MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Consultoria de imagem: o reflexo de quem somos

Instagram

04 / 11/ 2015 em: 

 JobLifestyle ; By Ju Scchneider

Sabe aquela sensação de dever cumprido? Aquele alívio na alma que dá quando você vê que fez algo bem certinho e como deveria ser? Sou movida por essas sensações. É o que me faz seguir em frente, desviando das pedras do caminho, em uma profissão ainda vista com maus olhos por muita gente: a consultoria de imagem pessoal.

 

Sim meninas, há mais ou menos 6 anos, voltei de São Paulo para tentar a vida no Sul, e sempre com o pensamento “serei consultora de imagem, um dia viverei disso”. Lá na capital paulista, além da pós em styling, fiz vários cursos de consultoria de imagem com a Ilana Berenholc, deusa dessa profissão e uma das pioneiras no país, e me apaixonei. Por várias vezes me pegava pensando: um dia, serei como ela.

 

Mas voltando à questão “maus olhos para a consultoria de imagem”. Ontem encontrei uma cliente minha. Juro para vocês que eu não a reconheceria se não fosse eu quem a tivesse ajudado na mudança de visual. Linda, radiante, confiante, segura e mais outros adjetivos sobre os quais poderia ficar aqui falando por horas e horas. Era outra pessoa e ao mesmo tempo ela. Ela de verdade. Quem ela sempre quis ser para o mundo ver, mas que sozinha não conseguiria encontrar.

consultoria-de-imagem-2

Longe de criar personagens, a consultoria de imagem de verdade vai bem fundo e muito além de roupas. É um estudo complexo e um processo que demanda tempo. É preciso conhecer a cliente por dentro e não só seu guarda-roupas, que, aliás, é uma das últimas etapas dos estudos. Tipo físico, coloração pessoal, estilo de vida, gostos e preferências são muito mais importantes quando se fala da imagem de alguém.

 

E a moda nessa história toda? Ela é a ferramenta principal para a construção de uma imagem. Mas não a moda de modinha, sabe? É através das roupas que a comunicação com o mundo se dá. Nos apropriamos de peças e montamos visuais que falem um pouco sobre nós. E, sim, TODO mundo faz isso, mesmo que sem pensar.

consultoria-de-imagem-1

Esses dias li em algum lugar que a consultoria de imagem é uma das 20 profissões do futuro. Era em um site gringo, eu acho, mas não sei a fonte para citar. Obrigada site gringo. As pessoas precisam entender que consultoria de imagem não é futilidade, nem tão pouco coisa para ricos. Hoje uma imagem vale por mil palavras, literalmente. E há estudos que comprovam que a primeira impressão é a que fica. Em um mundo cada vez mais competitivo, dar um up de dentro para fora faz sim, muita diferença. E, quando me deparo com minhas clientes ou recebo fotos pela manhã de mulheres poderosas se sentindo mais poderosas ainda, não tenho dúvida nenhuma de que estou no caminho certo.

consultoria-de-imagem-3

Fotos: Reprodução/Pinterest

 





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

1

Um comentário em “Consultoria de imagem: o reflexo de quem somos”

  1. Tuani Mallmann disse:

    Legal, Ju! É um trabalho bem importante, porque nem todo mundo nasce super seguro de si e do seu estilo, aí é sempre preciso uma forcinha pra pessoa se descobrir e saber como se mostrar :)

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.