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Febre Hard Rock Cafe: a camiseta mais famosa ever está de volta

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27 / 04/ 2017 em: 

 ModaTendências ; By Marcela Brown

Quem foi adolescente nos anos 80/90 sabe que a mania em torno das famosas camisetas com o logotipo do Hard Rock Cafe eram o cartão de visitas fashion da vez. A febre teria começado de um modo bastante curioso, quando, em meados da década de 70, o restaurante do Hard Rock Café Londres veio a patrocinar um time de futebol: a camiseta da equipe levava apenas o logo da então mais famosa rede de restaurante de entretenimento temático do mundo. Da produção de camisetas sobrou uma boa remessa que acabou ficando no estabelecimento e os clientes mais assíduos as levavam de presente. Não seria de estranhar que a peça faria sucesso e pessoas de vários lugares do mundo se interessassem mais por garantir sua camiseta e ostentar que visitara o Hard Rock Café londrino do que para desfrutar do local em si. Já que naquela época a selfie no instagram para atestar os locais que visitávamos no mundo ainda era um sonho longínquo, chegar da gringa com a t-shirt estampando as orelhas do Mickey Mouse ou um I love NYC faziam as vezes de vitrine para a nossa conexão com o mundo e não tardou para que o logotipo do HRC começasse a pautar camisetas, moletons, broches e uma série de artigos que os sócios das franquias passaram a disponibilizar através do que seria uma grande sacada: uma loja que comercializava itens da rede de restaurantes rockers mais cool do planeta naquele tempo. É lógico que a nova mania dos jovens viajantes chegou aqui no Brasil de forma um pouco mais tardia, mas quem não lembra de sentir uma pulguinha de inveja quando a colega da escola aparecia numa reunião dançante com a t-shirt logomaníaca mais descolada dos 80’s?

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Mais para frente, a febre do logotipo perdeu espaço para o movimento grunge, do qual brotaram grandes nomes da música como Pearl Jam, Alice in Chains, Nirvana e outros, trazendo à tona uma forma mais despojada de se vestir, repercutindo no consumo de moda em forma de calças rasgadas, camisetas desgastadas, camisas de flanela (qualquer sensação de túnel do tempo no radar fashion atual não é mera coincidência).

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De volta ao terceiro milênio, já tem pelo menos dois anos que a logomania voltou a invadir a moda e as itgirls do instagram e principais fashionistas do Brasil e do mundo não se cansam de deixar bem claro essa vertente em seus looks. A queridinha da vez é a marca Adidas, que tornou-se logomarca de desejo de 10 entre cada 10 mulheres antenadas. Mas eis que, em um momento em que a chama da ostentação da marca no peito passa a perder um pouco de força graças a essa nova aura de moda afetiva que vem guiando as novas tendências, um grito estremecido lá no baú dos 1980 parece, devagarzinho, vir ganhando força novamente, aparecendo no feed das influencers mais plugadas e mostrando que, de um forma ou de outra, basta a Terra girar para a moda retornar. Sim, o Hard Rock Cafe fever começa a ganhar espaço novamente e tente acreditar em nossa profecia: você vai derramar uma lágrima quando relembrar o dia em que seria o dia que você doaria sua camiseta puída de estimação do HRC ou a rebaixaria para a área de serviço para juntar-se à pilha de panos de chão. Ladies and gentlemen: a mania Hard Rock Cafe está mais próxima de ressurgir do que vocês imaginam.

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Fotos: Pinterest



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