Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Margot entrevista: um bate-papo exclusivo em vídeo com a Banda Valente

Instagram

19 / 07/ 2016 em: 

 CultLifestyle ; By Marcela Brown

A palavra valente representa “aquele que não teme o perigo, possui espírito de luta, aquele que é intrépido, corajoso”. Mas, na prática, talvez seja um pouco mais que isso. Ou bem mais que isso. Convenhamos: saber de onde veio e descobrir até onde se quer chegar também requer, no mínimo, um tanto de maturidade e audácia. Adjetivos que andam de mãos dadas com tantos objetivos movem-se, neste ano, em direção aos quatro integrantes da banda Valente: Raoni Forion (voz/guitarra), Raynê Forian (teclado/sintetizador), Raoni Santos (baixo/voz) e Marcelo Koch (bateria). Aliás, poderia se dizer que foi o nome Valente quem escolheu e acolheu a sua própria banda, traçando o caminho inverso daquilo que percebemos como corriqueiro – o baixista do grupo que não nos deixe mentir: “A gente sentiu o nome da banda agora, há pouco tempo (…). O sentido dele, parece que já estava escrito lá, mas a gente começou a sentir mesmo com o passar dos anos. Esta força do nome e de como ele define bem a gente, uma coisa meio subjetiva. (…) Esta valentia de encarar isso (a música) como profissão acabou batendo com este momento e agora a gente tem uma explicação”. É tanto a tecer sobre os valentes guris de Estância Velha e Novo Hamburgo que não seria de estranhar que o single que embala o refrão mais forte da banda tenha recebido o título sugestivo de Insossego. E o que dizer sobre o primeira canção autoral deles, a Sem Toda Minha Alegria, que fez subir o termômetro em 88% na estreia da Valente do global Superstar?

margot-entrevista-banda-valente  (6)

Em uma cena musical tão competitiva, não basta somar talento: é preciso dar a cara à tapa mesmo e este quarteto de Estância Velha e Novo Hamburgo, Rio Grande Sul, apresentou-se no fronte sob holofotes de uma audiência nacional e de três nomes consagrados da música brasileira – Sandy, Daniela Mercury e Paulo Ricardo – com quatro músicas próprias que soavam tão bem aos nossos ouvidos que pareciam recém saída dos topos das principais rádios do país.

margot-entrevista-banda-valente  (7)

Mas cabe lembrar que antes de chegar à apoteose das melhores bandas do reality musical apresentado por Fernanda Lima foi uma longa trajetória, iniciada há oito anos através de um processo de comprometimento entre dois irmãos e dois amigos em busca da construção de uma sonoridade autêntica, verdadeira. De 2008 pra cá, os rapazes emplacaram pequenas grandes conquistas, participando de importantes festivais e dividindo palco com bandas como Skank, CPM 22 e Ponto de Equilíbrio.

margot-entrevista-banda-valente  (5)

Nada há de se comparar, no entanto, com o grande divisor de águas da história da Valente, quando os gaúchos foram selecionados entre mais de 14 mil bandas para embarcar nesta imensa arena de músicos altamente qualificados e de dimensão inesgotável que é o Superstar. Entre uma subida de telão e outra, os guris ganharam uma vitrine nacional imensa e, saindo do programa entre os finalistas, viram-se rodeados de fãs, antigos e novos, que bradavam a hash tag #eusouvalente pelas redes sociais afora – quem acompanhou a torcida pela banda sabe do que estamos falando.

margot-entrevista-banda-valente  (8)

Agora, em meio a uma agenda de shows hipermovimentada, os guris preparam-se para lançar o primeiro CD, que deverá somar 11 faixas, todas elas canções autorais. O bacana é que a ideia é ter toda uma produção de gravação de making of e alguns novos webclips saindo do forno. E foi diante de tantas emoções coletivas vividas dentro e fora da tela que as Margots consideraram que nenhum convidado seria tão especial como os músicos da banda Valente para estrear o #MargotEntrevista em nosso novo canal no Youtube. Para nossa alegria, eles toparam de cara participar da empreitada comigo, Marcela, e com a Fernanda (não a Fernanda Lima, a nossa gloriosa Fernanda Amado mesmo) e, entre alguns erros de gravação das malucas que, como já foi comentado por aqui, têm dificuldade de seguir o roteiro e enlouquecem o nosso cinegrafista Jorge (salve, Jorge!),  deu pra gente se divertir e, principalmente, trazer um pouco mais da história desse grupo talentoso e, claro algumas curiosidades sobre a participação deles na grade da Globo.

margot-entrevista-banda-valente-01 (3)

margot-entrevista-banda-valente  (1) margot-entrevista-banda-valente  (2)

margot-entrevista-banda-valente-01 (6)

O brinde ficou por conta da Castellamare e como, os guris merecem, a West Coast enviou superpresentes!

margot-entrevista-banda-valente  (4)

margot-entrevista-banda-valente  (3)

Em tempo: na corrida pelos looks para a gravação, fomos ultrabem assessoradas pela Miss Blue e pela Cravo e Canela, enquanto a beleza ficou por conta do make divino by Graziela Prado e hair perfeito by Samir Ferreira, ambos do Studio Van Gogh, de Novo Hamburgo. E o que dizer da locação? A Fortuno Hamburgueria entrou com tudo na jogada e ainda fomos tentados pelo delicioso cardápio da sorte. E, para nossa alegria, a Pavicon super apostou no projeto #MargotEntrevista e tornou tudo isso possível. Muito obrigada a todos!

margot-entrevista-banda-valente-01 (1)

margot-entrevista-banda-valente-01 (2)

 

A gente preparou este vídeo com muito carinho e dedicação para os fãs da Valente, esperamos que gostem:

 

 

O raio X do sucesso:

 

2008 – Nasce a banda Valente, formada pelos músicos Raoni Forion (voz/guitarra), Raynê Forian (teclado/sintetizador), Raoni Santos (baixo/voz) e Marcelo Koch (bateria).

2012 – participa do Festival Tendencies Alphaville em Baruri, São Paulo.

2013 – os guris lançam o primeiro single e webclip, intitulado Sem toda minha alegria e que mais tarde viria a ser a canção da estreia da Valente no programa Superstar.

2014 – Concorrendo com mais de 100 bandas, a banda Valente vence o Festival Ampli Music e divide o palco com artistas de renome da cena musical gaúcha, como Wander Wildner e Ultramen. Ainda neste mesmo ano, eles participam do projeto Mostre o seu Som, da One Produtora, quando ganham a gravação do single e Webclip de Insossego.

2015 – A Valente divide palco com ninguém menos que Tonho Croco, Skank, Naddo entre Gigantes, CPM22, e Ponto de Equilíbrio.

2016 – Os guris de Novo Hamburgo e Estância Velha são um dos escolhidos entre mais de 14 mil bandas no reality musical Superstar, da Rede Globo,  e chega ao Top 8 do programa. Em julho, os músicos se apresentam no  Novo Hamburgo, com a casa cheia. Agora, administram  a agenda movimentada de shows até o final do ano e estão em fase de finalização do seu primeiro CD. A quem interessar possa: esta é a super atração confirmadíssima para a 3ª edição do Margot Street. \o/

margot-entrevista-banda-valente  (9)

Para finalizar, a foto da super equipe envolvida nesse dia tão especial. Obrigada, gente!

 

Fotos: Willian Lenhart, Luiza Brown e acervo Margot/Especial

 

Vídeo: Jorge Schuch/Vai Audiovisual

 

 

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.