MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Organizando o guarda-roupas com o método da Marie Kondo

Instagram

08 / 12/ 2016 em: 

 LifestyleSOS do Lar ; By Camila Oliveira

Se você esteve presente nas redes sociais nos últimos meses deve ter percebido um fenômeno chamado Marie Kondo. A Marie é especialista em organização e lançou um livro chamado A Mágica da Arrumação que promete acabar com a bagunça para sempre – sim, para sempre – se você seguir certinho as instruções para destralhar a sua casa. O livro é incrível porque além de ensinar a fazer uma organização mais efetiva, mostra como esse aspecto reflete em todas as áreas da nossa vida. Organizar a casa é o primeiro passo para organizar as ideias.

 

Mas o post de hoje não é uma resenha sobre o livro. Acredito que essa época do ano é ideal para nos livrarmos de toda tralha que acumulamos em 2016 e ainda dar uma organizada geral na casa – e na vida – para começar o ano com o pé direito, então resolvi focar em uma parte onde geralmente temos dificuldade de manter a ordem: o guarda-roupas.

 

Se você é um ser humano, pelo menos uma vez na sua vida abriu o guarda-roupas e algo caiu sobre você. O fato é que compramos roupas e sapatos com mais frequência do que nos desfazemos e esse acúmulo vai fatalmente gerar bagunça. Então, aplicando o método da Marie Kondo, montei um passo-a-passo simples de como resgatar a dignidade do seu armário e começar 2017 com a sensação de estar mais leve:

 

1. Destralhe. O livro da Marie se aplica à casa toda, não apenas ao guarda-roupas, mas esse ponto se aplica totalmente a este contexto também. Não é possível organizar quando você tem mais coisas do que precisa, então se prepare porque é preciso primeiro desarrumar para depois colocar em ordem. Você vai colocar todas as suas roupas no chão ou em cima da cama, onde consiga ver tudo que tem (!) e depois vai pegar peça por peça nas mãos e se perguntar: “isso me deixa feliz?”. Se a resposta for sim, guarde para a próxima etapa. Se for não, doe. Simples né?

 

 

2. Depois de descobrir quais são as peças que realmente te trazem alegria é a hora de organizá-las. Aqui está um ponto em que muitas pessoas se enganam, porque os programas de organização da TV nos convencem de que precisamos comprar coisas para conseguir organizar, como divisórias, ganchos e todo tipo de caixa organizadora. Quando na verdade tudo de que você precisa são algumas caixinhas que você provavelmente tem em casa. Caixas de sapatos são ótimas para organizar maquiagem, cosméticos, meias e pequeno objetos.

 

 

3. A maneira como você dobra as roupas é super importante, porque você precisa ver tudo que tem logo de cara ou vai acabar não usando as roupas que estão longe da sua visão. A Marie ensina uma forma bem diferente de guardar as roupas nas gavetas, elas não ficam umas em cima das outras e sim lado a lado de forma que você consiga ver tudo. Assim não precisa tirar uma peça para pegar o que está embaixo, evitando que a bagunça volte.  

 

 

Prontinho. Aposto que você vai ficar com uma sensação de leveza na alma! Se livrar da bagunça é uma ótima forma de começar um novo ano e doar as roupas que você não usa mais vai fazer com que alguém também tenha um final de ano um pouquinho melhor.

 

Quer saber mais sobre o livro? No meu blog você encontra a resenha: www.camis.blog.br





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

2

2 comentários em “Organizando o guarda-roupas com o método da Marie Kondo”

  1. Ai, que bom ver que eu já faço algumas dessas dicas!
    Pelo menos umas quatro vezes no ano eu dou aquela grande arrumada e coloco coisas pra doação, e estou sempre selecionando peças pra vender também.

    Sobra a dica de guardar as peças lado a lado: eu costumo guardar elas enroladas para dar espaço pra tudo, e acho bem melhor. Claro, algumas acabam amassando um pouco, mas acho que é melhor que como está ali na imagem, que elas podem ir desmoronando pouco a pouco…

    1. Sim Tuani, guardar as roupas enroladinhas também funciona super bem! E acho que ter o hábito de analisar o nosso guarda roupas de tempos em tempos e separar coisas pra doar além de ser ótimo porque ajuda outras pessoas também faz com que a gente fique mais consciente do que compra. A gente vê o que comprou e não usou, o que a gente tem em excesso e acaba pensando duas vezes nas compras seguintes.

Você vai gostar também:

  • Brechó das Margots: separe os trocados para o Margot Street!Brechó das Margots: separe os trocados para o Margot Street! Quem acompanha o blog sabe que uma das minhas maiores bandeiras é a da moda acessível e nesse final de semana, mais especificamente no sábado, 12 de dezembro, coloco […]
  • Almofadas artesanais: décor feita à mãoAlmofadas artesanais: décor feita à mão Quem tem um cantinho para chamar de seu sabe o quão importante é colocar a sua personalidade nos móveis e artigos decorativos. Dessa forma, podemos enxergar em cada […]
  • Cozinha com cor, meu amor!Cozinha com cor, meu amor! O coração da casa é a cozinha. Você pode até duvidar disto ou alegar que não é tudo isso não, mas vamos combinar: é neste espaço que as pessoas se reúnem para o […]

topo

NÃO, OBRIGADO.