Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

DIY: make de carnaval com purpurina ecológica

Instagram

20 / 02/ 2017 em: 

 Make ; By Luiza Brown

A era do brilho está de volta! Quer uma make arrasante? Taca brilho! Quer um cabelo diferenciado? Taca brilho! Quer brilhar no carnaval? Taca purpurina por todo corpo! Quer usar um brilho que não prejudique o meio ambiente e você ainda pode comer (é sério, tá gente!)? Vem conosco que te mostramos como fazer purpurina ecológica!

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-07

Primeiro, pensei em descrever uma coisinha que podemos confundir facilmente:

 

Afinal, qual a diferença entre glitter e purpurina?

 

Glitter é uma variedade de pedaços muito pequenos (cerca de 1 mm²) de papel, vidro ou plástico, pintado em cores neon, metálico e iridescente para refletir a luz em um espectro brilhante. Purpurina é o nome de vários pós metálicos e finos usados para a impressão dourada, prateada e bronzeada [além de outras cores], assim como em maquiagem e artes visuais.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica

Purpurina

 

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-01

Glitter

 

Conclusão: Glitter são pedacinhos coloridos, ou seja, eles podem arranhar e não é muito recomendado para maquiagem, já que pode ferir áreas sensíveis. Já a purpurina é um pó metálico, por isso é bem fino e não arranha.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-05

Foto: Julia Petit 

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-06

Purpurina para eles, sim!

 

Agora, que tal criarmos nossa própria purpurina e sair brilhando por ai?!

 

Faça você mesmo sua purpurina ecológica (and comestível) no carnaval 2017

 

Você pode produzir com apenas dois ingredientes: sal e corante alimentício.

 

Segue comigo os passos:

1. Despeje um pouco de sal em um saco plástico com fecho. Para evitar ter de lavar tigelas e pratos, você pode misturar a purpurina em um saco plástico desse tipo. Será necessário usar um saco para cada cor que for feita. Encha-os com a quantidade de sal desejada, mas sem exagerar, ou vai ficar difícil misturar depois.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-1 

Dicas:

• Você pode usar o tipo de sal que quiser, como o sal de cozinha comum. Porém, os sais mais grossos, incluindo o kosher e o sal marinho, costumam dar mais certo. Dá para usar até o sal amargo, que brilha sozinho.

• Lembre-se de que a quantidade de sal usada será a quantidade de purpurina que você terá no final.

 

2. Acrescente várias gotas de corante alimentício ao saco. Depois de colocar o sal no saquinho, é hora de colorir a purpurina. Pingue várias gotas de corante alimentício líquido da cor desejada no sal.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-2

Dicas:

• Você pode adicionar o quanto quiser de corante alimentício, mas quanto mais sal estiver usando, mais corante precisará colocar.

• Na maioria dos casos, mais corante deixa a cor final mais escura e saturada. Talvez você precise acrescentar até 10 gotas se quiser um brilho bem escuro e estiver fazendo bastante.

• Para uma purpurina leve e em tom pastel, uma ou duas gotas de corante podem ser o suficiente.

• É melhor começar com pouco corante; você sempre pode colocar mais se quiser deixar a cor mais escura.

 

3-Feche o saco plástico e misture o sal ao corante. Depois de acrescentar as gotas de corante, feche o saco e agite-o bem, movimentando os dois ingredientes para combiná-los completamente.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-3

Dicas:

• Dobre a ponta do saco com o fecho e segure-a na mão ao agitar para que o sal não escape enquanto você estiver misturando.

• Caso o glitter não esteja da cor desejada, coloque mais corante e misture outra vez. Repita o processo até ficar satisfeito com a cor.

 

4. Abra o saco e deixe o sal secar. Quando ele estiver da cor desejada, abra o saquinho para que o ar entre e deixe em um local quente e seco. Na maioria dos casos, a purpurina só precisa secar por duas a três horas.

make-de-carnaval-com-purpurina-ecologica-passo-4

Dicas:

• Talvez seja necessário deixar mais tempo se você tiver feito bastante glitter. Para se garantir, deixe secando durante a noite.

• Depois que o glitter estiver seco, você pode passá-lo para um recipiente, como um saleiro velho.

 

Atenção:

• A purpurina de sal feito com corante alimentício é comestível, e portanto pode ser usado na borda de copos para margaritas e outros drinks. É só umedecer a borda do copo e mergulhá-la no glitter de sal.

• A purpurina de sal feita com tinta que brilha no escuro é ideal para projetos de artesanato.

• Os saleiros e pimenteiros velhos são ótimos recipientes para o brilho de sal. Eles costumam ter tampas perfuradas para que você possa polvilhar a purpurina com facilidade.

• Qualquer gloss serve para grudar o brilho pelo corpo.

• Você pode usar açúcar se não tiver sal em casa. Nesse caso, não asse o glitter para secá-lo, pois ele vai derreter no forno e pode estragar a assadeira.

• Não asse o glitter por tempo demais, ou ele pode queimar.

 

Este passo a passo eu extraí do site Wikihow.com. Simplesmente amei e vou testar nos dias de folia. O que vocês acharam?

 

Fotos: Reprodução/Web



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: