MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Looks com corset para você se inspirar

Instagram

27 / 11/ 2016: 

 By Kelly Amado

Olá, meninas! Hoje vamos de post especial para quem não sabe por onde começar na hora de adicionar o corset ao look do dia a dia. Acrescentar essa terceira peça, que já carrega um status bastante chamativo, não é tarefa fácil. O segredinho mais infalível pra perder o medo de se aventurar no look com corset vem da mente criativa da nossa querida Madame Sher: “Para usar corset precisa ter carão mesmo” (quem não conhece a Sher pode conferir essa entrevista exclusiva aqui).

 

Selecionei algumas imagens inspiradoras de mulheres que têm duas coisas em comum: elas seguram o look no carão e adoram um belo corset (ou corselet). É importante esclarecer que muitas das fotos que vocês vão ver por aqui trazem peças com corselet, mas facilmente podem ser usadas como referência para o uso do corset. Mas, para entender um pouco mais sobre a diferença entre as duas peças eu explico rapidamente: o corset  é uma peça feita sob medida por um corsetiere, possui uma estrutura elaborada para a técnica do tight lacing, que é a modificação gradativa das costelas flutuantes, assim também como a moldagem do tecido adiposo, devido a grande pressão que a peça gera no corpo.  Já o corselet (ou corpete)  é um acessório de moda, para compor um look, não possui estrutura para mover as costelas flutuantes, são “blusinhas estruturadas” que moldam levemente a cintura, mas não têm estrutura nenhuma para a prática de modificação corporal e podem até mesmo ser prejudiciais à saúde caso sejam usadas com essa intenção.

 

Podem copiar e colar os looks com corset à vontade e sejam felizes deixando de esconder sua peça de treino, usando-a sobre a roupa.

 

Uma foto publicada por Kylie (@kyliejenner) em

 

Experimente usar sobre uma maxi tshirt ou vestido liso de modelagem mais reta.

 

My @vogueaustralia cover is on stands now! 📷 @lachlanbailey

Uma foto publicada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

 

O corset de tom nude também passeia livremente sobre o look e é lindo combinar essa peça de caráter sofisticado com uma básica camiseta branca. Aposte nessa ideia sem medo de errar!   

 

My Australian Vogue shoot has me missing Australia, I need to come back soon 🐨 Uma foto publicada por Kim Kardashian West (@kimkardashian) em

 

Para criar um efeito monocromático e alongar a silhueta, vá de branco sobre branco e inspire-se para criar seu look de reveillon.

 

 

Preto e branco é sempre uma mistura certeira, mas para tirar o look do básico adicione uma terceira peça como um corset. É importante formar apenas dois blocos de cores para que o efeito visual não fique achatado, por isso a cor do corset deve acompanhar o mesmo tom de uma das peças do look.    

 

  #OOTD #streetlook @newlookfashion #dress #belt #corset @wojas_official #shoes @patriziaaryton #coat #MAFFASHIONinLondon   Uma foto publicada por Julia K. (@maffashion_official) em

 

Tons pastel ganham força e poder com um belo corset preto, não é mesmo?

 

#newlook #ss17

Uma foto publicada por Julia K. (@maffashion_official) em

 

Blusas bufantes podem ficar ainda mais poderosas quando acinturadas.  

 

#corsetskirt #selfiefrombehind #corsetry Uma foto publicada por Leandra Rios (@madamesher) em

 

A linda Madame Sher com a clássica dupla PB.

 

@alinnemoraes usando um corset da @madamesher Fala sério, essa mulher é um arraso! 👏 #corset #tightlacing #Msher #look

Uma foto publicada por Tight Lacing e Fitness 🎀 (@tlefit) em

 

Alinne Moraes arrasando em editorial de moda com corset da Sher também fica como inspiração para o nosso look “nem tão básico assim” do dia a dia.    

 

 

Legging estampada também faz par com corset e botinha, sim senhoras!

 

 

A Cléo Pires é super adepta ao uso do corselet sobre o look.  

 

 

Para arrasar nos looks festivos você pode usar um corset mais chamativo sobre um vestido preto, ou de outra cor lisa mais discreta, por exemplo.

 

 

Inspiração linda de um corset poderoso misturado com um look básico.    

 

 

E quem disse que não dá para fazer charme na academia? Aposte na sobreposição da peça com macacões.

 





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

1

Um comentário em “Looks com corset para você se inspirar”

  1. Corset é muito coisa de diva, né gente! Amei ♥

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.