MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Que tal férias em Jericoacoara, um paraíso no Ceará

Instagram

26 / 12/ 2016 em: 

 ExploringLifestyle ; By Redação Margot

O dólar subiu, a crise chegou, mas muitos brasileiros não querem abrir mão de viajar nas férias. A solução está sendo buscar opções de destino dentro do Brasil. O que não é nada mal, considerando a quantidade de belezas naturais que encontramos dentro do nosso país. Muito famosa, mas ainda pouco procurada, Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta. A antiga vila de pescadores com ruas de areia e sem iluminação garantem o charme para os turistas que vem de todos os lugares do mundo.

fortaleza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (2)

Esse paraíso fica a apenas 300 quilômetros da capital cearense, Fortaleza, mas o caminho para chegar no pequeno vilarejo é precário e o percurso pode levar até 6 horas com veículo com tração nas quatro rodas e sem grandes confortos. A região também foi transformada em 2002 em Parque Nacional, garantindo a preservação de uma área de aproximadamente 200 quilômetros quadrados, repletos de dunas douradas, mangues e lagoas de águas transparentes.

fortaleza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (5)

fortaleza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (3)

O destino oferece inúmeras atividades para os turistas aproveitarem esse cenário em meio à natureza. Desde redes e espreguiçadeiras a beira da Lagoa do Paraíso até práticas de esportes como Kitesurf e trilhas, opções de lazer e contemplação das belezas locais não faltarão aos visitantes. No entanto, sem dúvidas um dos pontos altos do passeio é o pôr do sol na pedra furada, principalmente no mês de julho, onde o sol se despede entre o vão da pedra, tornando o espetáculo ainda mais mágico.

fortaleza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (4)

Onde se hospedar (dicas da Cia do Viajante):

 

Romântico e luxuoso, perfeito para casais em Lua de Mel: Essenza Hotel   

essenza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (5) essenza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (4) essenza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (3) essenza-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (2)

Uma experiência à parte, como se estivesse hospedado em uma casa na árvore: Villa Kalango  

villa-kalango-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (5)

villa-kalango-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (4) villa-kalango-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (3) villa-kalango-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (2)

Econômico e bem localizado: Pousada Blue Jeri

blue-jeri-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (3)  blue-jeri-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (1)

blue-jeri-ferias-em-Jericoacoara- um-paraíso-no-Ceara (2)

 

Fonte: Cia do Viajante

 

Fotos: Divulgação

 





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

  • Canoa Quebrada para fugir do frio!Canoa Quebrada para fugir do frio! Se você não é muito chegada nessa história de inverno, as Margots indicam para você um – no mínimo – agradável destino para aproveitar um bom final de semana ou até […]
  • C3W18RMiscelânea sul-africana (Johannesburgo)   Paisagens incríveis, gastronomia instigante e fauna única. Berço de importantes eventos históricos, a África do Sul abre suas portas para […]
  • Looks de viagem? Fast Fashion te salvaráLooks de viagem? Fast Fashion te salvará Férias são tudo bom, mas quando o destino escolhido nos aguarda com temperaturas nada calorosas, a lista que vai para mala tende a aumentar e a confusão começa... Sim, […]

topo

NÃO, OBRIGADO.