Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

O que é o Margot Street?

Instagram

15 / 06/ 2016 em: 

 O que é o Margot Street ; By Redação Margot

O Margot Street é um festival cultural, artístico, colaborativo, gastronômico, solidário e sustentável, desenvolvido segundo critérios que façam jus a tais conceitos, desde sua concepção estética: toda a decoração do evento é feita de forma sustentável e valorizando artistas locais.

margot-street-segunda-edicao

margot-street-segunda-edicao-1

Por que Margot Street?
Porque é na rua que a vida se move, o mundo gira e as pessoas se dispõem a se reinventarem e a se conectarem com a arte, compartilhando ideias e experiências reais. Desde a concepção da Margot Magazine, primeira revista 100% digital do Brasil, nosso intuito era ter um braço físico que trouxesse à tona um entretenimento alternativo à web, regada à música, à educação, a oportunidades e à consciência para o crescimento da economia criativa, estimulando iniciativas culturais da nossa região. Em um cenário onde as relações se dão cada vez mais na esfera virtual por meio das redes sociais, nós queremos convidá-los a desfrutarem de momentos de interação verdadeira e pessoal, em uma estrutura ultraplanejada, segura e democrática, aproximando artistas, instrutores, profissionais de fotografia e audiovisual, músicos, marcas que fazem parte da economia da cultura e que carreguem viés sustentável em sua produção. Por isso, em dezembro de 2015, demos vida a festival de convicções chamado Margot Street.

margot street  (3)

margot street  (5) margot street  (6) margot street  (7) margot street  (8)

Para quem é o Margot Street?
O Margot Street é para nós, para você, para eles, para elas e para todo mundo. Nós idealizamos este projeto para que ele fosse essencialmente democrático, sem qualquer restrição de público, promovendo acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e atrações para todas as faixas etárias: bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos têm lugar garantido neste evento único e inédito!

 

Vídeo da segunda edição:

 

Vídeo da terceira edição:

Por que solidário e sustentável?
A ideia de explorar o habitat físico e desplugar da atmosfera online para dominar o street por meio de um evento que reúne cultura, arte e sustentabilidade em forma de entretenimento cool ainda ajuda a incentivar a solidariedade e transformar vidas através de pequenas atitudes. Em tempos de compartilhamento, o mundo despertou não apenas para a sustentabilidade, mas também para a necessidade de poupar o meio ambiente e transformar vidas partindo de simples mudanças nas diversas áreas. Diante disso, valorizar o pequeno empreendedor, reverenciar a moda slowstyle consciente e buscar tais anseios sociais em um evento é o que nos move, e sempre em direção ao ineditismo. Já realizamos duas edições do projeto, produzindo estímulos em músicos locais, somando um público de mais de 2,5 mil pessoas. A cada edição, buscamos ajudar crianças em situação de vulnerabilidade através da contribuição espontânea do público e expositores participantes do evento.

margot-street-segunda-edicao-16

Por que eco-friendly?
Somos contra gerar lixo desnecessário em eventos e, por isso, disponibilizamos a modalidade copo eco em todas as edições. Além disso, o Margot Street conta com arrecadação de lixo eletrônico, tampinhas de garrafas pet e óleo de cozinha.

margot-street-segunda-edicao-8

Qual o mercado que o Margot Street quer atingir?
Formamos um nicho de mercado através do qual marcas anônimas e sustentáveis, pequenos empreendedores passam a ter evidência e relevância, pois trabalhamos com uma forte divulgação em nossa revista digital, que atua justamente com esse tipo de conteúdo, aproximando pessoas através da mídia digital e tendo no projeto Margot Street seu braço físico. Além disso, convidamos grandes empresas já consolidadas a embarcarem no projeto conosco, seja através de apoio ou patrocínio, agregando conceito sustentável, cultural e solidário à sua marca.

margot-street-segunda-edicao-11 margot-street-segunda-edicao-15 margot-street-segunda-edicao-12

E a gastronomia?
A ala gastrô do Margot Street é sempre um grande diferencial, mas na edição de maio de 2016, uma ideia veio para ficar: lançamos o 1º Food Bike da região, com uma incrível variedade gastronômica e 100% slow food. Valorizamos a bicicleta não apenas pelo seu ineditismo e estética, mas pelo fato de ser uma modalidade não-poluente, sintonizada com o propósito do projeto.

margot-street-segunda-edicao-17  margot-street-segunda-edicao-20-ginastica margot-street-segunda-edicao-21-ginastica

margot-street-segunda-edicao-22-neia

Quem pode expor?
A diversidade é a palavra de ordem do Margot Street e selecionamos, a cada edição, expositores que possuam, de alguma forma, afinidade com a economia da cultura, como moda slowstyle, artesanato, design, decoração sustentável, oficinas, apresentações, saraus, workshops, apresentações musicais, compartilhamento de técnicas, conhecimento cultural, propostas de prática do bem e consumo consciente.

 

Fotos: Acervo Margot Magazine

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: