MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Frango ao curry com purê de batata doce

Instagram

18 / 12/ 2016: 

 By Kelly Amado

Mesmo para as amantes do healthy food, muitas vezes o mês de dezembro é sinônimo de… Jaca! E mesmo para quem recorre ao bom e fiel frango com batata doce muitas vezes se vê diante de uma incógnita: como reinventar para surpreender paladares, seja naquele amigo secreto clássico de fim de ano, seja para incrementar o pós-ceia sem precisar atolar no xis bacon novamente? Enfim, pra que lado corremos? Então meninas, segurem na minha mão porque hoje vou ensinar para vocês uma receitinha bem simples e gostosa de fazer, que leva assinatura do chef Bruno Sarmento, que foi um querido em nos ceder alguns segredinhos para inovar no prato mais badalado do mundo fit! Ok, confesso que tem umas e outras calorias a mais, mas nada que você não vá perder no seu treino pós pé-na-jaca. E genthy, vamos combinar que em dezembro a gente pódiii se permitir um pouquito mais.

frango-com-curry-e-batata-doce-post

INGREDIENTES DO FRANGO

300 gramas de peito de frango em cubos
1 cebola branca pequena (60 gramas)
1 dente de alho
Sal e pimenta a gosto
50 ml de vinho branco
1 punhado pequeno de salsa
20 gramas de curry pasta, ou uma colher de sopa de curry em pó (Pasta é mais bacana)
3 colheres de sopa de requeijão light
50 gramas de castanha do Pará

 

INGREDIENTES DO PURÊ DE BATATA DOCE
400 gramas de batata doce
5 gramas de gengibre
50 ml de leite desnatado ou caldo de legumes
1 molho de mini rúcula orgânica ou salsa
Tomates cerejas ou tomates uvas a gosto (opcional)

 

FRANGO
Refogue o frango cortado em cubos até chegar no ponto, retire da panela, refogue a cebola e, em seguida, o alho. Adicione o curry. Retorne ao frango e misture bem, tempere com sal e pimenta. Deglaçar com o vinho (técnica para dissolver os sabores para que sejam incorporados ao molho).
Em seguida, entre com o requeijão light acrescente o tempero.

 

PURÊ
Cozinhar a batata doce descascada com o gengibre em uma panela de pressão (ou panela normal), após ferver a água, acrescentar sal e pimenta a gosto.
Após 20 minutos de cozimento, retire as batatas da panela, passe-as num processador de alimentos, ou esmague com um garfo mesmo. Pode colocar um pouco do leite ou caldo (morno) para auxiliar a bater (isso se você prefere um purê mais liso, mas um purê rústico tem seu valor també, amiga).

 

MONTAGEM
Coloque o purê formando uma base no prato, coloque o frango sobre ele, adicione castanhas picadas e finalize com folhas de rúcula ou salsa e tomate cereja ou tomate uva cortados ao meio.

 

Espero que vocês gostem e depois que fizerem a receita em casa deixem aqui nos comments o que acharam.

Bom apetite e bye, bye!





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

  • Atenção, cinturétes e marombinhas: uni-vos!Atenção, cinturétes e marombinhas: uni-vos!   Se você conhece essas expressões, não saia daqui, você vai se apaixonar. E, se você desconhece, está convidada a conhecer! A malhação entrou na vida de Kelly […]
  • Aprenda a fazer o salgado marombaAprenda a fazer o salgado maromba Para dar início aos trabalhos do começo do ano, vou dar o pontapé inicial com uma receita deliciosa e fácil de fazer, é o famoso salgado maromba, que vai ser a boa […]
  • Saiba como aumentar o bumbum apenas com treinosSaiba como aumentar o bumbum apenas com treinos A dúvida é: posso aumentar o bumbum apenas com treinos? Existem milhares de dúvidas em relação a isso e até um pouco de descrença por uma grande parte de mulheres […]

topo

NÃO, OBRIGADO.