MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Esclarecendo suas dúvidas sobre Elastique x abdominais

Instagram

09 / 10/ 2015: 

 By Kelly Amado

Tive uma conversa particular, nada mais nada menos do que com a criadora do Elastique para desmitificar o lance sobre os exercícios serem ou não necessários para o uso da peça e nada melhor do que a própria Sher para nos aconselhar.

 

Mas o que é Elastique?

 

Uma explicação rápida para você que não conhece essa maravilha: Elastique é um híbrido entre uma cinta e corselet de alta compressão e é totalmente diferenciada de todas essas cintas comuns que você tem visto nas lojas ou conhece por aí. Ah, também não é a mesma cinta das irmãs Kardashian, só para lembrar.

 

Essa peça é super reforçada com mais de uma camada de tecido e possui uma modelagem diferenciada com barbatanas ortopédicas. Sua modelagem cria uma cintura incrível e é sério, não é lorota, ela também é muito usada por meninas que querem reduzir medidas, ou seja, moldar o tecido adiposo e criar uma linda cinturinha. Vale lembrar que essa peça é confeccionada apenas pela Madame Sher.

elastique-abdominais-2

Daí você deve estar se perguntando: para o uso do Elastique precisa ou não fazer abdominais?

 

O Elastique não imobiliza o tronco como um corset tradicional (peças usadas e EXCLUSIVAS apenas para o uso da prática de diminuir cintura, ou seja, costelas flutuantes), então mesmo quem vai usar por longas horas não precisa fazer tanto abdominal DIARIAMENTE, mas deixar de fazer também seria um grande ERRO. Aquela coisa básica de 3x por semana já deve ser suficiente para a maioria dos perfis.

 

“O ideal é avaliar caso a caso, conversar com um preparador físico ou instrutor, mas deixamos essas dicas apenas para dar um norte de segurança às usuárias”, conta Sher.

 

Mulheres acima dos 30 devem tomar cuidado redobrado e aumentar a quantidade de exercícios abdominais e lombares de acordo com o perfil de atividades e tempo de uso da peça.

 

A partir dessa idade a musculatura tende a perder tônus naturalmente quando não devidamente exercitada e algumas vezes de forma acentuada em sedentários. (O abdominal nesses casos se tornaria obrigatório diariamente se essa pessoa resolver “morar dentro da peça”, rs)

elastique-abdominais-3

Já as de perfil FITNESS (mulheres que já treinam frequentemente na academia ou fazem qualquer tipo de atividade que trabalhe o abdome) não precisam fazer abdominais só por causa do Elastique NO TAMANHO CERTO, até porque ela já irá trabalhar seu abdômen normalmente na academia (de fato é o que todas esperamos, rs). As que só usam para dormir também não precisam, mas um alongamentinho de manhã é ótimo.
Agora vamos ser francas né: uma sedentária já teria que começar a fazer abdominal mesmo que não use nada. Exercícios de core são essenciais para fortalecimento e estabilização do tronco/coluna, principalmente hoje em dia em que muita gente tem uma rotina de trabalhos e estudos que não favorecem minimamente um saudável funcionamento do corpo.

 

*LEMBRANDO QUE ESSAS DICAS NÃO SERVEM PARA O USO DO CORSET*

 

Você se interessou sobre o Elastique ou sobre a prática de Tight lacing? Então entre nesse link para obter mais informações sobre as peças de Madame Sher: elastique.madamesher.com

 

11738385_937015243007319_430075787_n

 

Fotos: divulgação

 

instagram.com/margotmagazine





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.