Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Moda anos 50, 60, 70 e 80? É a cronologia fashion a nosso favor

Instagram

19 / 08/ 2015 em: 

 Easy FashionModa ; By Ju Scchneider

bonju 19-08 (2)bonju 19-08 (4)bonju 19-08 (5)

Não tem muito tempo que circulou nas redes sócias um vídeo lindo que conta em alguns minutos a história da moda contemporânea feminina. Começa lá em 1900 quando as mulheres usavam vestidos longos e o corpo completamente coberto. No decorrer dos minutos, vemos a saia subir, a cintura soltar, depois marcar, as calças surgirem, a cor aparecer, a irreverência sobressair, o over, depois o clean, e, finalmente, em 2015, a moda como usamos hoje.

 

Uma moda super urbana, com influência fortíssima do guarda-roupa masculino, ilustrando com maestria o retrato dos movimentos sociais que vemos por aí: uma mulher forte, decidida, prática e que luta pela igualdade de gêneros. Não é fantástico? Eu amo essa tal de moda.

bonju 19-08 (6)bonju 19-08 (7)bonju 19-08 (8)

 

Mas além desse reflexo da sociedade de cada tempo, mais um aspecto importante caracteriza nossa década. Hoje, a moda não nos apresenta nada de muito inovador ou surpreendente no ready to wear (que é a moda do nosso dia-a-dia). O que conta mesmo é como vamos usa-la. Nos apropriamos de peças que foram hits no passado e, dependendo do modo como as usamos, falamos sobre nós. Além disso, as tendências do passado voltam, e voltam, e voltam, mas sempre repaginadas, com um algo a mais que, de certa forma, refletem o nosso hoje.

 

bonju 19-08 (9) bonju 19-08 (10) bonju 19-08 (12)

 

É comum em semanas de moda, as mais diferentes décadas aparecerem como inspiração. A moda anos 50, 60, 70 e 80 sempre serviu de fonte de estímulo criativo, por exemplo, pois foram épocas de mudanças marcantes na cronologia fashion. Mudaram as modelagens e os materiais, diferentes de hoje,  quando parece que atingimos um ponto onde dobrar a barra da calça faz toda a diferença em um look.

bonju 19-08 (13) bonju 19-08 (14)

Claro que algumas inovações aparecem, mas sutis. A alfaiataria é descontruída, a calça está mais curta, tem franja, tem desfiado, mas a essência do se comunicar com o mundo está mesmo no jeito que você irá usar. Hoje, o estilo ou identidade visual, como eu gosto de chamar, é o que conta. Não interessa se você usa uma saia e uma camiseta, mas sim como você irá misturar essas peças. Fica a dica!

 

Imagens: Web/reprodução



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

1

Comente

Um comentário em “Moda anos 50, 60, 70 e 80? É a cronologia fashion a nosso favor”

  1. Tuani Mallmann disse:

    muito legal!
    a moda é isso, é estar sempre misturando, ousando e resgatando influências

Você vai gostar também: