Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Saiba como ajudar as vítimas de Mariana, em Minas Gerais

Instagram

16 / 11/ 2015 em: 

 LifestyleMargot do Bem ; By Tuani Mallmann

Nós adoramos escrever sobre moda, bem-estar e lifestyle. Enfim, gostamos de proporcionar aos nossos leitores um conteúdo bacana e que os faça sentir-se bem. Mas, como jornalistas e seres humanos que somos, não podemos ignorar as tragédias que tomaram conta de nossas vidas nos últimos dias – mesmo que não diretamente, mas, como sociedade, todos acabamos sentindo. Uma aqui do ladinho, em Minas Gerais, e outra lá em outro continente, em Paris – bem como as dezenas de tragédias que têm acontecido diariamente em países como a Síria, Iraque e Quênia. Para todos os acontecimentos, deixamos bem claro que todas as orações e energias positivas serão bem-vindas. Mas, além do apoio indireto, que tal se soubéssemos como ajudar as vítimas de Mariana e das cidades vizinhas? Lá pela França, a população tem se mobilizado para ajudar os atingidos pelos atentados, então nada mais lógico que fazermos a nossa parte por aqui também.

como-ajudar-as-vitimas-de-mariana-1

Uma das notícias boas é que a Prefeitura de Mariana suspendeu temporariamente neste final de semana o recebimento de donativos aos atingidos pelo rompimento das barragens. Foram tantas as doações que será preciso um tempo para fazer o levantamento do que foi recebido e para fazer uma distribuição justa e, assim, verificar se será preciso mais mantimentos. Que alegria, hein?

 

Mas, se você estiver a fim de ajudar, as doações em dinheiro ainda podem ser recebidas. Como fica difícil para quem é de fora do Estado mandar seu apoio, as prefeituras estão pedindo qualquer valor, que depois servirá para ajudar na reconstrução das casas e outros gastos na reconstrução das cidades.

como-ajudar-as-vitimas-de-mariana-2

Para quem quer fazer transação bancária, essa é a conta disponibilizada pela Prefeitura de Mariana: depósitos no Banco do Brasil, através do CNPJ 18.295.303/001-44, agência 2279-9, conta corrente 10.000-5.

 

Há também uma vaquinha virtual, que mandará a quantia arrecadas para as cidades afetadas: acesse o site (clique aqui!) e faça sua doação! 

Para acompanhar:

 

– O Ministério Público já abriu um inquérito para averiguar as causas do rompimento das duas barragens. Até o momento, a mineradora Samarco, empresa que beneficia o minério na região, já foi multada em R$ 250 milhões pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

 

– O Ibama estima que foram despejadas sobre os distritos mais de 50 milhões de metros cúbicos de rejeito de mineração, o que é o mesmo que encher de lama 20 mil piscinas olímpicas.

 

– Segundo a Samarco, a lama não é tóxica, já que o minério de ferro é classificado como inerte. Porém, na água analisada do Rio Doce foi constatado uma grande quantidade de mercúrio, além do índice absurdo de ferro. A combinação faz com que o tratamento dessa água seja inviabilizado para consumo humano.

 

– Alguns especialistas já adiantam que o Rio Doce está morto, pois a água está tão suja que não serve mais para irrigação e para o consumo humano e animal. Enquanto os metais pesados como chumbo, alumínio, bário, cobre, boro e mercúrio contaminam a água, a lama é tanta que acabou bloqueando o curso natural do rio.

como-ajudar-as-vitimas-de-mariana-3

Fotos: Reprodução/Instagram

 

instagram.com/margotmagazine

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: