MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Deixei minha mãe montar meus looks por 5 dias

Instagram

03 / 02/ 2017: 

 By Nicole Dias

Como estou focada no projeto Pare de comprar, Nicole (já falei dele aqui), preciso dar mais atenção para o meu guarda-roupa e tudo que eu já tenho. Um novo olhar sobre as peças e formas de combinar é uma ótima forma de dar vida nova para as roupas, e nada melhor do que trazer alguém de fora para ajudar nisso.

 

Foi assim que tive a ideia de pedir para ninguém menos que minha mãe para escolher meus looks durante cinco dias e chamei essa nova empreitada de “Deixei minha mãe montar meus looks por 5 dias”.

 

Confesso que no começo fiquei um pouco receosa. Minha mãe ama roupas coloridas. Combina short bordô com blusinha rosa, tem um casaco com todas as cores do arco-íris, etc. Eu, por outro lado, me visto basicamente de cinza, branco e preto. Então temi pelas improváveis combinações que poderiam vir por aí.

 

Por sorte, devido a algumas limpas e recentes doações feitas, no meu guarda-roupa estão as peças que realmente uso, com poucas coisas que eu não gostaria muito de vestir. Tenho muitas roupas bem básicas, pra falar a verdade. Então talvez o desafio nem tenha sido tãããão complicado assim. Veremos.

 

Coloquei algumas regras no projeto:

 

– respeitar a previsão do tempo: nada de casacos ou camisas compridas em dias de temperatura beirando os 30 graus.
– ter em mente que são roupas para usar no trabalho: então shortinhos e blusinhas com decote foram vetados.
– lembrar que eu ando de ônibus/ a pé todos os dias: coloquei isso como uma das regras pensando em sapatos confortáveis, mas na verdade eu sequer tenho coisas com salto, então nem precisei me preocupar.

 

Vamos ver como foi que a Dona Suzi se saiu?

 

Dia 1: vestido bordô + tênis branco

Deixei-minha-mae-montar-meus-looks-por-5-dias-dia1

Comentários da minha mãe: eu achei lindo. Adoro quando tu usa vestido, ainda mais com um pouco de cor.

 

O que eu achei: Sou suspeita pra falar porque amo esse vestido e uso com praticamente tudo – tênis, sapato mais arrumadinho, tanto faz. Então gostei bastante da composição e não fugiu nada do que eu já uso no meu dia a dia.

 

Dia 2: vestido florido + mocassim combinando

Deixei-minha-mae-montar-meus-looks-por-5-dias-dia2

Comentários da minha mãe: Eu gosto muito desse vestido. Na verdade, tenho inveja dele e gostaria que fosse meu. Escolhi um sapato porque acho que um tênis não ia combinar com esse estilo. Queria um sapato vermelho, mas tu não tem.

 

O que eu achei: Acho esse vestido uns três centímetros mais curto do que deveria ser realmente – especialmente para o trabalho. Prefiro usar no inverno, com meia-calça, botas e cardigan. Mas ainda assim, gostei da composição de forma geral, mesmo com o sapato “ornando” com as estampas de flor.

 

Dia 3: tênis vermelho, saia de botões, camiseta com estampa “TOP”

Deixei-minha-mae-montar-meus-looks-por-5-dias-dia3

Comentários da minha mãe: que complicado, tu não tem nenhuma camiseta colorida! Gosto dessa saia, acho que ela veste bem. Também gosto dessa camiseta. E o tênis vermelho é o toque de cor do look. Escolhi essa combinação porque gosto de todas as peças.

 

O que eu achei: provavelmente eu nem teria pensado em usar esse AllStar com o look, porque eu uso pouco ele, mas gostei bastante de como ficou. Pra completar, eu amarraria uma camisa jeans ou xadrez na cintura. Gosto de ter uma terceira peça pra dar um ~tchans~.

 

Dia 4: okford colorido, saia com estampa discreta, regata branca e choker

Deixei-minha-mae-montar-meus-looks-por-5-dias-dia4

Comentários da minha mãe: queria muito que tu usasse essa saia, mas não sabia com o que combinar. Acho que fica bem com a regata branca. Pra completar, um desses colares grandes e um sapatinho.

 

O que eu achei: na verdade a mãe já estava pensando nessa saia faz tempo, mas não tinha encontrado nada pra combinar. Ela se saiu bem com a regatinha branca – e surpreendeu pedindo que eu usasse a choker. Com a escolha do sapato que ela fez o look acabou ficando bem feminino. Curti.

 

Dia 5: saia preta, camiseta branca, chinelo slide

Deixei-minha-mae-montar-meus-looks-por-5-dias-dia5

Comentários da minha mãe: não sei porque escolhi esse look, mas gosto dessa camiseta. Se estivesse mais fresquinho, escolheria uma calça jeans.

 

O que eu achei: desde o início do projeto minha mãe já falava que essa ia ser a camiseta de sexta-feira. Dito e feito. Eu gostei do look, mas não usaria dessa forma. Sou chata com essa coisa de ter texto na camiseta e no chinelo.

 

Resultado final:

 

E aí, o que acharam das escolhas da Dona Suzi? Eu achei que ela mandou muito bem, mas também senti que ela foi bem boazinha, escolhendo coisas que ela sabe que eu uso bastante. De acordo com ela, foi muito difícil esse desafio. “Se escolher roupa pra mim já é complicado, imagina pra outra pessoa!” – foi o que ela falou quando eu perguntei.

favoritos

O look favorito da minha mãe foi o de terça-feira, porque ela achou que mandou bem na combinação de vestido + sapato. Já eu curti mais o look de quinta, que foi quando ela sugeriu um acessório também. Amei a ousadia.

todos-looks

Ao longo da semana eu fui postando as fotos dos looks no meu Instagram e Facebook, e o que vi foram muitos elogios e pessoas querendo alugar minha mãe para escolher as suas roupas. Se isso não é um indicativo de sucesso, não sei o que é.

 

Coloquem as opiniões de vocês nos comentários. Se quiserem saber de onde é alguma das roupas, podem perguntar! Que venham os próximos projetos!

 

**** Agradecimentos: obrigada @joannadieter e @camilaherrmann pelas fotos diárias.





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

1

Um comentário em “Deixei minha mãe montar meus looks por 5 dias”

  1. Camila Herrmann disse:

    Manhê, tô famosinha 😛

    Adorei ter participado, Nic! Conta comigo pras próximas!

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.