Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Tutoriais de makes: 5 youtubers gringas que ensinam os melhores truques

18 / 07/ 2017

 By Nicole Dias

No post da semana passada, eu fiz uma breve lista das youtubers brasileiras que sempre me acompanham quando eu estou me arrumando para ir a algum lugar: eu dou play nos vídeos e vou me maquiando junto com elas, sabe? É quase como se maquiar junto com uma amiga expert nos lançamentos e produtinhos: amo. Para hoje, fiz uma lista das meninas gringas que arrasam no Youtube e fazem vídeos ótimos de beleza, tutoriais de makes, estilo de vida e afins.

 

Eu amo os vídeos de fora porque são bem originais, dá pra ver direitinho de onde várias meninas do Brasil tiram suas inspirações. Sim, os vídeos são em inglês, mas isso pode ser ótimo para você dar aquela estudadinha básica e até aumentar o vocabulário. Pra quem não fala inglês também é válido, pois dá pra ver produtos que muitas vezes não encontramos por aqui.

 

Chega de papo, vamos conhecer essas Youtubers maravilhosas:

 

LaMadelynn

A Madelynn é vegana, feminista e tem um cabelo daqueles de suspirar. Um curtinho charmoso estilo menina francesa, sabe? Mas na verdade ela é dos Estados Unidos e faz uns vídeos incríveis de “Get Ready With Me”, os famosos “Se arrume comigo”. O mais incrível é que o canal dela tem uma pegada meio cinematográfica. O cuidado com a edição, a iluminação, é tudo muito bem pensado. Inspirador.

 

NikkieTutorials

Certamente que a Nikkie não poderia ficar de fora dessa lista. Ela é a rainha dos tutoriais da web. Pensa numa maquiagem baphônica, daquelas de chegar arrasando. Ela faz. Olho tudo, boca tudo. Maquiagem artística. Sombras coloridas. Tudo é possível e fica lindo. A Nikkie também faz uns desafios legais, tipo se maquiar usando apenas produtos de criança ou sem usar nenhum pincel.

 

HelloOctoberxo

Esse é o canal da Suzie e eu preciso dizer que eu amo ela em primeiro lugar porque ela é de Brighton, na Inglaterra, lugar onde morei quando fiz intercâmbio. A Suzie tem aquele sotaque britânico maravilhoso e faz vídeos lindos de looks, de favoritos do mês e, claro, make. As maquiagens são bem minimalistas e ótimas para o dia a dia.

 

Bella Fiori

https://www.youtube.com/watch?v=hBOrUt6nlsw

A Bella parece ser gente como a gente e é isso que mais me encanta no canal dela. Ela não tem medo de fazer careta ou aparecer de cara limpa nos vídeos. Meus favoritos são os tutoriais com produtos de farmácia (amo/sou). O que me intriga é que além de vídeos de makes, ela também faz outros falando sobre coisas paranormais e desaparecimentos de pessoas. Mas assista os tutoriais que valem a pena, tá? Haha

 

Zoella

É impossível não se encantar pela cara de fofinha que essa guria tem. A Zoella faz ótimos vídeos de favoritos do mês e comprinhas, o que é sempre legal de ver. As ideias de maquiagem também são totalmente copiáveis na nossa rotina. O problema é que ela posta pouco nesse canal, focando mais em outro de vlogs. Mas vale dar uma explorada em todos os vídeos já publicados e se inspirar.

 

Quais youtubers tu gosta de ver? Coloca aqui nos comentários pra eu conhecer também! Me siga no @nicolesdias e nos vemos na próxima semana!

 

Leia também:

Os makes mais poderosos de Grazi Massafera

5 dicas para usar batom metalizado

6 makes diferentes para experimentar em 2017

 

Vídeos: Youtube/Reprodução

 

Tutoriais de makes: 5 youtubers brasileiras para seguir sempre!

11 / 07/ 2017

 By Nicole Dias

Eu não sou nenhuma expert quando o assunto é maquiagem. Na verdade, meu sonho é saber me maquiar lindamente igual à Adriana Araújo, do blog Movida a Rímel , que estreou aqui no site da Margot e já está na minha barra de favoritos. Aquela pele perfeitamente iluminada, a sombra esfumada na medida certa, o contorno feito à perfeição… Enfim.

 

Enquanto não alcanço a perfeição divina da make nossa de cada dia, vou aos poucos treinando e experimentando novas possibilidades através de tutoriais de makes. E muito do que eu sei sobre o assunto maquiagem veio graças ao Youtube. Se existe um site em que é possível aprender praticamente tudo, é esse – de como corrigir a sobrancelha até formatar um notebook ou fazer um bolo de unicórnio.

 

Gosto muito de assistir aos vídeos com tutoriais de make e resenhas de produtos. É muito comum eu me maquiar enquanto assisto aos vídeos em dias que tenho festas ou algum evento especial. E acredito que não sou só eu no mundo que faço isso… haha.

 

Fiz uma lista das 5 youtubers brasileiras que focam em beleza e são uma mega inspiração para quem quer conhecer produtos novos ou mesmo aprender o passo a passo para fazer aquele delineado gatinho dos sonhos. Outro dia faço um post com as meninas gringas que também são experts nesse assunto.

 

Vic Ceridono

Yes, começando pela minha favorita. Sou fã da Victoria Ceridono por causa de toda a trajetória que ela tem antes do Youtube. Ela é formada em jornalismo e trabalhou na redação da Chic e da Vogue. Hoje ela mora lá em Londres, é editora da Glamour, autora de livros e dona de uma elegância fora do comum. Amo os looks clássicos dela. Já nas makes ela é muito adepta de um descomplicado bonito. Muito olho cinza e pele rápida, sabe? Mas os produtos que ela usa são incríveis. Acho que o mais perto que vou chegar de uma base de 500 reais é através dos vídeos da Vic. Amo? Amo.

 

Camila Coelho

Outra brasileira que faz bonito no exterior. Confesso que no passado eu achava a Camila Coelho um pouquinho brega, com maquiagens meio exageradas, mas definitivamente o tempo fez muito bem pra essa moça. As makes que ela faz são totalmente copiáveis no dia a dia, os looks são fantásticos e eu queria demais ter um corpo igualzinho ao dessa mulher. A Camila Coelho faz uma vibe mais “maquiagem poderosa”, então tem ideias bem legais para usar nas festas de formatura que logo vão pintar por aí #ficadica.

 

Karen Bachini

Adoro a Karen Bachini porque ela tem um estilo mais alternativão. Cabelo colorido, acessórios diferenciados, tatuagens mil. Ponto forte: ela tem vários vídeos usando produtos baratinhos e testando lançamentos do mercado nacional. Quem não ama? Além disso, ela arrasa em maquiagens de fantasia, daquelas bem trabalhadas pra usar em Halloween. Inspiração total.

 

Juliana Goes

Além de achar a Juliana linda, gosto dos vídeos dela porque têm mais produtos de “gente como a gente”, daqueles que eu tenho mais condições de comprar haha. Se uma base da Chanel está fora de cogitação no momento, uma da Mary Kay já dá pra pensar, certo? Gosto bastante dos vídeos práticos que tem no canal da Ju, com makes de 5 minutos ou usando um número limitado de itens.

 

Vick Cammie

Essa menina é linda e é aqui de Porto Alegre mesmo. Os vídeos da Vick são super bem editados e as maquiagens tem uma pegada mais alternativa. Foi num vídeo dela que aprendi a fazer um delineado gatinho invertido, que fica muito bacana. Vale a pena passar um bom tempo no canal dela, que além das makes ainda traz gameplay de The Sims (meu jogo favorito da vida), vlogs e dicas gerais para Youtube.

 

Curtiram? Contem pra mim quais são as Youtubers que estão na listinha dos favoritos de vocês. Vamos trocar figurinhas sobre esse assunto! Beijo e até o próximo post.

 

Leia também:

Os makes mais poderosos de Grazi Massafera

5 dicas para usar batom metalizado

6 makes diferentes para experimentar em 2017

 

Vídeos: Youtube

 

Made in China: 6 produtos úteis por menos de 7 dólares

09 / 07/ 2017

 By Nicole Dias

Esse ano eu coloquei como meta não comprar coisas desnecessárias, utilizando o meu suado dinheirinho para aquilo que fosse realmente útil. Confesso que tenho ido muito bem, visto que estamos na metade de 2017 e eu sigo bem consciente dos meus gastos, conseguindo chegar com saldo positivo no final do mês. No entanto, se tem uma coisa que é o meu ponto fraco, essa coisa se chama “site da China”. Eu adoro uma quinquilharia. E se ela custa menos que 3 dólares, melhor ainda.

 

Dito isso, quero mostrar pra vocês algumas das coisinhas mais legais que comprei no meu queridinho Ali Express nos últimos meses. Se vocês tiverem alguma dúvida sobre compras em sites estrangeiros, podem colocar ali nos comentários que eu faço um post respondendo, tá?

 

1 – Camiseta de pizza

Ok, essa peça não é nada inútil. O fato é que eu uso bastante essa camiseta e sempre alguém pergunta de onde ela é. O tecido é bem levinho, o tamanho veio na medida certa e a estampa é totalmente a minha cara.

 

2 – Flamingo inflável

Comprei para dar de Páscoa para as minhas colegas de trabalho. No entanto, como uma comprinha xingling que se preze, chegou meses depois da data. O que importa é que todo mundo amou os flamingos e eu mal posso esperar por uma festa na piscina com eles nadando ao nosso redor.

 

3 – Luva que esquenta no USB

Essas luvas eu comprei faz mais tempo e lembro que elas chegaram em pleno verão hahaha. Mas eu adoro. Como trabalho muito em casa, uso especialmente nas noites mais frias. Basta ligar o cabo no usb do computador que a luva esquenta. Tem uns ferrinhos na parte da palma da mão, por dentro da luva, que deixam ela beeeem quente. Melhor coisa.

 

4 – Cestinho organizador

Depois que eu li o livro da Marie Kondo, A Magia da Arrumação, eu estou com a mania de deixar tudo arrumadinho. Esse cestinho custou barato, é muito fofinho e ficou perfeito na minha mesa de trabalho. Deixo lá todas as coisas que eu uso ao longo do dia, tipo álcool gel, creminho para as mãos e splashs perfumados.

 

5 – Garrafa de água

O quanto d água vocês bebem diariamente? Tendo uma garrafa sempre por perto, ao lado do computador ou algo assim, com certeza esse hábito saudável fica mais fácil, hein? Essa garrafa é grandona – cabe quase um litro – e é super-resistente. Amei e já quero comprar mais uma para deixar em casa.

 

6 – Mini tênis de criança

Quando eu descobri que seria dinda, confesso que tive uma pequena crise consumista e comprei várias coisinhas fofuxas para o pequeno Vicente, que sequer tinha nascido. Uma delas foi esse tênis lindíssimo que parece um Allstar, mas que custa um décimo do valor. Como é um calçado para bebês que não caminham ainda, achei bem perfeitinho.

 

Curtiram essas comprinhas? Me avisem se vocês gostam de posts desse tipo! Me acompanhem no Insta @nicolesdias e até a próxima!

 

Leia também:

5 tendências que não consigo parar  de usar

5 itens indispensáveis para o inverno 2017 (e um bônus)

 

Fotos: Divulgação/Ali Express

 

Um amor chamado blusão de inverno: onde comprar e como usar

03 / 07/ 2017

 By Nicole Dias

Yes, finalmente estamos no inverno, estação que alguns amam e outros amam odiar (rs rs)… Eu sou do time que até curte o frio, mas não PASSAR frio. Dá pra entender a diferença? Adoro a sensação de estar quentinha e aconchegada quando as temperaturas ficam ali perto do zero. E, se existe uma peça de roupa que tem essa capacidade de parecer um abraço, essa peça é o blusão de inverno.

 

Leia também:

7 looks para usar nas baladas de inverno

5 itens indispensáveis para o inverno

Como usar calça de moletom de um jeito cool

 

Sabe aquelas blusas de malha ou de lã que são mais grossinhas? Que podem ser de uma cor só ou estampadas, mas que trazem calor e amor? É assim que eu vejo um blusão.
Minhas formas favoritas de usar os modelitos em tricot, e que podem inspirar você, são: com saia e meia-calça, com calça jeans e por cima de vestido (sim! Fica lindo!). Caso o dia esteja bem gelado, ainda coloco um casacão por cima + um gorro, que não pode faltar. E pronto, só alegria.

 

Mapa da mina: onde encontrar blusão de inverno que é só amor?

 

Attitude Tricot: fui algumas semanas atrás na loja em Presidente Lucena e me deparei com a coleção inverno 2017 com 15% de desconto. Como não amar? Os blusõezinhos são lindos, tanto os lisos quanto os estampados. Tem bastante coisa mais “clássica”, claro, mas garimpando você encontra aquelas roupinhas mais descoladas. Não tem loja online, mas há mais de um endereço. E é uma pena que eles não atualizam o Insta. Essa foto abaixo é de 2015.

Daiane Store: amor verdadeiro, amor eterno. Além de vender online e ter diversas lojas físicas, a Daiane tem uma loja enorme em Dois Irmãos e um outlet MARA logo no lado. A dica no outlet é ir com dinheiro vivo, que daí você garimpa peças ótimas e paga metade do preço. Esses dias eiz a festa lá comprando vários blusões basiquinhos e até uma saia jeans. Tem de tudo!

Renner: eita loja que nunca deixa a gente na mão, né? Embora não seja a parte mais forte deles, há entre as araras alguns blusõzinhos de malha e casacos peludinhos que dão conta do recado. O preço fica bem alinhado com o das malharias – comprei um blusão preto por 89 reais.

Como não amar a peça mais glam da estação? 😻 🔎: casaco 541166126 #casaco #outonoinverno #glam #renner

Uma publicação compartilhada por Lojas Renner (@lojasrenner) em

Anselmi: ok, confesso que nunca comprei nada lá, porque as peças são um pouquinho mais caras do que o meu orçamento permite. No entanto, sei que é tudo de alto nível – e LINDO, claro. A Anselmi é de Farroupilha, tem várias lojas físicas e também vende online.

Super feminina e muito atual, @lalanoleto arrasou na combinação de tons claros com tricot! Blusa 27348

Uma publicação compartilhada por Malharia Anselmi (@anselmi) em

Quer ver looks inspiradores e reais, totalmente possíveis de copiar no dia a dia? Segue o projeto @looksdevdd no Instagram. Aproveita para me acompanhar por lá também, no perfil @nicolesdias.
Até a próxima!

 

Fotos: Instagram/Reprodução

 

5 novos hábitos que adotei esse ano

29 / 06/ 2017

 By Nicole Dias

Talvez você não tenha se dado conta, mas já passamos da metade de 2017. Em um piscar de olhos os supermercados estarão lotados de panetones e bonecos de Papai Noel que dançam quando alguém passa na frente. Dá até um frio na barriga pensar que os dias têm passado tão rapidamente. Pelo menos é essa impressão que eu tenho: o ano está voando!

 

Obviamente que ainda não cumpri todas as metas que eu planejei lá nos primeiros dias de janeiro, quando a empolgação de uma página em branco me deixou toda animadinha e sonhadora. No entanto, fiz uma coisa diferente: dividi meus grandes objetivos em pequenas ações que posso fazer diariamente. Dessa forma, a cada dia que passa eu estou um passo mais perto dos meus sonhos. Legal, né?

 

Exemplo: eu quero ter uma vida mais saudável. Como eu não vou me transformar na Gabriela Pugliesi da noite para o dia, comecei mudando um pouco a minha forma de escolher os alimentos, priorizando opções mais nutritivas e equilibrando escolhas saudáveis com algumas refeições mais pé na jaca. No entanto, se eu comia pizza toda semana, agora eu deixo para uma vez por mês, para ser mais especial. Equilíbrio é o segredo. E de janeiro pra cá já foram 6 quilos perdidos, então algo está certo aí.

 

Compartilho com vocês uma breve lista de novos hábitos que eu trouxe para a minha rotina de 2017. Eles estão contribuindo para a construção das minhas realizações láaaa na frente e têm me feito feliz:

 

1. Escutar podcasts. Pra quem não está familiarizado com o termo, um podcast é tipo um programa de rádio, mas você faz download e escuta no celular ou no computador. Existe podcast sobre praticamente tudo. Tenho ouvido podcast na hora do banho, no trabalho, quando estou pintando as unhas, etc etc. É muito bom. Meus favoritos do momento: Braincast, Mamilos, Canal 42 e Um Milkshake Chamado Wanda. Esse novo hábito me faz bem pois me traz novas abordagens e opiniões sobre diferentes assuntos do dia a dia, me deixando mais ligada no mundo.

2. Usar menos maquiagem no dia a dia. Depois do experimento de passar um dia todo sem maquiagem, tenho me tornado cada vez mais desapegada nisso. Para trabalhar, por exemplo, quando eu me maquio é algo bem básico, como uma base, um batom e um delineado gatinho quando bate vontade. Esse hábito de passar menos make, porém, tem me dado mais tempo de manhã, o que faz meu dia começar de forma mais produtiva.

3. Tomar café da manhã. Yes, esse hábito está diretamente relacionado com o fato de eu gastar menos tempo passando maquiagem. Se antes eu tomava Coca-cola às pressas no café da manhã, agora tiro alguns minutos para sentar e comer o meu novo vício: mamão com granola e mel. É muito gostoso e faz muito bem. Sem falar que o café da manhã é uma refeição mega importante, não é?

4. Anotar minhas tarefas diárias. Sempre comprei agendas no começo do ano e abandonei elas lá por março. Não queria levar peso, esquecia de anotar compromissos, etc. Esse ano eu adotei as planilhas do Google para me organizar e agora não vivo mais sem. Anoto tudo, desde contas para pagar e horários de médicos até aniversários e jantinhas que tenho com amigas. Esse hábito tem me feito compreender melhor os meus horários e organizar as minhas demandas de trabalho, lazer e freelances. Dá tempo pra fazer tudo!

5. Trabalhar em projetos paralelos. Tendo minha agenda mais organizada, estou conseguindo atuar em várias coisas que vão além do meu trabalho. Esse blog aqui no Margot é um exemplo. Também faço outros jobs aqui e ali que me deixam realizada e ainda me trazem uma renda extra. E isso só acontece porque eu comecei a colocar no papel (ou nos arquivos de computador) tudo o que eu preciso fazer com prazos a cumprir. E tem dado certo.

Dá pra perceber que uma pequena coisa acaba levando à outra, não é? E tudo isso aos poucos vai me deixando mais perto dos meus sonhos. Tipo ser saudável e rica antes dos 40 anos. Hahaha.

 

E vocês, estão trabalhando de alguma forma naquela listinha de resoluções lá no Réveillon? Ainda dá tempo, hein? “Comece da onde você está, use o que você tiver, faça o que puder”. Beijo e até o próximo post!

 

Leia também:

5 tendências que não consigo parar  de usar

5 itens indispensáveis para o inverno 2017 (e um bônus)

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

 

 

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

16 / 06/ 2017

 By Nicole Dias

Estamos em um das épocas mais gostosas do ano, depois do Natal e das edições lindas do Margot Street: é tempo de festas juninas! Se você não foi a alguma ainda nesse ano, está na hora. E se você está organizando uma festinha, por favor me convida. Um espaço com pipoca, quentão, bolo, maçã do amor, cachorro-quente e amigos reunidos não tem como ser ruim, sério.

 

Antes que eu comece a ficar salivando por cima do teclado aqui, vou ir direto à questão desse post: como se vestir de forma legal para as comemorações de São João e afins? Fiz um resgate dos looks que usei nos anos passados e, do alto da minha experiência de frequentadora fiel de arraiás, trago algumas dicas bem legais.

 

Confere aí as minhas 5 dicas de estilo para o seu look de festa junina:

 

1. Não seja o cara chato que não entra no clima. Tudo bem que ninguém é obrigado a fazer nada que não estiver a fim, mas custa colocar uma camisa xadrez? Eu sou da opinião que se é pra ir numa festa a fantasia sem se fantasiar, melhor ficar em casa. Então, se você vai a uma festa junina, se vista a rigor para a ocasião, ok? Ok.

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

2. Você não precisa comprar roupas novas ou alugar trajes. Sim, algumas pessoas investem forte nas suas produções de São João, mas não é preciso isso não. Se você não tem nenhuma peça xadrez, vale dar aquela investigada no guarda-roupa do mozão, da irmã, do pai… Vale usar camiseta com estampa divertida, a hora é agora. E tendo em mãos o tal xadrez pra compor…

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

3. Experimente fazer mix de estampas ou texturas. Vale combinar xadrez com listrado, com bolinha, com florzinha… Nas festas juninas eu gosto de usar vestido estampados com camisa xadrez amarradinha por cima. Acho que fica um charme. Se você está meio em dúvida, vale apelar para o trio clássico: camisa xadrez + shortinho jeans + bota. Não tem erro.

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

Leia também:

Look do dia: Inspiração para as festas juninas

É São João, se joga na camisa xadrez

Uma camisa xadrez, dois looks juninos incríveis

 

4. Toques finais são importantes. Barba, sardinhas, tranças… São esses detalhes que vão dar o tom do seu look de festa junina. Compre um chapéu de palha em uma loja de 1,99, coloque um lenço colorido no bolso da camisa, costure um pedacinho de retalho na sua calça… Permita-se entrar no clima. Eu sempre quis pintar um dente de preto, mas ainda não pensei direito na logística disso. Uso delineador? Mas e se manchar tudo? Enfim, vou amadurecer essa ideia.

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

5. Tome quentão até os seus dentes ficarem roxos. Nada mais cool do que um sorriso legítimo – e pintado – de alguém que está se divertindo de verdade. Estoure pipoca, escale o pau de sebo, sapeque uma bitoca no crush na barraquinha do beijo e aproveite as festividades juninas ao máximo! Não esqueça de me chamar, viu?

5 dicas de estilo para o seu look de festa junina

Siga-me no Instagram @nicolesdias. Até mais!

 

5 itens indispensáveis para o inverno 2017 (e um bônus)

12 / 06/ 2017

 By Nicole Dias

Embora o inverno comece oficialmente apenas no dia 21 de junho, as temperaturas baixas estão mostrando as caras aqui no Sul do Brasil. Se já estamos tremendo com os termômetros marcando seus amenos 12 graus, logo logo vamos ter que encarar de frente os ventos ainda mais gelados que a nova estação traz. Como sair na rua enrolado no cobertor ainda não é a moda do momento, apresento pra vocês os 5 itens que, para mim, não podem faltar nos looks dessa temporada congelante do inverno 2017 – e também um item bônus que tenho considerado primordial. Confere aí:

 

1. Meia-calça.

Por mais que eu ame usar uma boa calça jeans, nada supera o conforto de usar uma meia-calça nos dias mais frios. Eu tenho umas que são bem grossinhas, quentinhas, uma maravilha. Uso o tempo todo, quase uniforme.

2. Gorro.

Podem me chamar de Nicole Louca do Gorro Dias. Eu amo o charme que eles trazem para o look, às vezes mais meigo, às vezes mais descolado. Tem sido bem fácil achar uns gorrinhos legais, na Renner tem até alguns metalizados. No entanto, minha dica é comprar de sites da China. Como demoram pra chegar, compra agora pra usar no próximo inverno! Haha

3. Mantas.

Pra manter o pescoço quentinho, pra amarrar na cabeça nos dias de chuva, pra usar por cima das pernas enquanto trabalha… As mantinhas e cachecóis são versáteis, cheios de estilo e ótimo investimento para as estações frias.

4. Botas.

De cano longo ou daquelas curtinhas, botas não podem faltar no seu acervo fashion. Eu tenho amado as chelsea boots, sem salto e com cano baixinho, e acho liiiiiindas as over the knee, que deixam a pessoa com 3 metros de perna. Aquilo é PODER.

5. Meias peludas.

Por baixo de toda bota poderosa pode estar uma meiga meia felpuda de 1,99. Eu amo meias, já falei disso por aqui, e as meias peludinhas de inverno tem um espaço cativo no meu coração. Tem opções coloridas e aconchegantes em qualquer lojinha da esquina, faça logo uma coleção e pise sobre nuvens todos os dias. Melhor coisa.

Bônus.

Cobertor com mangas. Tudo bem que eu falei no começo do post que andar por aí enrolado no cobertor não é cool, mas um cobertor com mangas é a melhor coisa que você pode usar na privacidade do seu lar. Como o nome sugere, é um cobertorzinho bem macio com o acréscimo de mangas, o que se torna uma ótima pedida para você se esquentar quando está lendo, usando o notebook, etc. Tem pra vender em lojas grandes de cama, mesa e banho. Eu apoio esse investimento.

Esses itens também fazem parte do inverno de vocês? Deixem aí nos comentários pra eu saber. E me acompanhem no Instagram @nicolesdias também. Beijo e bom inverno pra gente. #winteriscoming

 

Gifs: Reprodução/Web

 

5 tendências que não consigo parar de usar

27 / 04/ 2017

 By Nicole Dias

Assim como a cada hora eu tenho uma música ou série favorita do momento, quando o assunto é “o que vestir” a coisa não muda de figura. A cada mês tenho algumas coisas favoritas e outras que acabo deixando de lado. Vem ver quais são as 5 coisas que se tornaram praticamente o meu uniforme nos últimos tempos!

 

Tênis Barth Shoes: não adianta eu ter uma porção de sapatilhas, alpargatas e rasteirinhas em casa – ultimamente eu só tenho andado de tênis. Por muito tempo um Adidas Superstar bem clássico praticamente não saiu dos meus pés. Porém, agora estou viciada em um pretinho básico da Barth Shoes. Além de ser superconfortável, ele tem um estilo bem street, que eu amo. Combina com tudo e eu mal posso esperar para usar no inverno com meia-calça.

 

Pisa na barata, mata essa barata. @looksdevdd #LOOKSdeVDD

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

 

Coisas amarradas na cintura: com esses dias que começam frios, ficam quentes e terminam frios de novo, ter um casaquinho ou jaqueta à mão é sempre bem-vindo. Por isso que eu sempre tenho alguma coisa amarrada na cintura, tanto para me proteger em caso de queda de temperatura como para manter aquela terceira peça que deixa o look mais TCHANS. Amarro até casaquinho de lã na cintura, nem ligo.

 

Respira fundo! Pela frente ainda tem muito mundo 🌎 #looksdevdd

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

 

Calças mom jeans: eu sempre achei lindos aqueles looks estilo Pinterest com calças mom jeans + camiseta, mas achava que essa calça não ia ficar bem no meu corpo, deixaria a bunda achatada, enfim. Então resolvi experimentar na Renner e foi só amor. Além de ser bem estilosa, essa calça ainda dá aquela marcada na cintura, deixando o shape bem bonito. Já quero usar o tempo todo, com todo tipo de blusa e calçado. Vício.

 

Carinha de quem teve que acordar cedo depois de um feriadão de cochilos infinitos. Vamo que essa semana é curta de novo 👊🏻

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

 

Brincos pequenos: sou meio avessa a acessórios e sempre vou tirando todos que coloco à medida que o dia passa. Ou seja, chego no trabalho com colares e pulseiras, termino o dia sem nada. Isso não acontece com os brincos pequenos. Como eles não fazem barulho, pesam ou prendem no cabelo, uso o dia inteiro sem notar que tem algo ali. Amo os com brilhozinhos ou que são umas pérolas (fake). Argolas bem pequenininhas também entram na lista.

 

Oi

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

 

Meias divertidas: amo meias. Elas custam barato e são úteis – uma hora ou outra eu vou acabar usando, então nunca é demais. A Forever 21 sempre tem umas meias lindas, com pizza, gatos, etc. A Renner tem opções bem legais na parte masculina (na feminina é sempre tudo rosinha demais, sabe?).

 

Gasto mais do que deveria com meias

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

 

De momento essas são minhas 5 paixões. E as de vocês? ♥ Me contem se gostam de posts desse tipo, que daí eu posso indicar 5 queridinhos de diferentes categorias.

 

Me achem nas redes sociais, vamos trocar ideia:

Facebook e Instagram

Beijocas!

 

O que aconteceu quando fiquei um dia inteiro sem maquiagem

20 / 04/ 2017

 By Nicole Dias

Tem dias que eu acordo e sinto que sou uma participante de RuPaul Drag’s Race: me maquio aos montes e por detalhe não colo uns cílios postiços. Por outro lado, tem dias que mal penteio o cabelo e dou apenas uma tapeada com base no rosto. O fato é que raramente eu saio sem maquiagem de casa, pelo menos um corretivinho/lip balm eu passo, mesmo que seja para ir rapidinho pagar uma conta. Até que esses dias chamei minha preguiça de “experimento social” e resolvi encarar todas as atividades de um dia sem passar nada na cara – fora os produtos de rotina que eu já uso (e vou fazer um post sobre isso em breve).

 

É muito difícil ser princesa gótica no verão

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

Eu em um dia normal.

 

De cara lavada eu peguei ônibus, fui até o trabalho, trabalhei, almocei com colegas e ainda fui para o cursinho de idiomas de noite. Interagi com inúmeras pessoas, de todas as idades, amigas, conhecidas ou simples companheiros de transporte público.

 

E sabem o que me aconteceu?

 

Isso mesmo, absolutamente nada. Ok, tirando a parte que minha professora perguntou se eu estava triste – mas esse foi apenas um detalhe que pode nem estar relacionado com a minha face pelada, e sim por eu estar mais quieta, sei lá. Fora isso, ninguém comentou nadinha sobre minha ausência de maquiagem.

 

Oi

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

Eu em um dia que passei iluminador até por cima do batom

 

Esse fato me deixou pensando… Eu sou tão consciente dos meus próprios “defeitos” que pensava que as pessoas observariam com horror o meu nariz vermelho, as olheiras, as manchas de sol perto de olho ou o melasma que mais parece um bigode logo embaixo do meu nariz. Eu conheço cada pedaço feio do meu rosto e imaginei que essas pequenas coisas fossem bastante óbvias e totalmente visíveis aos olhos dos outros. Me enganei.

 

Sobre o melhor Ano Novo que está por vir: o bar foi pra dentro da banheira #mibuenosairesquerido #argentina50graus #cabodevassoura

Uma publicação compartilhada por Nicole Dias (@nicolesdias) em

Uma das minhas poucas fotos sem maquiagem (mas com filtro)

 

Enquanto a gente acha que as pessoas estão rindo da nossa mancha que parece um bigode, elas podem estar pensando que a cor do nosso olho fica linda quando bate no sol ou que bacana que está nosso cabelo daquele jeito bagunçado. Ou podem nem estar dando atenção alguma pra isso – porque nós temos essa mania de achar que os outros estão notando ou pensando na gente o tempo todo quando na verdade não dão a mínima e estão apenas tocando suas próprias vidas.

 

Seja com a cara pintada feito uma maravilhosa drag queen ou com todas as pintinhas à mostra e sobrancelha falhada, a lição que tiramos disso é que o que importa mesmo é a gente se sentir bem. Eu sei que estar maquiada me deixa mais confiante, então é isso que continuarei fazendo. Mas não é o meu nariz vermelho que vai me impedir de sair sem nada se algum dia desses eu me sentir a fim.

 

Partiu ser feliz com ou sem make?

 

5 produtos de beleza para você experimentar em abril

31 / 03/ 2017

 By Nicole Dias

Um tempo atrás eu contei aqui no Fashionick sobre a minha experiência não tão positiva com uma máscara facial que comprei pela internet – clica aqui pra ver o post. Foi desastrosa, pra não dizer “a pior de todas que já me aconteceram nessa vida”.

 

Bem, pra fazer diferente, dessa vez minha ideia é mostrar coisas que eu experimentei e que deram mega certo! Produtos que são daquele jeito que eu gosto: acessíveis e que cumprem o que prometem. Como não curtir?

 

Escolhi itens de beleza, cosméticos e maquiagens, ok? Então ok. Confere aí a minha seleção de produtinhos e aproveita que um novo mês tá chegando aí pra já investir nessas novidades já!

 

achados de beleza

 

1. Água Micelar L’Oréal Paris: confesso que fui atrás dessa água depois que algumas colegas de trabalho fizeram propaganda sobre a eficiência e ~milagrosidade~ do produto. A promessa é ser praticamente um “tudo em um”: purifica, limpa, suaviza, demaquila, reequilibra. Fui meio sem expectativa mas tenho curtido bastante. Funciona lindamente pra tirar a maquiagem dos olhos, e não fica melequento ou ardido como outros demaquilantes. Gosto de passar também depois do adstringente. Parece que dá uma bela aliviada na pele. Preço: comprei na Panvel por R$29,90.

 

2. Batom Líquido Matte Koloss: um tempo atrás eu ganhei um batom líquido da Tracta e não consegui me adaptar. Ele ficava esquisito na boca e a própria aplicação era difícil. Mas depois que experimentei os da Koloss eu mudei de ideia. A durabilidade é boa e a cor Carinhosa, que é minha queridinha do momento, é discreta e chique, linda pro dia a dia. Só tenho usado esse batom nos últimos tempos. Preço: média de R$25 reais (eu paguei R$28 em uma lojinha perto da minha casa).

 

3. Água de banho Baunilha de Madagascar Boticário: nunca fui a maior fã dos cheiros mais adocicados, mas esse ganhou meu coração. Toda essa linha de Baunilha de Madagascar, na realidade, é boa. Mandou bem, Boticário! ♥ Já testei o hidratante e o açúcar de banho, que são incríveis, mas essa água perfumada é o verdadeiro must have. A fixação é bem ok e é um cheiro suave sem ser enjoativo. Uso praticamente todos os dias e amo passar depois do banho – parece que dá uma prolongada na sensação de limpeza, sei lá. Preço: R$69,90.

 

4. Shampoo L’Oréal Elseve Light-Poo: faz tempo que vejo blogueiras postando sobre light poo, no poo e afins. A ideia desses itens de cabelo é trazer nada (ou quase nada) de ingredientes químicos na fórmula, especialmente sulfatos e petrolatos. Isso, por si só, já é bem legal. Mas o que eu amei de verdade nesse Elseve é que ele é “tudo em um”: lava, condiciona e modela em um uso só. Ótimo para aqueles dias em que o cara acorda atrasado mas não tem condições de sair de casa sem lavar os cabelos (tipo eu, quase todos os dias). Comprei na Panvel por R$39,90, mas falaram que no Zaffari é mais barato. Pesquisem.

 

5. Máscara SOS Bomba de Vitaminas Salon Line: mais uma marca que resolvi conhecer por causa de propagandas intensas feitas por uma amiga minha. O pote dessa máscara de hidratação é gigante – 500g! – e com um preço superacessível. Testei o produto depois de lavar o cabelo com o Light Poo e apliquei conforme as instruções: massagear as mechas separadamente e deixar agir por alguns minutos. Depois que enxaguei e sequei com secador, parece que meu cabelo praticamente DERRETEU, sabe como? Ficou todo macio, sem frizz e com um cheiro incrível, que durou o dia todo. Muito, muito amor. Tô louca pra experimentar os outros produtinhos dessa marca, vi que a linha é bem grande. Preço: R$16,90 na Panvel.

 

Ah! Vi na internet algumas meninas falando que esse produto fez os cabelos caírem. Acho que vale experimentar e ver qual tipo de reação você têm, hein? Pra mim tá tudo lindo e maravilhoso. Lembrando que hidratar DEMAIS o cabelo pode ser mais prejudicial do que benéfico.

 

Vocês já testaram algum desses produtos? Contem pra mim aqui nos comentários! Vamos trocar figurinhas! Beijo e até o próximo post!

12