Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Detox de início de ano

Instagram

01 / 03/ 2017: 

 By Bruna Schneider

As nossas vidas, assim como armários e gavetas, podem se tornar bagunçadas com o passar do tempo ao acumular pencas de coisas que ou não servem mais ou perderam a importância gradativamente. Claro que às vezes acontece um sentimento de apego com essas tralhas que acumulamos, não importa o quão inúteis elas sejam.

detox-de-inicio-de-ano  (1)

Mas assim como uma superfaxina se faz necessária nos armários de vez em quando, nossa vida também pede uma limpeza brusca. Quando jogamos fora objetos que não servem mais, mais espaço é liberado e a sensação de tudo estar em ordem é gratificante. Muito gratificante. O mesmo se aplica em nós. Livrar-se de coisas que não mais acrescentam liberam o nosso melhor espaço e pode ser gratificante. Muito gratificante.

detox-de-inicio-de-ano  (4)

Vamos à faxina?

 

Amizades disfuncionais

De vez em quando você experimentará uma epifania em que é possível perceber que um amigo acaba deixando você mal em alguma conversa ou em algum encontro. Tudo bem que cervejas estão aí para melhorar isso, mas vamos combinar: não é o ideal. Amizades são por escolha, não por obrigação. Você não é obrigado a permanecer perto de alguém que pode exercer uma influência negativa sobre a sua saúde e felicidade. Como detectar uma amizade tóxica: muitas críticas, concorrência e inveja, por exemplo. Você não precisa disso.

 

Romances tóxicos

detox-de-inicio-de-ano  (3)

Se você está em um relacionamento que mais parece uma montanha-russa (e muitas vezes os baixos são mais frequentes que os altos), caia fora. Isso ocorre também em “quases relacionamentos”. Já assistiu a Sex and the City? Há muitos Mr. Big por aí que colocam as mulheres para cima, depois para baixo, cima e baixo. É tóxico e prejudicial. Não brinque de ser Carrie Bradshaw.

 

Limpe o seu feed

A ciência já chegou a dizer que seguir alguns perfis ou páginas que você odeia por serem toscos pode ser benéfico para você. Mas na verdade isso polui ainda mais as redes sociais já poluídas. Deixe de seguir tudo que causa alguma reação ruim em você, o que inclui ex-amigos, ex-namorados, conhecidos que compartilham notícias falsas e até aquela pessoa que você só adicionou porque foi obrigada. E o melhor: no Facebook você pode apenas “deixar de seguir” sem necessariamente desfazer amizade com o contato. Não é ótimo?

 

Livre-se dos pensamentos negativos

Todos nós temos alguns pensamentos esquisitos – e negativos – de vez em quando. Mas se nós não eliminarmos, eles podem se tornar uns bichinhos bem chatinhos que minam o nosso comportamento. É aí que entram as Quatro Perguntas. São questões que nos fazemos toda vez que algum pensamento negativo tenta nos contaminar. Vamos a elas.

 

1. O pensamento é verdadeiro? Exemplo: serei demitida?

2. Isso é totalmente verdade? Exemplo: bom, eu não tenho nenhuma prova. Mas tá na cara que vai rolar.

3. Como eu me sinto pensando assim? Exemplo: me sinto estressada e não consigo trabalhar bem.

4. Quem eu seria sem esse pensamento? Exemplo: eu ficaria mais tranquila trabalhando e estaria menos ansiosa durante grande parte do meu dia.

 

Agora é hora de inverter o pensamento negativo em positivo e fornecer provas a si mesma de que a versão positiva pode ser a verdadeira. Exemplo: não serei demitida, meu chefe me elogiou na última semana, eles não me demitiram sem algum motivo muito relevante e vou começar um novo projeto amanhã para provar o valor do meu trabalho.

Que tal?

detox-de-inicio-de-ano  (2)

Livre-se dos maus hábitos

Aqui você pode incluir todas as coisas que você sabe que não fazem bem: beber excessivamente, não fazer exercícios, fumar e comer porcarias todos os dias. Mesmo que possa soar gratificante, nós sabemos que nossos corpos não são máquinas e que com a idade chega também a necessidade de tratar melhor o seu próprio corpo. Não precisa ser radical, mas dedique alguns dias da semana para se cuidar, seja fazendo exercícios, hidratação de pele ou comendo legumes. Seu corpo e a sua mente merecem o melhor.



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: