MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Outubro Rosa: vamos falar sério?

Instagram

04 / 10/ 2015 em: 

 Check-upLifestyle ; By Tuani Mallmann

Hoje o papo por aqui é sério – não que nos outros dias a gente esteja brincando em serviço, mas é que dessa vez o assunto é saúde, então merece muito mais atenção do que os demais. Afinal, de que adianta estarmos com um cabelo bem nutrido e um look super por dentro das tendências se não damos atenção aos sinais do nosso corpo? E é por isso que existe o Outubro Rosa, para que, em pelo menos um mês do ano, consigamos colocar como principal foco nosso bem estar e proteção.

margot-magazine-outubro-rosa-post

E embora a causa seja simples – promover a importância do autoexame e da regularidade de procedimentos como ecografia e mamografia, ela necessita, ano após ano, ser repetida. Mas por que isso, Margots? Porque é preciso levar o melhor remédio, a informação, o mais longe possível. É preciso que tenhamos sempre a consciência de que sim, pode acontecer conosco, não importa a idade, credo ou classe social, o câncer de mama vai aparecer se dermos a oportunidade. E, se acabar acontecendo, que estejamos munidas de conhecimento para ter a chance de lutar o mais cedo possível. Porque um carocinho na axila pode ser só uma preocupação ou pode se transformar em um nódulo maligno. E se você decidisse o destino dele?

 

O ideal é que o autoexame seja feito todo mês, preferencialmente entre o 7º e o 10º dia depois do primeiro dia da menstruação. Faça o procedimento em frente ao espelho para facilitar. Depois que você ficar craque dá até para fazer durante o banho, jogo rápido. Com os braços colocados atrás da cabeça, apalpe com a ponta dos dedos a região do entorno do bico dos seios em movimentos circulares. É importante não deixar as axilas de fora do exame de toque, porque a região também pode abrigar carocinhos.

 

Se encontrar algo que ache suspeito, não hesite em marcar uma consulta com o seu ginecologista. É importante lembrar que o autoexame não substitui as consultas periódicas, de seis em seis meses, que devemos fazer, ok?

margot-magazine-outubro-rosa-post-2

E aí, está preparada para encarar a missão do mês? E não esqueça de levar essa causa para a sua roda de amigas, porque tendência mesmo é vestir rosa!

 

Artes: Carolina Kuhn

 

https://instagram.com/margotmagazine/






SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

  • Campanha do câncer de mama surpreende famososCampanha do câncer de mama surpreende famosos O fato é que ninguém está preparado para o câncer. Ninguém está preparado para lutar contra uma doença tão agressiva, nem mesmo se ela não for no seu próprio corpo. Dói […]
  • Os benefícios da Yoga para a sua vidaOs benefícios da Yoga para a sua vida A reinvenção do estereótipo feminino é uma conquista relativamente recente. Em poucas linhas, deixamos o tanque e o fogão de lado, mas nem por isso deixamos de […]
  • 5 alimentos para cortar da dieta (pra ontem!)5 alimentos para cortar da dieta (pra ontem!) Quando não existiam médicos, hospitais e remédios para cada pequena dor de cabeça, era dos alimentos e plantas que vinham as curas para todas as doenças. Com todo o […]

topo

NÃO, OBRIGADO.