Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

PUBLI MARGOT

Onde comprar bolsas em tressê. Dicas de quem entende!

Instagram

05 / 02/ 2016 em: 

 AcessórioBags ; By Tuani Mallmann

E se a gente te dissesse que tendência mesmo é conhecer o passado? Você já deve ter percebido como os produtos do mercado da moda caminham em círculos, mas não em um sentido ruim. Eles vão e voltam, sempre aproveitando seu ressurgimento para se renovarem. Foi numa dessas que a técnica do tressê voltou a ser queridinha das fashionistas mais exigentes, e nós ficamos apaixonadas pela delicadeza do trançado do couro. Se você também admira esse estilo, este post é pra você! Conversamos com a principal marca do mercado nacional e desvendamos onde comprar bolsas em tressê.

onde comprar bolsas em tressê

Há algumas temporadas o comportamento dos consumidores têm mudado um pouco, e a exclusividade das peças handmade acabou voltando para ser um sucesso. Assim como o crochê dominou a moda praia, o tressê tem se mostrado um grande aliado de quem busca um estilo diferenciado e bem particular. Como enfatizou Karina Bertoluci, que emprestou nome à marca do grupo Artacom, “o tressê é um luxo, mas não é tão mais caro como antigamente”.

onde-comprar-bolsas-em-tresse-dicas-de-quem-entende-karina-bertoluci (21)

O mais bacana da Karina Bertoluci é que ela é uma jovem marca gaúcha com bagagem de “maior de idade”. A gente explica: depois de passar quase 20 anos produzindo bolsas em tressê para o exterior e para outros nomes brasileiros, o grupo decidiu que era hora de levar ao mercado sua qualidade com selo próprio. “Nesses 20 anos trabalhando com couro nossa especialidade sempre foi o tressê, é o que amamos fazer, é o nosso DNA”, conta Karina.

onde-comprar-bolsas-em-tresse-dicas-de-quem-entende-karina-bertoluci (17)

Em uma época de mercado frenético e concorrido, é preciso reconhecer o talento e a dedicação de uma empresa que trabalha apenas com técnicas manuais. Conversando com a Karina, a gente descobriu que somente uma bolsa pode ficar até quatro dias no processo de confecção, já que só o trançado do couro pode levar dois dias para ficar pronto.

onde-comprar-bolsas-em-tresse-dicas-de-quem-entende-karina-bertoluci (19)

Essa técnica artesanal de trançar tiras pode ser feita com tecido, em roupas, por exemplo, e também em palha (você já deve ter visto aquelas adoráveis cadeiras que a sua avó devia ter em casa, né? Aliás, a técnica foi inicialmente explorada na decoração, e hoje também vive tempos de revival nesse nicho).  Mas, no caso das bolsas, para que elas resistam ao tempo, as tramas são feitas em couro.

onde-comprar-bolsas-em-tresse-dicas-de-quem-entende-karina-bertoluci (18)

Por conta do material de alta qualidade e do cuidado em sua elaboração, as bolsas em tressê foram, durante muitos anos, julgadas como artigo de luxo. De fato, esse é um estilo de peça fashion que pode ser considerado um investimento. “É uma bolsa feita com muita qualidade, então o preço acaba sendo justo. Temos muito cuidado desde o material escolhido (couro, metal, tecido do forro) até o processo de confecção. O bom é que é uma bolsa que a mulher compra hoje, pode deixar um tempo guardada, e quando voltar a usar vai continuar inteira e na moda. O tressê não acaba nunca”, opina Karina.

onde-comprar-bolsas-em-tresse-dicas-de-quem-entende-karina-bertoluci (20)

Em tempos de slow fashion, uma bolsa em tressê tem muito agregar na produção. Além de ser uma paixão infinita, ter um item desses na sua coleção vai enobrecer seus looks, proporcionando tanto visuais sofisticados como aqueles mais hi-lo, que misturam o arrumadinho com o despojado.

 

Se você ficou tão apaixonada quanto nós pelas bolsas da Karina Bertoluci, anota os endereços que elas estão à venda:

 

– Novo Hamburgo: Espaço Liziane Richter (Rua Onze de Junho, 505 – Vila Rosa)
– São Leopoldo: Loja Salete Landim (Rua Independência, 1055 – loja 12. Centro)
– Porto Alegre: Loja Liziane Richter (Rua Padre Chagas, 178 – 2º andar)

 

Caso você não seja dessas cidades, entre em contato pelo site (www.karinabertoluci.com.br) que o pessoal da marca vai te ajudar a encontrar a loja mais próxima da sua cidade ou vai combinar com você uma entrega especial via Correios.

 

Confira mais modelos da coleção de Verão 2016:

 

Fotos: Tiago Heckler/Divulgação

Artes: Raquel Deboni e Fernanda Amado

 

instagram.com/margotmagazine

 

 

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Quais são as bolsas tendência para o Inverno 2016?Quais são as bolsas tendência para o Inverno 2016? Há quem diga que sapatos são a grande paixão feminina, mas qual é aquele acessório que está com você em todos os lugares e você não vive sem? A sua bolsa, claro! […]
  • Bolsas em tressê para suspirar de desejosBolsas em tressê para suspirar de desejos Existem itens que valem a pena o investimento, especialmente quando se trata de um produto diferenciado, de boa qualidade, do tipo que você vai ter a vida toda e […]
  • Bolsas para amar e desejarBolsas para amar e desejar Mimos e delicadezas são detalhes que conquistam, encantam e engrandecem o look. Na coleção da grife Paolattore eles estão presentes em forma de chaveirinhos, […]