MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Dados enviados com sucesso!

Micropigmentação: como funciona a sobrancelha fio a fio

Instagram

02 / 02/ 2016: 

 By Tuani Mallmann

Quem me conhece sabe que, desde sempre, eu sou uma aficionada por sobrancelhas. Essa é uma das primeiras coisas que eu reparo em uma pessoa e acho que é um dos elementos mais importantes no rosto e suas expressões. O formato da minha sobrancelha é bem marcante e, originalmente, eu tenho pelos muito grossos e escuros. Mas, como a gente sempre comete algumas burradas na vida, eu já afinei meu formato várias vezes e nunca estou satisfeita. Ano passado quando decidi deixar os fios crescerem, percebi que já era um pouco tarde e que as falhas estavam bem grandes. Depois de uns seis meses esperando, decidi dar um formato decente pra minha sobrancelha e me rendi à micropigmentação.

 

É claro que primeiro eu li bastante sobre a técnica, relativamente nova no mercado, mas a promessa de ter uma sobrancelha bem natural me atraiu muito. Depois de ver fotos de várias celebridades e achar bem legal o resultado, procurei o LOB Center para uma conversa e decidi que sim, faria a micropigmentação. Eis que hoje vou relatar aqui o passo a passo do procedimento, para quem tem vontade de fazer possa entender direitinho como funciona.

 

1 – O primeiro passo é fazer uma avaliação do seu formato de sobrancelha e o que precisa ser ajustado. No meu caso, como dá pra ver pela foto, meus fios estavam completamente desalinhados, deixando meu rosto pesado, com um lado bem diferente do outro.

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-1

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-2

2 – Conversando com a Graziela Prado, designer de sobrancelhas do LOB Center, concluímos que eu teria que tirar o excesso de pelos e dar um formato simétrico aos dois lados, para aí sim iniciar a micropigmentação, que seria mais para preencher as falhas.

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-3 micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-4

3 – Depois da pinça e da tesoura, é a vez de fazer o contorno com lápis, para, então, saber onde vai ser preenchido com o pigmento. Não se assuste com a foto! O contorno parece exagerado, mas, obviamente, ele é apenas para demarcar os limites do procedimento.

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-5

4 – Feito isso, fomos para a micropigmentação. Explicando como funciona: utilizando um Tebori, espécie de caneta com uma lâmina na ponta, a esteticista faz os pequenos microcortes na pele. Sim, cada fio é um pequeno cortezinho que recebe um pigmento que adentra a pele. Essa lâmina era composta por 14 microagulhas, no meu caso, em que o fio natural é bem grosso (o número de agulhas vai variar de caso para caso). Os “novos fios” são feitos no mesmo sentido dos fios naturais, para que se misturem e você nem perceba a diferença entre eles.

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-6

Como eu sei que você deve estar se perguntando se tem algum anestésico durante o procedimento, pode ficar tranquila, tem sim! Mas ele não pode ser utilizado antes da primeira camada do procedimento, porque ele só vai fazer efeito quando puder entrar na pele. Então, o anestésico é aplicado juntamente com a tinta, depois de abertos os novos fios.

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-7

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-8

5 – Pronto! Depois de aproximadamente uma hora e meia, no total, eu estava pronta. No meu caso, foram duas “camadas” de fios, mas sempre vai depender da necessidade de cada pessoa.

tuani 1

Foto feita logo após o término do procedimento. Percebam como eu quase não fiquei vermelha ou inchada.

 

Agora vamos responder algumas perguntinhas que você deve estar louca pra fazer.

 

Quem pode fazer?
Por ser um procedimento delicado, você deve ser maior de 18 anos e estar insatisfeito com a sua sobrancelha. “O único requisito para não fazer é se você tem uma sobrancelha perfeita, o que é muito difícil, porque sempre precisamos de um retoque ou outro”, explica Graziela Prado.

 

As restrições são poucas: para quem tem a pele muito fina, toma remédios coaguladores ou está fazendo tratamento para pele (com remédios como o Roacutan, por exemplo), diabéticos e grávidas até os três meses de gestação, o procedimento não é indicado. Nesses casos, é preciso conversar com o profissional e com o médico responsável.

 

Quais os tons de fio disponíveis?
Para escolher a cor de pigmento a ser aplicada, o esteticista que realiza o procedimento precisa avaliar a pele da pessoa, a cor do cabelo e a espessura do fio da sobrancelha.

 

Em mim foi usado o castanho médio e o castanho escuro, e isso deve ser bem de acordo com a pele de cada pessoa. Eu sou morena, mas as loiras e ruivas podem ficar tranquilas que sempre é possível encontrar um tom mais aproximado ao seu.

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-11

Foto feita uma semana após o procedimento. A casquinha já havia caído inteira, deixando bem natural.

 

É importante frisar que a cor pode variar dentro dos primeiros 60 dias, quando só aí assume a tonalidade que vai ficar até o fim. Isso porque a pele precisa passar pelo processo natural de esfoliação que, conforme vai acontecendo, o pigmento vai vindo pra fora, então o fio vai subindo pra pele e ficando mais saliente, mais escuro.

 

Seja franca: dói?
Esse é um processo levemente invasivo, com certeza bem menos que aquelas maquiagens definitivas, que são praticamente uma tatuagem. A dor vai depender muito da sensibilidade de cada pessoa, mas não podemos esquecer que a região dos olhos é naturalmente sensível, então é provável que você vá sentir alguma dor sim. Eu senti uma grande vontade de espirrar e meus olhos lacrimejaram um pouco. No início eu quase não senti nada, fui sentir mesmo mais no meio da sobrancelha, que acho que é onde a pele é mais fina. Ah, mas tudo isso apenas na primeira camada, já que logo em seguida a Grazi aplicou o anestésico e aí eu estava no céu. Foi até estranho não sentir absolutamente nada na segunda aplicação, já que eu via os movimentos acontecendo.

 

Também é normal sangrar um pouquinho, afinal, cortes sangram. No meu caso, segundo a Grazi, quase não sangrou, mas isso varia de organismo pra organismo.

 

Qual a diferença da micropigmentação para a sobrancelha definitiva?
A micropigmentação é bem superficial, atingindo somente a camada mais fina da pele. Além disso, por ser feita fio a fio, é a técnica artificial que fica mais natural. A definitiva, como o nome bem diz, vai ficar na pele pra sempre, então qualquer erro será irreversível. A micro dura no máximo um ano e meio, mas sempre vai variar conforme a sua pele, oleosidade e melanina.

 

Como funciona o processo de recuperação? Quais são os cuidados?
Logo após o término da sessão, você sente uma leve ardência na pele, que dura cerca de duas horas. Mas dá pra sair do salão e ir direto pra um compromisso (eu fiz isso e ninguém achou vermelho nem inchado).

 

Depois disso, a primeira semana é de cuidados principalmente na hora de lavar o rosto. Você terá que lavar a área com sabonete neutro, mas esse é o único cuidado exigido. No meu caso, lavei as sobrancelhas apenas depois do terceiro dia, antes disso eu só lavava em volta com cotonete, para não correr o risco de retirar o pigmento. Se você sentir necessidade, para ajudar na cicatrização, pode utilizar uma camada fina de pomada Bepantol.

micropigmentacao-sobrancelha-fio-a-fio-lob-center-10

Dá pra perceber que eu fiz o procedimento? Se vocês não tivessem visto o antes, com aquelas falhas bizarras, nem dava pra dizer, né?

 

Entre o terceiro e o sétimo dia, a sobrancelha vai criando uma casquinha, que JAMAIS deve ser arrancada. A casquinha é normal, como em qualquer processo de cicatrização, e deve cair naturalmente. Essa é a parte mais difícil, porque você vai sentir um pouco de coceira, mas é coisa pouca.

 

Para pegar sol nos primeiros tempos, é recomendado passar protetor solar de rosto e, se possível, ainda proteger com óculos de sol ou chapéu.

 

Depois de 60 dias,o ideal é consultar novamente com o responsável pelo procedimento, para ele ver como está e avaliar se será necessária alguma reposição ou retoque.

 

Ficou cheia de vontade de experimentar? Eu super indico! Estou adorando o resultado e achei o trabalho da Grazi impecável! Se quiser marcar um horário com ela no LOB Center é só ligar no telefone (51) 3781-1002.

 

E se quiser conferir a página deles para ver outros exemplos de micropigmentação, clique aqui.

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

instagram.com/margotmagazine

 

 





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

1

Um comentário em “Micropigmentação: como funciona a sobrancelha fio a fio”

  1. Carolinda Carol disse:

    UAU, nossa fiquei apavorada com as primeiras fotos e tua cara olhando a demarcação!!!! Mas nossa ficou ótimo e tu ficou, claro, mais linda ainda.

Você vai gostar também:

topo


NÃO, OBRIGADO.