Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Cultivando plantas em apartamento

Instagram

10 / 02/ 2017 em: 

 Eco DropsLifestyle ; By Camila Oliveira

Eu e o Lucas nos mudamos faz pouquinho tempo para um apartamento, então vocês vão notar que a meus posts agora estão muito voltados para nossas descobertas nesse nosso cantinho. Semana passada contei nesse post aqui algumas dicas que nos ajudaram a mobiliar o apê pra quem ele fosse à prova de gatos – na medida do possível – e hoje vou falar sobre algo que eu amo que é cultivar plantinhas e temperos em casa.

 

Quem me conhece ou me acompanha no Insta sabe quantas tentativas frustradas eu tive ao tentar fazer uma hortinha em casa. Ou eu deixava a planta dentro de casa pra me lembrar de molhar, mas aí ela não pegava sol e acabava morrendo, ou eu deixava ela na sacada onde pegava sol, mas nesse caso eu esquecia de molhar e a planta acabava o que? MORRENDO.
Entre outras situações que resultavam fatalmente na morte da planta e, consequentemente, na minha frustração.

 

Pois bem, depois da mudança resolvi tentar cultivar algumas plantinhas no apê e até agora tem dado super certo. Até o momento temos tomilho, manjericão, poejo e um kalanchoê rosinha que é um amor. O que eu fiz de diferente? Foram mudanças bem simples, olha só: Deixo as plantas dentro de casa, na cozinha, onde sempre lembro de molhar. O tomilho, aliás, está em um vasinho autoirrigável super legal que comprei no último Margot Street, então nem preciso regar todos os dias.

 

 

Faço com que elas tomem sol na medida certa. Durante a manhã é o horário em que pega sol na minha janela, então quando acordo coloco todos os vasinhos lá. É importante você encontrar o lugarzinho certo na sua casa para suas plantinhas, para que elas não fiquem sem sol mas também não tomem em excesso.

 

Quando comprar alguma nova mudinha, dê um Google e descubra tudo que puder sobre ela. Algumas vão precisar de mais água ou sol do que outras e é importante saber como cuidar de cada uma delas. Foi pesquisando que eu também descobri que colocando um galho de manjericão na água por 10 dias ele cria raízes e você pode replantar em outro vaso. Legal né?
Cultivar plantas é uma terapia, um momento muito gostoso da minha rotina. Se você tem um cantinho na sua casa precisando de mais vida, que tal começar seu próprio jardim?

 

Essa é minha gatinha Lola, ornando com o Kalanchoê <3

 

Lola e a frô.

Uma foto publicada por Camila de Oliveira (@camisolvr) em

 

Conheça também o meu blog, onde dou dicas de decoração, estilo e muito mais: camis.blog.br



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • 10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento10 plantas perfeitas para cultivar em apartamento É incrível o poder que as plantas têm de tirar a nossa casa da rota do previsível, mas quando moramos em um apartamento a tarefa de incluir alguns pontos verdes na […]
  • Pedaaaalem, Margots!Pedaaaalem, Margots! Aqui pelo Sul, para alegria de quem não é muito fã do inverno, o veranico de maio ainda resguarda a energia de verão que move os corpos em busca de saúde e […]
  • Moda sustentável pelo bem do planetaModa sustentável pelo bem do planeta Tudo na minha vida acaba virando moda. A relaciono com pequenas e grandes coisas do dia a dia, e, como sempre, tudo dá muito pano pra manga. Nesta semana, estou […]