Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Inclusão e diversidade no SPFW e a 1ª gorda na Playboy

Instagram

26 / 10/ 2016 em: 

 Manequim GG ; By Janice Piasson

A semana nem chegou ao fim e já pode ser chamada de lacradora. Isso porque, dois fatos INÉDITOS aconteceram, e por serem INÉDITOS, merecem toda a nossa atenção e respeito.

O primeiro aconteceu na segunda-feira (24), em uma das semanas mais importantes de moda do mundo, a SPFW. A grife LAB, do cantor Emicida e Evandro Fioti, trouxe para passarela modelos com manequim 60! E tem mais, modelos negros! Com a coleção  Yasuke, sob a direção criativa de João Pimenta, houve mistura de África e Japão, homem e mulher, magro e gordo, branco e negro!

diversidade na SPFW

 

 

No casting teve Seu Jorge e  a estreia de um modelo gatíssimo com vitiligo, Sam Gonçalves. Ou seja, uma surra de empoderamento jamais visto. Mais inclusão e diversidade que isso, é impossível! Num meio onde sempre fizeram (e fazem) moda para pessoas magérrimas, isso é um marco. Um belo começo mostrado pela diversidade de todos os corpos.  Mas, como eu disse, um belo começo. Falta muito para que haja igualdade. Eu já sou fã da LAB  e pelo fervor da mídia tenho certeza de que eles vão longe! Quem quiser curtir e ver as roupas superestilosas que invadiram o SPFW, entra ai no site e aproveita que tem loja virtual.

 

diversidade no SPFW

 

 

Outro desfile emocionante foi o de Ronaldo Fraga. O estilista mineiro, que tem o histórico de promover debates, trouxe a Transfobia para a passarela. O casting foi composto somente por modelos transgêneros e o  desfile foi todo inspirado nos anos 1920, 1930 e 1940. Sutiãs transparentes, rendas e mangas gigantescas gritavam em forma de protesto, contrastando com o andar calmo das modelos. Ronaldo deu vida a pessoas que são invisíveis para a sociedade em forma de “desfile manifesto”. Isso porque o Brasil é o país com maior número de assassinatos de transgêneros do mundo. O desfile foi emocionante e tocou a todos. Ronaldo conseguiu ecoar para o mundo a importância da inserção dos trans na sociedade e mais: dizer que a moda não consiste apenas em ditar tendência. Ela deve ter (e ser) uma causa real!

diversidade-spfw Untitled-4

 

O segundo fato, porém não menos importante, é que a querida blogueira Ju Romano é a primeira gorda a sair na Playboy. Sim vai ter GORDA na Playboy, senhores! A edição sai hoje e a sessão se chama MQA: Mulheres Que Amamos. É uma edição voltada para mulheres que são consideradas inteligentes, poderosas e seguras de si, e sim, sensuais também. A gorda pela primeira vez vista assim é um tapa na cara da sociedade. Porque quando vimos mulheres gordas na TV e na mídia é sempre com uma pegada de comédia. Nunca vimos uma mulher gorda bem sucedida , poderosa e sensual. Nunca. Talvez  se víssemos mais mulheres assim nos sentiríamos mais a vontade com nossas imperfeições e neuras. A beleza não pode ser ditada e padronizada a um estereótipo só. Existem muitas formas de beleza e de sensualidade que vão além de caras e bocas, abdome trincado e bunda na nuca. Essa Playboy é para você mulher, que não se encaixa nos padrões.

“”Eu luto há mais de 9 anos para que a mulher não precise da aprovação de ninguém, eu sou feminista a ponto de saber que eu não preciso ser nada para agradar a homem nenhum, mas eu também luto para que a sociedade olhe a mulher gorda como uma mulher normal, que as pessoas encarem uma mulher gorda da mesma forma que encaram uma mulher magra e um dos meios para conquistar isso se chama representatividade“. – Ju Romano

diversidade-spfw

 

Termino este post com orgulho e muita alegria de ver toda essa INCLUSÃO em nosso país. Este movimento, que iniciou a muitos anos atrás, está ganhando força. Inclusão de negros, de favela, de gordos e gordas , de gente talentosa e linda  que ganha olhares com notoriedade. Olhares de uma sociedade que vai perdendo a cegueira aos poucos. Isso me faz acreditar que minha contribuição aqui, neste blog, também é válida.

 

Créditos: GNT e Ju Romano



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Desfile de Ronaldo Fraga emociona o SPFWDesfile de Ronaldo Fraga emociona o SPFW Poderíamos até começar este texto falando sobre o dia que o desfile de Ronaldo Fraga mudou a moda. Não seria exagero. Em uma apresentação de coleção que emocionou e […]
  • La Bündchen: o fim de uma eraLa Bündchen: o fim de uma era by Marcela Brown   Beleza inacreditável, corpo indefectível, talento inabalável, carisma incontestável. Ela tinha tudo para mostrar ao mundo a que veio, […]
  • SPFW 2015: O baile de Samuel CirnansckSPFW 2015: O baile de Samuel Cirnansck by Fernanda Amado A poesia estética do movimento art decó embalou a coleção da temporada de Primavera|Verão que desfilou no penúltimo dia de SPFW 2015 sob a assinatura […]

topo

NÃO, OBRIGADO.