MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Moda sustentável pelo bem do planeta

Instagram

23 / 09/ 2015 em: 

 Eco DropsLifestyle ; By Ju Scchneider

moda-sustentavel (3)

Tudo na minha vida acaba virando moda. A relaciono com pequenas e grandes coisas do dia a dia, e, como sempre, tudo dá muito pano pra manga.
Nesta semana, estou super envolvida em um projeto que tenho em Passo Fundo. No sábado (26/09), acontece mais uma edição do Brechó Trés Chic. Idealizado por mim e uma amiga/sócia, a cada evento, conseguimos atingir mais gente, e consequentemente, espalhar nossa ideologia por aí. Mas o que o brechó tem a ver com a coluna? Tudo.
A cada dia me espanto mais com o tal bicho homem. Ontem, quando esse texto “nasceu”, lutava com meus pensamentos e com o esgotamento psicológico que uma atitude me causou. Vi uma árvore centenária linda, ser derrubada, sem dó nem piedade, por interesses particulares e, com toda certeza, financeiros de alguém. Tentei como podia impedir o feito, mas em vão. Mas o que isso tem a ver com o brechó, e, também, com a moda? Tudo!

moda-sustentavel (1)

Os brechós são uma forma de consumo consciente e sustentável. Hoje, com muita oferta, compramos e compramos, sem pensar no amanhã. E pior, sem pensar no destino final dessas peças. Usamos muito pouco o que temos e já adquirimos mais. Doamos, sim. Mas e depois, o que que acontece? Toneladas e toneladas de tecido acabam virando lixo. E, o nosso planeta não tem mais espaço para tanto descarte.
Eu relaciono a moda sustentável com a consciência porque é meu “chão”. É uma das formas que posso fazer a diferença e ajudar um pouquinho nosso planeta tão cansado de tudo que andam fazendo. E se cada um fizer sua parte, podemos mudar o rumo das coisas.





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.