MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Decorando a casa à prova de gatos

Instagram

02 / 02/ 2017 em: 

 LifestyleLovely Decor ; By Camila Oliveira

Ontem estava conversando com a Nic, do blog FashioNick, sobre algumas coisas que precisamos prestar atenção na hora de comprar móveis quando se tem gatos em casa. Apesar de alguns gatos serem mais tranquilos do que outros, todos eles acabam soltando pelos e estragando algum móvel, mas a boa notícia é que eu – gateira de carteirinha – tenho algumas dicas de ouro que gostaria de ter ouvido quando adotei meu primeiro gato. Tendo alguns cuidados você pode ter uma casa à prova de gatos na medida do possível, sem ter que se preocupar tanto com os estragos. Confere só:

 

Tenha o mínimo possível de estofados. Pode parecer estranho, mas eu explico: estofados são os alvos número 1 dos gatos. Eles adoram afiar as unhas nesse tipo de móvel e provavelmente não vão perder essa mania independente de terem seu próprio arranhador.  Então na hora de comprar cadeiras de jantar, por exemplo, prefira as que não são estofadas. Existem opções lindas no mercado como a Eames Eiffel, por exemplo.

 

onde tudo faz sentido ❤

Uma foto publicada por Isadora Attab (@is_adorable) em

 

Conheça os tecidos mais resistentes. Embora a dica anterior ajude, alguns estofados nós não temos como evitar então procure tecidos que são mais resistentes aos gatinhos. A regra básica é a seguinte: quanto mais fechada for a trama do tecido, melhor! Já que em tecidos com trama fechada é mais difícil dos gatos conseguirem colocar as unhas e desfiar. Os três tecidos mais indicados são o acquablock, o suede e a sarja, nessa ordem.  Fuja dos estofados em couro especialmente sintético, eles são facilmente rasgados pelas unhas dos bichanos.

 

obg pelo presente mamai gostei muito

Uma foto publicada por Isadora Attab (@is_adorable) em

 

Combine a cor dos móveis com o pelo do seu gato. Não, não é brincadeira! hahaha Mas a intenção não é que seu gato orne com a decoração e sim que os pelos fiquem menos visíveis. Os pelos dos meus gatos são predominantemente brancos então em móveis escuros eles aparecem muito mais. E não se iluda, mesmo aspirando a casa todos os dias sempre terão pelinhos em cima dos móveis, não tem jeito.    

 

Oi 🖤 Uma foto publicada por Mayara Brum (@maybrumm) em

 

Muita atenção na hora de escolher o piso.  Os pisos de madeira são os que mais sofrem com os arranhões, então se você tem gatos já elimine esta opção. Existem alguns laminados que são um pouco mais resistentes, então se você pretende usar esse tipo de piso pesquise bem e se certifique de que ele vai resistir às unhas dos seus gatos. Os melhores são os pisos cerâmicos e porcelanatos, pois aí não tem risco nenhum de arranhar.

 

 

Lembre que gatos felizes bagunçam mesmo. Eles podem arranhar seu sofá e destruir suas cadeiras, mas no fim do dia aquele ronron vai fazer com que nada disso tenha importância.    

 

I really want you to pet me but I also kinda wanna bite you. #PrincessCheeto #IslandOfMisfitCheets Uma foto publicada por i am cheeto. a cat. (@princesscheeto) em

 

Para finalizar essa fofura de post, apresento pra vocês o meu gatinho Bernardo que é puro amor. Mas como boa gateira que sou, tenho mais dois felinos para chamar de meus: a Lola e o Negresco. Espia no meu Instagram!

 

Gatão. #catsofinstagram #catlady #crazycatlady

Uma foto publicada por Camila de Oliveira (@camis_oliveiras) em

 

Bernardo achando tudo muito estranho hahaha

Uma foto publicada por Camila de Oliveira (@camis_oliveiras) em

 

Mais dicas para decorar a casa e facilitar a vida você encontra no meu blog: camis.blog.br





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.