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Saiba como aumentar o bumbum apenas com treinos

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10 / 09/ 2015: 

 By Fernanda Amado

como aumentar o bumbum (3)

A dúvida é: posso aumentar o bumbum apenas com treinos? Existem milhares de dúvidas em relação a isso e até um pouco de descrença por uma grande parte de mulheres que não foram apresentadas ao santo agachamento, e nada melhor do que eu, uma mera mortal, vir aqui falar sobre isso. Até porque, minha gente, aumentar os glúteos por intervenções cirúrgicas, além de ser arriscado, é muuuuito caro!!

Acontece que, sim, é muito possível você ganhar massa muscular nos glúteos e deixá-los redondinhos, empinados, maiores ou do jeito que você quiser. Todas esses resultados são possíveis mesmo, mas lembre-se, cada pessoa tem seu biotipo e LIMITE. Não espere uma “musculatura” igual às das nossas de nossas “musas” fitness da tv, pois uma grande maioria faz o uso de Metacril (substância sintética, usadas em cirurgias, pra dar deixar o bumbum maior, durinho e lisinho) por isso elas conseguem aquele bumbum gigante tendo um BF (percentual de gordura) bem baixo – ficam com o corpo extremamente definido e o bumbum bem grande (gigante). Lembrem que o maior volume dos glúteos das mulheres é constituído por gordura e, quando uma mulher perde grande parte dessa gordura, o bumbum diminui consideravelmente, e então o que acontece? Muitas ficam desbundadas.

Mas agora você deve estar pensando: e o músculo, hein? Acontece que os músculos dos glúteos dificilmente vão ter muito volume para trás ou formarão uma elevação nas costas e isso só é possível se a mulher estiver com um percentual de gordura médio/baixo ou percentual médio no minimo!

Antes de entender como trabalhar os glúteos, primeiro a gente precisa entendê-los, né?

O glúteo é constituído por um número maior de fibras lentas e por fibras de longa contratação, portanto, as séries de exercícios mais longas funcionam melhor, mas não significa que você também não tenha que fazer séries mais baixas e pesadas e variações, pois são muito importantes pra sair do feijão com arroz e não enjoar dos exercícios. Esses músculos demoram mais para hipertrofiar (aumentar), mas se o seu objetivo for ganhar medidas, não desista, porque eles realmente crescem!

 

FALA LOGO, MENINA!!

Tá, lá vai a dica de exercícios:

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Agachamento tradicional barra livre: desça um pouco abaixo de 90 graus, não precisa encostar o bumbum lá no chão (se quiser ok, é opcional, mas lembre-se de ouvir os sinais do seu corpo e não ultrapassar os seus limites) mas se você não conseguir não se preocupe, pois descendo abaixo de 90 graus já é o suficiente.

 

como aumentar o bumbum (6)

Agacho sumô: Pode ser feito com a barra livre nas costas como é feito no agacho tradicional. O que influencia é apenas o direcionamento dos pés para fora  ou com halteres e step, como mostra na foto, também existe a variação do agacho sumô com a barra entre as pernas (suspensa), mas esse exercicio é para um treino mais avançado.

 

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Afundo: com a barra ou halteres, com ou sem step, alternando ou não a perna.

 

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 Agachamento búlgaro: igual ao afundo só que com uma perna suspensa para atrás em um apoio (banco, pufe, mesinha, etc).

 

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Passadas com a barra ou halteres:  A passada é a variação do exercício afundo só que em movimento, por isso se chama “passada”, porque você vai caminhando enquanto agacha. Pode ser feito com a barra livre ou halteres.

 

como aumentar o bumbum

Elevação pélvica com barra ou anilha:  A elevação pélvica com a barra é feita exatamente como mostra na foto (posicionamento), o quadril desce quase perto ao chão e logo depois sobe o máximo que puder, fazendo esse movimento repetidamente conforme as séries dos exercícios. Feito com a anilha é a mesma coisa a diferença é que você fica deitado em um colchonete com a anilha em cima de você,bem na área pélvica com o quadril sob o chão, você eleva ele ao máximo que puder segurando a anilha com as mãos e encosta o quadril novamente no chão, tente não relaxar ele ao encostar e em seguida repetir esse movimento conforme a série que o seu personal recomendar.

Esses são os melhores exercícios para a hipertrofia muscular , mas por quê?
Porque o ângulo de todos eles são bem grandes e ao mesmo tempo são os exercícios onde você mais colocará pesos sem notar, assim, simplificando a resposta…
Agora você deve estar pensando: isso significa que todos os outros exercícios chatos de glúteo não precisa mais? ERRADO!
Sim eles são necessários, não para hipertrofia (aumento de massa) mas sim para moldar e dar aquela arredondada nos glúteos, seria o toque final, a cereja do bolo ! O resultado é a longo prazo, em torno de 1 há 2 anos, dependendo do corpo, mas com força de vontade e dedicação é possível conquistar o bumbum que você idealiza. Mas não esqueçam, meninas! Consultem sempre um personal antes de começar os exercícios, pois além dessas dicas que eu passei, existem mais vários fatores importantes que devem ser seguidos e respeitados durante qualquer treino.

 

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Até a próxima pessoal!

 



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