MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Dia do lixo pode ajudar a emagrecer

Instagram

14 / 06/ 2015: 

 By Kelly Amado

dia do lixo

What? É isso mesmo minha gente, dia do lixo, mas calma aí. Não comecem a comer um monte de porcaria por aí antes que eu explique algumas coisinhas…

tumblr_inline_ngjahpFX9r1t6fuoo

Isso não serve para pessoas acima do peso, na verdade o ideal para pessoas que estão com percentual de gordura muito alto é seguir uma dieta restrita (orientada por nutricionista). Mesmo que seja apenas por um certo tempo, por exemplo, umas oito semanas, isso já auxiliaria a pessoa a perder bastante massa gorda. Depois desse período, aí sim, está valendo modificar a dieta e se presentear com pequenos “luxos”, mas sem exageros, ok? E que fique claro: evite fazer o dia do lixo até que você atinja o resultado desejado.

 

Mas lá vamos nós, afinal, você pode estar aí se perguntando: o que raios é esse dia do lixo? O fato é que dietas restritas eternas não são ideais, principalmente no que se refere à sua saúde. É preciso alternar dietas, até pelo costume que o corpo acaba fazendo daquele dado ritual de alimentos, adaptando-se àquilo e às vezes não sendo tão eficaz quanto parece. Até porque se você já cortou tudo que poderia cortar na sua dieta, o que mais você pode cortar para o seu corpo eliminar gorduras? Nada, porque você simplesmente não tem mais o que cortar. Eis que, finalmente, entra o bendito dia do lixo!

tumblr_inline_ngjh5rT4YH1t6fuoo

Não entendeu? Explico.

 

O ideal é que o dia do lixo seja feito de 15 em 15 dias ou até mesmo de 7 em 7 (repito: válido para quem não está no nível alto de BF (Body Fat). O dia do lixo seria, então, um dia destinado à liberar em uma refeição (atenção: apenas uma refeição mesmo, tá gata?) tudo aquilo que a sua dieta alimentar acompanhada por nutricionista não inclui. Ou seja, fast food, friturinhas, doces, junk food mesmo, tá gente?

tumblr_inline_ngjbezJ4l01t6fuoo

Agora, por que você pode se dar a esse luxo do lixo? É porque, se você fizer o dia do lixo num contexto de dieta já citado e seu corpo estiver com um percentual de gordura baixo, o seu corpo tende a não acumular as gorduras ingeridas pelo lixo, ou seja, o corpo vai queimar calorias pelo simples fato de que esse tipo de alimento não faz parte da sua rotina.

 

É como se você desse um choque alimentar no seu metabolismo, acostumado a receber uma dieta equilibrada. O dia do lixo não apenas impedirá que seu corpo absorva as gorduras ingeridas como também o estimulará o gasto calórico. Isso ocorre porque pessoas com baixo percentual de gordura queimam mais gordura ainda quando consomem fast-food, por exemplo, ou qualquer outro alimento considerado “lixo”. E o responsável por isso se chama leptina, hormônio do tecido adiposo. Garota Proteína também é cultura, meu povo! A leptina incentiva a queima de gordura e, ironicamente, quanto mais gordura no corpo mais leptina você irá produzir. Quando baixamos a nossa gordura corporal, menos leptina produzimos. E é por isso que os gordinhos não se beneficiam disso, porque tudo indica que eles possuem um mecanismo que desenvolve resistência a ele.

tumblr_inline_mwo4ayX6GP1rynlhg

Mas que se entenda bem. Não é para sair por aí comendo tudo quanto é porcaria, achando que vai ficar musa fitness. BF baixo para uma mulher é considerado de 12% de gordura para menos, ok?

 

Por hoje é isso, tchau pessoal…

tumblr_inline_npon2nPj4O1qc22fu_500

PS: se você estiver a fim de aderir ao dia do lixo, antes de mais nada procure acompanhamento profissional com uma nutri ou médico endocrinologista de sua confiança. Combinado?

 

Foto: Reprodução/Web

 

instagram.com/margotmagazine

 

 

 





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

  • Dia do “lixo”, como assim?Dia do “lixo”, como assim? As antenadas nas dietas alimentares sabem o quanto é difícil estabelecer uma rotina regrada, em que a saúde deve estar acima da meta de perder peso e, ainda, a fome […]
  • Como assim, treinar grávida?Como assim, treinar grávida? Olá queridas marombet’s, lacer’s, simpatizantes e afins! Agora o assunto é exercícios durante a gravidez!   Antes de começar esse novo post, uma advertência […]
  • Bolo de cenoura feito na frigideira e sem culpa? Como?Bolo de cenoura feito na frigideira e sem culpa? Como? Formiguinhas de plantão, vocês sabem que o final de semana está chegando e sempre bate aquela vontade louca de se teletransportar pra dentro da fantástica fábrica de […]

topo

NÃO, OBRIGADO.