunca visto antes na historia da moda do Brasil: Pela primeira vez, foram as magras que pediram numerações menores e não nós, gordas que sempre aclamamos para uma marca confeccionar tamanhos maiores. Ai, confesso, gostei. Porque só quem passa por essa situação sabe o quanto é ruim se sentir  excluída do mundo da moda  porque o jeans que você gosta vai até o 46.

 

Mas deixando o recalque de lado quero contar um pouco da história da marca para vocês. A Chica Bolacha  nasceu em 2000.  Thayná Candido e sua mãe, Rosangela Candido,  tiveram  a ideia de oferecer roupas descoladas, modernas e alegres ao um determinado público, o plus size. A marca tornou-se um case de sucesso e mescla o estilo vintage romântico, pinup, rock and roll, usando e abusando de estampas totalmente personalizadas. Também trabalha com empresas 100% brasileiras, valorizando a mão de obra local e trazendo tecidos de qualidade ímpar para suas consumidoras. Chica Bolacha faz tanto sucesso em suas coleções  que teve que ampliar ( ou seria diminuir?) a numeração. Mais democrático que isso? Impossível! Com tamanhos que vão do PP ao 5G ( 38 ao 60), essa decisão fez a grife se destacar no mercado e  se definir como ALL SIZES.  Este  principio, de que a mulher deve vestir o que quiser, sendo ela gorda ou magra, vem evidenciando cada vez mais a marca no mercado Nacional.

 

“Todas as marcas deveriam se preocupar em vestir todos os tipos de mulheres”

(Thayná Candido)

 

Chica-bolacha-Plus-size-All-sizes

Thayná Candido e Rosangela Candido

 

Com a internet ao seu favor, a Chica Bolacha tem uma grande comunidade que sempre ajuda a propagar a marca. Loja virtual? Óbvio, meu bem! Hoje ela representa 90% do faturamento geral da empresa. Impossível deixar esse tesouro somente para nós, gaúchas. A marca também comparece a feiras e eventos no RJ e SP, o mais significativo, o Fashion Weekend Plus Size, que surgiu para apresentar ao público as principais coleções das marcas do setor. Ultrapassando a fronteira do Estado e a barreira do preconceito, a Chica Bolacha cria suas coleções em cima de temas diversos.

 

Estilo? Impossível definir! Já teve coleção de viagens musicais das décadas de 60,70 e 80. Já estamparam a Deusa Frida Kahlo em blusas e vestidos. The Rolling Stones, Amy Winehouse, Ramones e David Bowie não ficam de fora dessa mistura psicodélica, fazendo a cabeça das “Chicas” roqueiras. E tem tule, muito tule na coleção “Le Cirque”, que conta a história do circo no mundo. Realmente é uma marca que tem personalidade própria e segue plena ditando moda e tendência. Empoderando a mulher e elevando sua alta estima, ela grita ao mundo: USEM O QUE QUISEREM, GIRLS!

 

 

 

 

 

 

 

VEM COM A GENTE QUE O BABADO É CERTO! Foi por aqui que pediram mais novis? Quem quer um vestido preto bapho feat ~diferentão~ pra chamar de seu? Esse modelito preto longo tem todo o charme de uma fenda, mas como não trabalhamos com básico (a gente gosta é de close certo!), essa fenda não poderia ser comum, né non? Pras girls que querem ahazar com esse vestido, ele está disponível na nossa loja física & também vai estar no Pop Plus – Feira Plus Size na Avenida Paulista – 4 anos! Venham ahazar com a Chica! <3 15º Pop Plus – 4 anos! Data: 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) Horário: 12h às 21h Local: Club Homs (Salão Nobre) Endereço: Av Paulista, 735 – Jardim Paulista – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Brigadeiro) ———————————- Loja física Rua Hilário Ribeiro, 220 Porto Alegre De segunda à sábado Das 9 às 19h

Uma foto publicada por Chica Bolacha All Sizes (@chicabolacha) em

 

 

 

 

 

 

Acho incrível quando me deparo com marcas e campanhas que estimulam a auto aceitação de tudo que foge do padrão estético imposto pela sociedade. E a Chica Bolacha é um desses conceitos do qual temos orgulho. All Sizes, sim senhor! Meu desejo é que ela continue plena, inspirando outras empresas e crescendo cada vez mais! Porque corpo bonito, meu bem, é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele!

 

Chica-bolacha-Plus-size-All-sizes

Fachada da loja física no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre

 

Fotos: Divulgação e reprodução/Instagram





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.