Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

PUBLI MARGOT

Clareamento caseiro: como foi minha experiência

Instagram

09 / 05/ 2016 em: 

 Save the Look ; By Tuani Mallmann

Quando eu comecei o blog no ano passado, me empolguei demais nos posts de looks e precinhos camaradas que eu encontrava. Isso é bom, claro que é. Mas nem só de roupas é feita a vida, né? Comecei a perceber que, se tratando de um blog, um espaço virtual que os blogueiros consideram quase que um diário, faltava eu mostrar um pouco mais da minha vida. Aí, aliando-se a isso, decidi investir em vários outros campos além da moda, e achei que precisava compartilhar com vocês.

 

Já mostrei aqui da minha iniciação na academia, já mostrei minhas transições capilares, mostrei o passo a passo da minha micropigmentação de sobrancelhas, e desde o início do ano venho contando as novidades do momento. A principal delas é que, pra 2016, eu decidi me cuidar mais, e quero contar pra vocês tudo que vem acontecendo.

 

A novidade do dia é um investimento no blog, na verdade, já que faço muitas fotos e preciso me preocupar um pouquinho com a imagem que passo. Não que eu vá me mudar totalmente pra aparecer linda aqui, mas tem coisas que fazem toda a diferença pra gente se sentir melhor – e lembre-se sempre, esse é o ponto mais importante, mudar por você! Enfim, há alguns meses procurei a cirurgiã dentista Cristina Tegner para procurar um tratamento de clareamento dos dentes. Há alguuuns anos, depois que tirei o aparelho, já havia feito, mas a experiência não foi das melhores. Dessa vez, então, procurei alguma referência de amigos antes de começar, pois, quando se trata de saúde, é essencial ter indicações – quem quiser o contato dela é só me pedir, ok?

 

Fiz minha avaliação inicial, conversei bastante sobre qual seria o método adotado e me joguei no clareamento caseiro”. Além de ser um pouco mais barato, você faz em casa, com apenas 30 minutinhos por dia. Em 15 dias já dá pra ver uma diferença absurda – mesmo pra mim que não tinha o dente amarelão -, e o bom é que você fica com as moldeiras (onde você coloca o gel e encaixa nos dentes), aí se quiser fazer novamente quando amarelar, depois de uns meses/anos, é só comprar o gel com o dentista e refazer o tratamento.

clareamento caseiro

Será que eu fiquei feliz com o resultado? =D

Já que algumas dúvidas podem surgir nos interessados em fazer, vou elencar em tópicos o que acho mais importante sobre o assunto:

 

– Dói? Varia de pessoa pra pessoa, mas olha, eu sou mega sensível e não senti dor. Uma vez tive uma fisgada em um dente e numa outra ocasião fiquei com sensibilidade pra tomar água muito gelada. Mas só! Claro, pra prevenir a dentista me deu pasta de dente apropriada pra isso, e caso a dor persista dá pra tomar um analgésico que você não tenha alergia (mas só se tiver dor meeesmo, eu nunca precisei tomar).

 

– Quantas vezes é preciso usar o gel e quanto tempo dura o tratamento: o gel para clareamento caseiro deve ser usado APENAS 30 minutos por dia, num período de 15 a 20 dias.

 

– Sobre precauções e cuidados: cuidar a ingestão de alimentos com corante durante o tratamento. Mas olha, eu, particularmente, não evitei nada da minha dieta. Tomei café, chimarrão, comi beterraba, mas sempre depois de ingerir esses alimentos eu corria escovar os dentes pra não correr o risco de manchar. Claro, não dá pra passar o dia grudado numa xícara de café preto, né? Então você primeiro resolve esse vício, depois vai branquear o sorriso.

 

– Sobre vantagens do clareamento caseiro x clareamento a laser: os dois têm o mesmo resultado, a vantagem do laser é que o dentista faz todo o trabalho e na saída da primeira sessão você já vê resultado. Ou seja, se estiver com mais pressa (se tiver algum evento importante, por exemplo) o laser é o mais indicado.

 

– O ideal é que você converse com o profissional primeiro (a minha dentista inclui no pacote a consulta inicial e uma limpeza pra dar uma conferida geral na sua saúde bucal), pois nem todo mundo pode fazer. Gestantes não podem fazer e dentes com prótese ou tratamento de canal não clareiam.

 

– E se eu quiser fazer clareamento a laser? Bom, aí cada sessão dura em torno de 60 minutos, sendo necessárias de duas a três sessões, dependendo da cor do dente, e com intervalo de 7 dias entre uma sessão e outra.

clareamento caseiro

Foto de pertinho e sem retoques (dá pra ver pela olheira, heeein) pra vocês verem como ficou bonito e natural.

O post foi sobre as minhas experiências, ok? Se você tiver dúvidas e quiser falar com a minha dentista ou marcar uma consulta, entre em contato: Dra. Cristina Tegner, Cirurgiã-Dentista (CRO-RS 20707), telefone (51) 3066-9322.

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

instagram.com/margotmagazine

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Minha lojinha no Enjoei.com Dentre os assuntos que eu queria expor aqui nessa nova fase do blog está a minha lojinha no Enjoei.com. Vocês conhecem esse site? Eu acho ele uma fofura há bastante […]
  • Changes: seja bem-vindo ao Save the Look!Changes: seja bem-vindo ao Save the Look! O blog tem pouco tempo de vida, mas foi tempo o suficiente para eu e as Margots soberanas percebermos que o nome inicialmente escolhido foi se afastando da proposta que […]
  • Chega ao fim a era Save the Look!Chega ao fim a era Save the Look! A decisão está tomada, mas há semanas que penso como seria o meu post de despedida aqui. Em mais de um ano e meio de blog, que primeiro foi Fast Fashion e depois mudou […]