Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Conheça o Closet Detox, um serviço de moda sustentável

Instagram

05 / 11/ 2015 em: 

 Copy thatModa ; By Tuani Mallmann

Se você está ligada aqui nas Margots, deve ter visto que esses dias fizemos uma entrevista com a Chiara Gadaleta, um dos nomes mais fortes quando o assunto é moda consciente. Depois da nossa conversa com ela, continuamos acompanhando as notícias voltadas para essas tendências, e também falamos aqui sobre o slow fashion da Makai Clothing, que investe em peças de qualidade e que combinam com tudo. Pronto, agora você pega as informações das duas matérias e acrescenta a consultoria das gurias do Closet Detox, que trabalham para que as pessoas descubram novidades no seu próprio closet e, assim, comprem cada vez menos. É bom para o bolso e para o planeta, né?

 

Foi assim que as sócias Bruna Holderbaum e Milena Faé começaram oferecer seu serviço de moda voltado para a sustentabilidade. As meninas, formadas em Moda pela Universidade Feevale, prestam uma consultoria bem diferente, que faz com que os clientes criem novas possibilidades de combinações sem terem que comprar novas peças. Conhecendo suas alternativas e seu estilo próprio, elas incentivam a continuidade das roupas e fazem com que a vida útil delas aumente.

closet-detox-1

“Acho que somos responsáveis pelos danos ambientais e sociais que a moda tem trazido, mas somos nós, profissionais da área, que temos a obrigação de trazer novas maneiras de produzir e consumir de uma forma mais ética”, explica Bruna. O trabalho do Closet Detox acontece muito em cima de um estudo da Box 1824, que apresenta o processo de autodestruição causado pelo consumismo nas últimas décadas e faz com que os profissionais de moda comecem a repensar as antigas formas de consumo.

 

Mas quais são exatamente os serviços prestados por elas, Margots? Existem pacotes com foco no aprendizado do estilo pessoal; no bom aproveitamento e organização do closet; encaminhamento de peças que precisam de reparo, ou ainda que podem ser vendidas ou doadas; guia de estilo pessoal com 40 novas opções de combinações, além da catalogação de todas as peças em um arquivo a ser consultado sempre que necessário.

 

Achou legal a proposta? Nós também! Se quiser, entre em contato com elas para saber mais detalhes dos pacotes: www.closetdetox.com.br

 

Fotos: Fábio Mattos/Divulgação

 

instagram.com/margotmagazine



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: