MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Foi pouco tempo, mas valeu.

25 / 03/ 2017

 By Janice Piasson

Não é fácil despedir-se, ninguém gosta. Mas, as vezes é preciso. As despedidas envolvem sentimentos.  Não só os seus, mas de outros também. Foi uma bela jornada neste mundo da moda plus size, do empoderamento, da aceitação e da quebra de rótulos e padrões. Minha contribuição foi pequena, porém cheia de conquistas. Não minha, mas de todos que, de alguma forma, fogem de regras impostas por uma sociedade cega e preconceituosa.

7-dicas-para-entrar-o-pe-direito-em-2017 (3)

Mas hoje quero falar de coisas boas. Pude ver grandes magazines criando roupas para gordos e gordas. Vi a moda praia evoluindo, estampando corpos voluptuosos e colorindo as praias de Norte a Sul do país. O SPFW colocando modelos de manequim 60 na passarela com a LAB, na semana mais importante da moda no Brasil. E o que falar de Ronaldo Fraga, com seu casting composto somente por modelos transexuais?

 

Também acompanhei a nudez da Fluvia Lacerda, primeira gorda na Playboy. Linda e poderosa, quebrando a banca e gritando ao mundo: a beleza não tem padrão! É vasta, libertária e diversificada. O Lado GG, nasceu com o intuito de trazer moda para pessoas plus size. Mas evoluiu para além de muros e grades. Gritou. Não somente contra a gordofobia, mas também contra a homofobia, o racismo e todo o tipo de preconceito.

 

Vivi grandes momentos e continuarei vivendo. O que deixa de existir é minha colaboração para o Lado GG. Ideais, convicções e lutas são constantes e infinitas.  O ciclo se fecha e se abre. Sim, tudo junto. Ao mesmo tempo.  No caos interminável e fascinante da vida. Amigos e amigas: nossas pautas acontecerão naquela mesa de bar, na rede social e na fila do mercado.

 

Deixo o blog em boas mãos. Dou boas vindas à Paula Guerra. Que você fomente intensamente a coragem de libertação que existe dentro de cada pessoa.

 

Fê, Má, gratidão pelo espaço, tempo e parceria. Desejo todo o sucesso do mundo para vocês.

 

Finalizo com meu mantra: Um corpo bonito é o que tem uma pessoa feliz dentro dele.

 

Beijos.

A volta do veludo: a tendência absoluta do inverno 2017

06 / 03/ 2017

 By Janice Piasson

Sim, este clássico retorna pleno e repaginado para deixar nosso inverno ainda mais elegante. O veludo imprime a luxuosidade e seu toque é quase que uma experiência sensorial. O que podemos adiantar para tendência de seu uso é uma mescla do estilo vintage e contemporâneo. Saias de cintura alta, calças, jacket bombers e sapatos são alguns itens que vêm à tona com este tecido que une conforto e beleza.

 

Com inspirações dos anos 70, o veludo enche o look de sofisticação e glória. Pode ser usado de dia, de noite, multiplicando sua versatilidade. Para a temporada fria que se aproxima, não fique com medo de abusar dele nas cores vinho, marinho, preto e roxo!

 

Mas combina com o que Jane? Com tudo! Sim, ele é versátil. Você pode usar com jeans, couro e abusar dos acessórios para fomentar seu look cool. Para nossa sorte, várias marcas de calçados estão apostando também no tecido para a confecção de botas, ankle boots e scarpins. Saca só alguns visuais legais que o veludo pode nos proporcionar:

a-volta-do-veludo

a-volta-do-veludo-02

a-volta-do-veludo-01

a-volta-do-veludo-03

a-volta-do-veludo-shoes

Bota Sugarwest

 

Viu só!? Mas não precisa sair por ai comprando muitos blazers, saias e calcas deste tecido. Ele é quente e a melhor época para usa-lo é no inverno mesmo. Invista num tom escuro, como preto ou bordô por exemplo, e numa peça curinga: calça ou blazer. Assim você economiza, anda na moda e cria infinitas possibilidades para ficar linda e atual.

 

Há quem ame e quem odeie. Mas o que não podemos negar é que ele enobrece a produção. Não é à toa que o tecido brilhante com seu toque inigualável era usado por reis e rainhas.

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

Jeans plus size: 3 modelos que vão transformar seu look

18 / 02/ 2017

 By Janice Piasson

Hoje vou falar sobre um baita coringa: a boa e velha calça jeans. Mas por que morremos de amores por ela? Porque é atemporal, combina com todos os estilos e pode ser usada em todas as estações. Dependendo do momento, ela vai da feirinha orgânica até a mais badalada das festas, navegando nas infinitas combinações que usamos para cada ocasião. Hoje, para nosso deleite, existem muitos modelos no mercado. Ou seja, todos os tipos físicos são agraciados por um jeans cool e moderno. Vem comigo descobrir alguns modelos que amo e que são considerados tesouros na produção de um look.

 

Jeans flare: não teria como iniciar com outro modelo, morro de amores por uma calca boca de sino. Aliás, o nome “flare” é uma modernização. E você pode ter certeza de que nossos pais usaram muito esse modelo na década de 70. Febre entre homens e mulheres, ela tem o poder de alongar a silhueta e ainda confere aquele ar vintage que tanto amamos. Prefiro as de cintura mais alta, pois criam um efeito de cintura mais fina e deixam o look mais chic no ato. Você pode usar colocando toda a camisa por dentro da calça ou então só a parte da frente. Experimente também com um cropped top, mas para garantir um look elegante o cós da calça deve ficar acima da linha do umbigo.

 

New blog post wearing @targetstyle! Love these flares!! Link in bio✌🏽#AVAandVIV

Uma publicação compartilhada por Gabi Gregg (@gabifresh) em

 

These jeans are magic 🙌 👖outfit info & blog post coming soon.

Uma publicação compartilhada por Gabi Gregg (@gabifresh) em

 

 

Jeans Skinny: Sim, podemos usar. Mas com alguns truques para elevar o nível da produção. Prefira o jeans com elastano e jamais compre um jeans menor que seu tamanho. Esse modelo se caracteriza por ser bem justo em toda sua extensão e com um toque de stretch nos propicia mais conforto. Eu prefiro sempre uma lavagem mais escura para dar uma afinada no corpitcho. Mas isso é muito pessoal. Outra dica importante é escolher blusas mais soltinhas para a combinação ficar perfeita.

 

 

 

Attitude gal. @goodamerican 👖

Uma publicação compartilhada por Nadia Aboulhosn (@nadiaaboulhosn) em

 

Jeans Destroyed: descolado e moderno, permite que a gente faça várias combinações. Ele nunca esteve tão em alta, deve ser pelo fato de que podemos fazer o desgaste da peça em casa mesmo. No YouTube tem vários tutoriais. Aqui vale uma lavagem mais clara e uma dica legal é fazer o contraste de uma cor mais escura na parte de cima. Jovial, descolada e estilosa são alguns dos elogios que você receberá com essa peça total street.  

 

 

Denim on denim with @lanebryant

Uma publicação compartilhada por A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) em

 

🌸✊🏽👖 @goodamerican #goodsquad

Uma publicação compartilhada por Gabi Gregg (@gabifresh) em

 

Estes são os modelos que acho mais bonito para quem é plus size. Escolha modelos confortáveis, que tenham cintura mais alta e valorizem seu bumbum. Nada de andar com ele achatado! Jeans tem que nos dar liberdade e segurança. Invista em peças que contornem seu corpo, assim você estará valorizando suas curvas. Girls, cuidado com compras online. É imprescindível que você prove ele antes da aquisição. Boa sorte no garimpo da calça jeans que cairá como uma luva para você.

5 blogueiras brasileiras plus size para você seguir no instagram

20 / 01/ 2017

 By Janice Piasson

Heloo, gente maravilhosa! Há tempos queria falar aqui no blog sobre este tema e hoje apresento para vocês minhas musas inspiradoras e brasileiríssimas! Sim, as internacionais deixo para outro post, ok? Acho muito bacana a gente valorizar nossas blogueiras nacionais. Me pego pecando em certos momentos quando busco inspirações somente em blogs da gringa. Mas saibam que temos um tesouro de moda e lifestyle em terras tupiniquins.  E, se você quer dicas de estilo, comportamento e beleza, vale muito a pena seguir os perfis de cada uma delas no instagram.

 

Ju Romano

Referência de estilo e beleza, ela não só inspira mulheres e homens como encoraja-os a usar a roupa que desejam. “Gordo pode!” é o seu mantra. Nacionalmente falando, é uma das mais conhecidas na área. Ela criou o blog “Entre topetes e vinis” em 2009 e desde então vem  acumulando uma legião de seguidores. Case de sucesso, ela representa a autoestima, o estilo (e que estilo, hein?) e a aceitação de todas nós que fugimos dos padrões que, um dia, há muito tempo atrás, foram impostos pela sociedade da moda. Blog da Ju: Entre topetes e vinis

 

No É de Casa!!! VEM 👀💜💕💜 #edecasa #tendencia #listras #verão

Uma foto publicada por Ju Romano (@ju_romano) em

 

 

Débora Fernandes

Estilista e consultora de moda, faz a linha mais formal, mas nem por isso menos cool. Afinal, cada um tem seu estilo e há espaço para todas! Ela desfila, faz editoriais e ainda pretende, em breve, lançar sua marca própria. Além de tudo a Deusa é empreendedora, meu bem!  Blog da Débora: Débora Fernanda Plus  

 

 

 

Paula Bastos

Essa paulista é jornalista e dona de uma beleza ímpar. O estilo da Paula é super romântico. Ela usa muitos vestidos e saias rodadas, sempre com a cintura marcada, evidenciando sua feminilidade. Com a convicção de que “é preciso se aceitar”, traz informações variadas sobre moda e comportamento para mulheres gordinhas em seu blog: Grandes Mulheres    

 

 

Esse look é tão eu! Postei esses dias no blog. Créditos na tela 😊📸@vireiadulto Uma foto publicada por Paula Bastos (@parispaula) em

 

Jéssica Lopes

Mas bah tchê, ela é daqui! Gaúcha e dona de um estilo pra lá de moderno, ela abusa do all black só para eu cair ainda mais de amores por ela.  Jéssica venceu a anorexia aos 13 anos quando passou de 78 para 47. Parou de comer pela cobrança exacerbada da sociedade e por bullying na escola. Somente após sua aceitação, a designer gráfica melhorou. Então resolveu criar seu canal virtual para inspirar  outras mulheres com muita moda e estilo. Blog da Jéssica: Femme Fatale

 

#allblack pra variar! Calça, regata e blazer @lojasrenner | Sapato @mundialcalcados

Uma foto publicada por Jéssica Lopes (@femmefatalebyjeh) em

 

 

Mel Soares

Blogueira e Youtuber ela abusa de decotes, fendas e roupas justas. E eu adoro! Essa ousadia é marca registrada da Mel. Gordas não podem usar listras horizontais? Que nada, da uma conferida no Insta dela e quebra essa regra de vez! Blog da Mel:  Relaxa aí fofa

 

 

FAVORITO ABRIL ❤ @Regrann from @relaxaaifofa – Me perguntaram qual look Eu mais repeti nos últimos 6 meses. Com certeza essa saia e essa camiseta já andam sozinhos. Lavo a mão com cuidado pra durar muito hahahaha. É aquele tipo de roupa basica, barata e que vai bem em muitos lugares. Além disso é um look cheio de informações de moda que supostamente não ficaria bem em Gordas. Tipo barriga a mostra “mesmo que dois dedinhos”, saia midi lápis e salto tratorado. #modaplussizebr #modaplus #plussizebrasil #plusmodelmag #celebratemysize #effyourbeautystandards #effyourbodystandards #coleteplussize #stylehasnosize #fashionista #moda #blogueirasnegras #blackgirlsrock #tcfstyle #estilogringo #roubeolook #frutodoceplussize #relaxaaifofadica #RELAXAAIFOFA #fullfigured #fullfiguredfashion – #regrann

Uma foto publicada por M E L S O A R E S (@relaxaaifofa) em

 

Gostaram dessa mistura de estilos e surra de beleza? Diferentes mas no fundo tão iguais, elas pregam a aceitação do corpo e, acima de tudo, dão aula de como se vestir bem. Te inspira também e te liberta para ser quem você quiser e usar o que bem entender!

Beijos!

Looks para entrevista de emprego

12 / 01/ 2017

 By Janice Piasson

Hello gente linda estou de volta! E este ano promete muito conteúdo e informação para o blog Lado GG. Venho com força total e cheia de energia para 2017 que, para muitos (incluindo eu), promete ser o ano da mudança. E será.  Algumas pessoas estão recomeçando sua vida no meio profissional, portanto  resolvi dar uma dicas legais de como estar impecável numa entrevista de emprego. Segundo os especialistas, esta é a melhor época para conseguir uma recolocação profissional. Vamos reforçar o networking,  manter o currículo atualizado e se ligar nas dicas abaixo:

 

  • CAMISAS : Estampadas, coloridas ou lisas, no meu ponto de vista, é a melhor opção. Invista em modelos soltinhos e com tecidos fluidos. Nada que amasse com facilidade. Amo calça flare, mas se a camisa for comprida a calça pode ser skinning. Confere alguns looks que elenquei e que foram meus prediletos!

camisas

  • CORES: Muito cuidado nessa hora. Nada de cores brilhosas ou chamativas. E mesmo que o Grennery seja a cor do verão, não o use nesta hora! Aposte em cores neutras ou pasteis como o nude, cinza e bege. Ou tons escuros como o  azul bick e preto. Branco pode? Pode, mas use-o na parte de baixo somente se tiver a certeza de que não haverá transparências e que o seu bumbum  ficará escondido!

cores

  • NÃO USE ROUPAS APERTADAS ou decotadas: essa dica vale para gordas e magras. Usar roupas apertadas ou com decotes profundos pode arruinar sua colocação no mercado de trabalho! E mesmo que você  tenha mestrado, doutorado ou uma extensa experiência no ramo, nada disso vai te salvar.

roupas-apertadas

  • Tênis, sandálias abertas ou rasteiras: Nem pense em usar. Eu sei que é difícil desapegar do clima praiano, mas rasteiras são extremamente proibidas. E mesmo que os tênis estejam nas trendy topics eles não são propícios nessa hora. Um boa escolha é o bom e velho scarpin ou um peep toe. Sapatilhas com pedrarias  também são super bem vidas. Hoje para estar elegante não é necessário estar no salto.

sapatos

  • Sem exageros, de perfume, make e acessórios: Aqui o menos é mais. O perfume deve ser para você sentir e não para ficar impregnado numa sala fechada. Aposte numa make com a pele bem feita, contorno e até um pouco de iluminação. Nada de sombras metalizadas ou cílios postiços exagerados. Para a boca um batom nude com fundo rosado é perfeito.  E para não ser um pinheirinho de natal ambulante deixe seus maxi colares, maxi brincos e maxi tudo em casa. Lembre-se, a luz vem de dentro!

9

  • Cabelo: não precisa fazer um coque tradicional e demodê não gata. Mas o cabelo precisa estar impecável. Invista numa boa escova ou, se preferir manter ele preso, faça um rabo de cavalo diferente. Olha que legais as opções abaixo.

penteados

Respire e não pire. Investir na aparência é primordial para que você seja a eleita para  a vaga que tanto almeja, mas nada disso terá importância se o nervosismo te consumir. Estude a empresa e evidencie seus pontos fortes. Ser você mesmo é a melhor escolha para não  cair em contradição. Que todas as resoluções e metas traçadas para 2017 possam ser atingidas! E como eu costumo falar: vai na fé e na positividade!

7 dicas para entrar com pé direito em 2017

31 / 12/ 2016

 By Janice Piasson

A virada de ano traz consigo a esperança e a renovação para um novo ciclo que se inicia. Quando ele termina, sentimos a necessidade de fazer um levantamento dos pontos positivos e negativos e traçar novas metas para o ano novo. Se vamos cumprir depois já é outra história… mas traçar metas é preciso.

 

E chega a hora da lentilha, as uvas (a passa, eu passo), as 7 ondas puladas com o pé direito em 2017, os fogos de artifício e todos os rituais que permeiam o momento. E lá vamos nós, fazendo tudo isso com esperança no coração que chega a transbordar! Ainda mais neste fatídico 2016, que foi um ano marcado pela insatisfação de tantos e tantos brasileiros.

7-dicas-para-entrar-o-pe-direito-em-2017 (5)

Não, não farei a retrospectiva da Globo. Acho chato. É para frente que se anda. Vem comigo, na fé e na positividade, que eu vou te dar umas dicas para não passar perrengue na virada de ano.

 

– Vai passar a virada na praia?

Rasteira ou chinelo bordado e um vestido leve. Ainda mais se você vai querer pular as 7 ondinhas. Ah, e não esqueça de fazer um pedido a cada onda pulada!

 

– Vai passar a virada na city?

Aposte em sapatos de saltos quadrados ou meia pata para ter conforto máximo até o sol raiar.

 

– Roupa apertada versus roupa justa

7-dicas-para-entrar-o-pe-direito-em-2017 (1)

A roupa justa é aquela que se molda ao seu corpo. E a apertada é aquela que destrói seu look num piscar de olhos.

 

– Aposte em makes que não “escorram” na sua pele

Troque o lápis cremoso na linha d’água por uma sombra preta. A durabilidade será bem maior. Uma boa pedida é usar fixador de maquiagem.

 

– Vai pegar trânsito?

Programe sua saída de casa até o destino final para fugir de congestionamentos. Ainda mais se estiver na praia.

 

– Devagar nas roupas brancas

Não invista tanto dinheiro numa roupa branca caso não vá usa-la em outra ocasião. Até porque ninguém é obrigado a passar de branco.

 

– Sorria

7-dicas-para-entrar-o-pe-direito-em-2017 (8)

Vista-se de seu sorriso mais bonito, cerque-se de seus melhores amigos e aproveite essa festa mágica. Confiante de que 2017 será melhor que 2016, pior não poderá ser. Fé e positividade, confiantes de que podemos sempre ser e dar o nosso melhor enquanto seres humanos. Espero que estejam comigo e com a Margot Magazine no próximo ano. Desejo paz, amor e saúde. O resto vem!

7-dicas-para-entrar-o-pe-direito-em-2017 (7)

Eu vou passar o réveillon com o look das fotos desse post. Usei para um ensaio de casamento e aproveitei a fotógrafa Márcia Pagliosa para fazer os cliques.

Beijosssss e feliz ano novo!

 

Fotos: Marcia Pagliosa, praia da Barra/ Garopaba/RS

Saídas de praia para deixar seu verão mais estiloso

19 / 12/ 2016

 By Janice Piasson

Ah… Se tem uma coisa que acho lindo e podre de chique é uma bela saída de banho  – aquela que te acompanha para a piscina, praia ou para a cachoeira. Sim, diva e phyna até no meio do mato, meu bem!

Assim que soube do meu destino nas férias procurei por semanas algumas saídas de praia longas, de renda ou crochê. Não achei nem em lojas físicas, nem em lojas virtuais. E aquelas que parecem camisetões e que caem como uma luva nas magras? Aff ,também não achei nada plus size. As que encontrei, não gostei. Então acabei mandando fazer. Escolhi uma renda bem leve, uma boa costureira,  uma imagem da internet e voilà!  Eis que nasceu uma saída de praia linda. Infelizmente ainda não há igualdade no mundo da moda para nós, gordas. E no beach wear então, piorou! Apesar das imensas mudanças de comportamento e da evolução que grandes marcas encabeçaram, ainda estamos longe de termos o mesmo acesso completo a roupas de todos os estilos de silhuetas. E é na esfera da adaptação que vivemos muitas e muitas vezes. Mas eu até acho legal. Pelo menos não ficamos numa prisão, deixando de usar roupas que queremos porque as marcas não confeccionam numerações maiores.

MINHA INSPIRAÇÃO

E assim, com a temperatura subindo e as idas mais constantes até a praia, resolvi sugerir algumas dicas para compor seu look e fugir da velha canga tradicional.

 

Saída de praia de renda: Fina, elegante e aliada a um biquíni ou maiô da mesma cor, deixa você com ares de deusa. Combinação perfeita e elegância garantida. Esse é o meu exemplar exclusivo que mandei fazer bem do jeito que eu queria, super recomendo!

Saidas-de-praia-para-deixar-seu-verao-mais-estiloso

Transparência: Ultimamente é só o que tem sido destaque nos desfiles internacionais.  Você pode optar pelo tule, que é leve e seca super rápido. Caso queira esconder suas gordurinhas, esta não é a melhor opção. Ah mas e a aceitação do corpo, Janes? Sim, o blog fala muito disso, mas também fala de ser feliz da forma que você bem entender e quiser.

saida-de-praia-transparencia-02 saidas-de-praia-transparencias saidas-de-praia-transparencias-02

Quimonos: Sim, aquele que você usou com jeans e blusinha e que provavelmente esteja usando agora. Além de ficar lindo usado como uma saída de banho você economiza e reutiliza. Sustentabilidade pura, amor!

saidas-de-praia-quimonos saidas-de-praia-quimonos-02

Vestidos:  Perfeito para quem sai de manhã para a praia e não sabe seu destino final. Da praia ao restaurante, do restaurante para a praia, da praia para aquele bar maneiro à beira-mar. Com certeza é uma das saídas de praia mais democráticas que existem. Escolha sempre tecidos leves, que sequem rápido. Assim você terá muito mais conforto.

saidas-de-praia-vestidos-01

saidas-de-praia-vestidos-02

Túnicas: bastante semelhante a um vestido, ela é caracterizada pela gola V. Não necessariamente feita para ser saída de praia, ela pode ser outra adaptação que nos convêm. Encontramos túnicas em várias lojas, no ano todo! Escolha uma com tecido fluído para melhor caimento e também para fugir do calor.

saidas-de-praia-tunicas saidas-de-praia-tunicas -02

Camisas: queridinha  da maioria das mulheres, elas imperam absolutas na cor branca. Mas você pode fugir do óbvio.  De repente, com  o verde Greenery, cor eleita  do verão  2017 pelo Instituto Pantone. Não achou nas lojas? Manda fazer, amiga, ainda dá tempo!!!

saidas-de-praia-02 saidas-de-praia-camisa-01

Consegui te inspirar? Acho que, independente do modelo, sua eleita deve ser confortável e leve, já que a estação é hot e o sol parece ser mais quente a cada ano que passa. Junto com sua saída de praia não deixe de combinar um belo chapéu. Fashion e bem vestida na praia, piscina ou cachoeira. Ah, fica a dica para esta ultima opção: se houver trilha para chegar até seu local de destino esqueça a finesse e coloque sua legging e seu tênis mais batido. Falo por experiência própria. Fiz uma trilha de chinelo, saída de banho (de renda!!!) super comprida e foi  mega difícil. Não me falaram que teriam pedras pontiagudas, subidas e decidas íngremes até a linda cascata. Tive que amarrar a saída de banho na barriga. Antes o desirré esfolado do que ela. Tenho um verão inteiro pela frente para usar e abusar da minha preciosidade, mas, enquanto isso, veja alguns takes da minha primeira empreitada de veraneio com minha saída de banho divônica!

 

saidas-de-praia-03 saidas-de-praia-04

 

Fotos: Pinterest, Instagram e arquivo pessoal 

Chica bolacha: do Plus size ao All sizes, com estilo e com amor.

09 / 12/ 2016

 By Janice Piasson

Já começo este post prazeroso contando algo inédito, nunca visto antes na historia da moda do Brasil: Pela primeira vez, foram as magras que pediram numerações menores e não nós, gordas que sempre aclamamos para uma marca confeccionar tamanhos maiores. Ai, confesso, gostei. Porque só quem passa por essa situação sabe o quanto é ruim se sentir  excluída do mundo da moda  porque o jeans que você gosta vai até o 46.

 

Mas deixando o recalque de lado quero contar um pouco da história da marca para vocês. A Chica Bolacha  nasceu em 2000.  Thayná Candido e sua mãe, Rosangela Candido,  tiveram  a ideia de oferecer roupas descoladas, modernas e alegres ao um determinado público, o plus size. A marca tornou-se um case de sucesso e mescla o estilo vintage romântico, pinup, rock and roll, usando e abusando de estampas totalmente personalizadas. Também trabalha com empresas 100% brasileiras, valorizando a mão de obra local e trazendo tecidos de qualidade ímpar para suas consumidoras. Chica Bolacha faz tanto sucesso em suas coleções  que teve que ampliar ( ou seria diminuir?) a numeração. Mais democrático que isso? Impossível! Com tamanhos que vão do PP ao 5G ( 38 ao 60), essa decisão fez a grife se destacar no mercado e  se definir como ALL SIZES.  Este  principio, de que a mulher deve vestir o que quiser, sendo ela gorda ou magra, vem evidenciando cada vez mais a marca no mercado Nacional.

 

“Todas as marcas deveriam se preocupar em vestir todos os tipos de mulheres”

(Thayná Candido)

 

Chica-bolacha-Plus-size-All-sizes

Thayná Candido e Rosangela Candido

 

Com a internet ao seu favor, a Chica Bolacha tem uma grande comunidade que sempre ajuda a propagar a marca. Loja virtual? Óbvio, meu bem! Hoje ela representa 90% do faturamento geral da empresa. Impossível deixar esse tesouro somente para nós, gaúchas. A marca também comparece a feiras e eventos no RJ e SP, o mais significativo, o Fashion Weekend Plus Size, que surgiu para apresentar ao público as principais coleções das marcas do setor. Ultrapassando a fronteira do Estado e a barreira do preconceito, a Chica Bolacha cria suas coleções em cima de temas diversos.

 

Estilo? Impossível definir! Já teve coleção de viagens musicais das décadas de 60,70 e 80. Já estamparam a Deusa Frida Kahlo em blusas e vestidos. The Rolling Stones, Amy Winehouse, Ramones e David Bowie não ficam de fora dessa mistura psicodélica, fazendo a cabeça das “Chicas” roqueiras. E tem tule, muito tule na coleção “Le Cirque”, que conta a história do circo no mundo. Realmente é uma marca que tem personalidade própria e segue plena ditando moda e tendência. Empoderando a mulher e elevando sua alta estima, ela grita ao mundo: USEM O QUE QUISEREM, GIRLS!

 

 

 

 

 

 

 

VEM COM A GENTE QUE O BABADO É CERTO! Foi por aqui que pediram mais novis? Quem quer um vestido preto bapho feat ~diferentão~ pra chamar de seu? Esse modelito preto longo tem todo o charme de uma fenda, mas como não trabalhamos com básico (a gente gosta é de close certo!), essa fenda não poderia ser comum, né non? Pras girls que querem ahazar com esse vestido, ele está disponível na nossa loja física & também vai estar no Pop Plus – Feira Plus Size na Avenida Paulista – 4 anos! Venham ahazar com a Chica! <3 15º Pop Plus – 4 anos! Data: 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo) Horário: 12h às 21h Local: Club Homs (Salão Nobre) Endereço: Av Paulista, 735 – Jardim Paulista – São Paulo/SP (próximo ao Metrô Brigadeiro) ———————————- Loja física Rua Hilário Ribeiro, 220 Porto Alegre De segunda à sábado Das 9 às 19h

Uma foto publicada por Chica Bolacha All Sizes (@chicabolacha) em

 

 

 

 

 

 

Acho incrível quando me deparo com marcas e campanhas que estimulam a auto aceitação de tudo que foge do padrão estético imposto pela sociedade. E a Chica Bolacha é um desses conceitos do qual temos orgulho. All Sizes, sim senhor! Meu desejo é que ela continue plena, inspirando outras empresas e crescendo cada vez mais! Porque corpo bonito, meu bem, é aquele que tem uma pessoa feliz dentro dele!

 

Chica-bolacha-Plus-size-All-sizes

Fachada da loja física no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre

 

Fotos: Divulgação e reprodução/Instagram

Trend Alert: cores para você usar e abusar no verão 2017

01 / 12/ 2016

 By Janice Piasson

Vem chegando a estação mais aguardada do ano para a maioria das pessoas (eu me incluo na minoria), o verão. E com ele as cores, enfeitando e alegrando nossas vidas. As listadas abaixo, apareceram na temporada de moda internacional.  O  Instituto Pantone assiste a todos os desfiles e elenca as principais paletas cromáticas, que chegam para dar vida à época mais colorida do ano. O que continua é o metalizado que,  por sinal,  deixou nosso inverno mais quente. Ele permanece trazendo o glamour e o brilho fashionista que toda mulher e homem gostam de ter.  E, acredite, o azul vem com tudo, do mais intenso ao mais claro, ele predomina nesta estação.  Cor do céu, cor do mar, me lembra até das minhas tão esperadas férias. Mais inspirador que isso, não pode ser.

 

“Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar”

 

Vem comigo descobrir  quais são as 10 cores para o verão 2017.

 

Niágara , tom azul bem próximo ao jeans. Essa tonalidade é perfeita para ser usada da cabeça aos pés.

 

 

Azul Lápis  é uma cor escura e intensa e fica super lindo com preto, branco, amarelo, camel e acessórios metalizados na cor prata.

 

 

Island Paradise é um azulzinho mais claro e lembra o azul Serenity. Essa cor super destaca a beleza da mulher negra.  

 

 

O Amarelo Primrose é bem claro mas vibrante ao mesmo tempo. Para rolar a vibração solar que a cor propõe, um bronzeado em dia ajuda.

 

Orange you glad I didn’t say banana. #dadjokes #ibiza #letshavefunok

Uma foto publicada por Candice Huffine (@candicehuffine) em

 

Pale Dogwood, um rosinha pastel. So cute! Essa cor lembra  o quartzo rosa e, assim como o Island Paradise remete à uma sensação de tranquilidade.  

 

#Repost @estilocurvas ・・・ Olha elaaa Fabiana Karla @barbiefat arrasando no #Emmys #Emmys2016 #redcarpet

Uma foto publicada por plusmodelmag (@plusmodelmag) em

 

Rosa Yarrow. Lembra um pouco o magenta, porém mais claro.

 

 

Flame, vermelho  quente, mega hot baby! Quando coloco essa cor me sinto  poderosa. E acho lindo em todos os tons de pele.  

 

Uma foto publicada por A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) em

 

Greenery, verde vibrante que combina com pessoas ousadas e seguras de si. Acho lindo quando combinado com azul pastel.

 

😎 #africanskirt #honormycurves #sunnies #sun #headbun #paris

Uma foto publicada por Christina D. (@christina.d.k) em

 

Couve, nome e cor de verdura, ele vem mais acinzentado que o verde militar. Mas a diferença é mínima.  

 

 

Bege Avelã, nude claro com fundo rosado. Mais clássico, impossível. Essa cor sempre está presente em todas as estações do ano. Acho chique de morrer!

 

👸🏽

Uma foto publicada por A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) em

 

Para você que é uma fashionista de plantão não faltarão opções de cores vibrantes no seu closet. Monotonia? Passará bem longe de sua vida no verão.Confesso que não uso amarelo, nem rosa, nem azul. Verde? Só se for o militar, ops, agora é “Couve”. Também admito que não passarei a usar uma tonalidade porque ela está  no topics trendy. Minha personalidade é muito maior que um pantone de cores. Mas se algum dia eu me aventurar neste mundo multicolor eu posto foto e conto para vocês!

 

cores-para-o-verao-2017

Ah, vale lembrar que essas cores são válidas para sapatos e acessórios também. Eu já me dei de presente um óculos azul lindo:)

10 dicas para arrasar no Office look

25 / 11/ 2016

 By Janice Piasson

Hello, girls! Hoje resolvi compartilhar alguns looks que acho legal para usar no trabalho. Eu curto muito estar bem vestida, mas coloco o conforto em primeiro lugar. No ambiente corporativo não vale decote, nem fendas, muito menos transparências, mas isso é óbvio. A pergunta é: Como estar BEM vestida e estilosa ao mesmo tempo?  Primeiro devemos mapear o cenário de nossa empresa. Um estilista é muito mais audacioso no que se refere a vestimenta, do que um bancário, que pede muito mais formalidade. Eu me sinto no meio, sou Coordenadora Comercial mas atendo estilistas. Então tento misturar roupas formais com acessórios e sapatos diferenciados. Vem comigo porque as dicas são preciosas!

 

10 dicas para arrasar no Office look

 

1. Blazer preto: Básico, indispensável, obrigatório, essencial (etc, etc, etc…) de ter no seu closet. Quem ainda não tem, corre para comprar! Garanto: você monta milhões de produções com ele. Comparo essa peça àquela sua amiga que nunca te deixa na mão. No look abaixo, ele surge como capa.  Chiquérrimo!

 

 

2. Calça  skinning  branca (SIM) com blusa larguinha e scarpin: Quando eu uso uma calça bem justa aposto em blusas oversizeds, que me deixam mais à vontade e não marcam tanto minhas gordurinhas.  Morri de amores pelas cores suaves deste look.

 

New post wearing @topshop jeans, @meismith sweater, @dooneyandbourke bag. More pictures on the blog Nadiaaboulhosn.com 🌸

Uma foto publicada por Nadia Aboulhosn (@nadiaaboulhosn) em

 

3. Calça flare: além de alongar a silhueta, é ótima para usar com aquela plataforma de salto bem alto que te deixa diva vintage.  

 

 

4. Saia godê: Para você que gosta de explorar a feminilidade, a saia godê é ótima.  Dê preferência a uma cor única na parte de baixo e cores vibrantes na parte de cima.

 

 

5. Macacão: Não existe nada mais chic para sua reunião de negócios do que um macacão. Você pode abusar dos maxis brincos ou maxis colares quando usa-lo . Cuidado com as estampas, girls! Se forem muito chamativas matam sua produção. Mas listras verticais e cortes retos estão valendo.  

 

 

Click the link in my bio to find out how I dress dem curves.. #beautybeyondsize

 

Uma foto publicada por A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) em

 

6. Vestidos: Pode. Se não for curto, muito justo ou com decote.  Mas não precisa ser careta não, gente! No look abaixo, a cintura foi marcada por um cinto combinando com a estampa do vestido. Também morri de amores por este look.

 

 

7. Camisas: eu gosto da combinação de uma camisa bem larga com uma calça mais justinha. Mas ela pode ser usada por dentro de uma calça flare ou até com saia. Em tempo: quem foi mesmo que disse que branco “engorda”?  

 

 

Casual in #NYC #latergram 🌤 #ootd #casualoutfit #curvyfashion #girlwithcurves | http://liketk.it/2pgPE

 

Uma foto publicada por by Tanesha Awasthi (@girlwithcurves) em

 

8. Calça preta básica: Gente, o preto é vida né? E traz passeio por todos os estilos em um ambiente de trabalho, tanto nos mais clássicos como nos mais despojados. Pode ser flare,  skinning, reta ou  legging (mas, pelo amor de Deus, gata, esconda sua bunda para esta última opção).

 

😉 #vote by @meggon_moore

Uma foto publicada por Candice Huffine (@candicehuffine) em

 

9.  Sapatos: Use e abuse de cores, formas e estilos. Aqui nada é proibido. E se você é daquelas garotas básicas, colocar um sapato estampado ou um scarpin bapho, faz você ir de 0 a 10 em segundos! Importante: se você sabe que tem milhões de clientes para visitar em um mesmo dia, aposte em sapatilhas ou slip on. Não precisamos de bolhas nos pés para estarmos bem montadas.  

 

 

Hello shoes @lalobashoes 👡👡

 

Uma foto publicada por ⚡Stephanie⚡ Zwicky (@stephaniezwicky) em

 

10. Acessórios: Invista neles. Mas lembrem de observar seu ambiente de trabalho e ver o que cabe ou não usar. Eles (no meu caso) são indispensáveis. Sofro quando não uso um maxi colar ou uma chocker. Para quem não gosta muito de cores, eles são coringas e tiram o ar careta de toda e qualquer produção.

 

Kleine Vorschau auf mein Outfit heute! ❤

Uma foto publicada por MisS Mia (@infatstyle) em

 

Sem querer ser clichê e já sendo: valorize as partes do seu corpo que mais gosta e disfarce as que menos quer evidenciar. Não use leggings com o Desirée amostra, nem blusa mostrando a barriguinha, muito menos calça de cintura baixa. Afinal, seu colega de trás não é obrigado a ver seu cofrinho né?

 

Para compor os meus looks de trabalho eu aposto muito em leggings e gosto de quebrar a rigidez do blazer preto com uma maxi shirt estampada. Outra peça que não pode mais faltar no meu closet é o colete alongado, que cumpre perfeitamente bem a função de terceira peça e tira o look de trabalho do básico como num passe de mágica. Para os pés, as minhas melhores escolhas são sapatilhas com um toque divino de pedrarias, metais ou outras aplicações ou os metalizados que eu ainda não cansei de amar.

 

looks office janes

12

topo

NÃO, OBRIGADO.