Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Você sabe para que serve cada pincel de maquiagem?

Instagram

08 / 03/ 2017 em: 

 BeautéMake ; By Redação Margot

Quando falamos de pincéis para maquiagem existem tantas opções que é normal surgirem dúvidas sobre como usar cada um. Para ajudar a esclarecer a função dos pinceis, a Belliz preparou para as leitoras da Margot Magazine um guia superprático de como e onde usá-los. Segura na nossa mão e vem:

 

Esfumando a sombra
O preto esfumado no olho é essencial para uma make perfeita. Nesta fase, o pincel ideal precisa ter cerdas macias e formato oval. Para o efeito esfumado desejado é preciso fazer o movimento vaivém com paciência e de forma contínua.

pincel de maquiagem 01

 

Sombra e côncavo
Para aplicação de sombras e marcação do côncavo, o pincel de formato oval e de cerdas pequenas é perfeito. Ele se ajusta às curvas dos olhos, o que garante uma cobertura uniforme nas pálpebras. Para um acabamento perfeito, o ideal é aplicar a sombra com batidas leves na região.

pincel de maquiagem 02

 

Chanfrado
O pincel chanfrado é coringa na maquiagem e por isso se torna indispensável. Ele exerce várias funções, sendo uma das principais aplicar delineadores rente aos cílios e na marca d’água dos olhos. Além disso, o pincel ajuda a levantar o olhar e pode ser usado para colocar os cílios postiços. Caso deseje usar o pincel chanfrado para delinear, a dica é passá-lo bem rente aos cílios, contornando o formato dos olhos de forma ininterrupta.

pincel de maquiagem 03

 

Base e Corretivo
O pincel para base deve ser específico para causar o efeito desejado, como esconder as olheiras e as manchinhas da pele. Ele deve ter formato oval, com cerdas grandes e achatadas. Ele é perfeito para produtos líquidos ou cremosos e ajuda a causar um aspecto aveludado na pele. Para causar o efeito esperado, dê leve batidas de dentro para fora do rosto.

pincel de maquiagem 04

 

Blush
Com cerdas grandes e chanfradas, esse pincel deve ser utilizado para aplicar blush nas bochechas em movimento diagonal. O seu formato facilita também o contorno do rosto nas laterais, causando um leve efeito degradê ao esfumar. Uma dica de expert: retire o excesso do produto com um sopro ou nas costas das mãos para não deixar as bochechas marcadas.

pincel de maquiagem 05

 

Pó Facial
Para aplicar o pó facial, o pincel deve ser fofinho, com muitas cerdas e de formato arredondado. Ele é ideal, pois dá a cobertura uniforme às áreas maiores do rosto. Para aplicar é preciso desenhar o formato do rosto e tomar cuidado na quantidade de pó aplicada, para não ficar sobrecarregado.

pincel de maquiagem 06

 

 

Fotos: Belliz/Divulgação



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • Tendências em maquiagem no SPFWTendências em maquiagem no SPFW Com o SPFW em pleno vapor, muito se fala sobre roupas, modelagens e tecidos e, muitas vezes, a maquiagem fica em segundo plano.  Como amamos maquiagem, a gente resolveu […]
  • Make B. Modern Asia traz o brilho do Oriente para você arrasarMake B. Modern Asia traz o brilho do Oriente para você arrasar O que o mundo viu nas passarelas dos mais recentes desfiles internacionais chega para a maquiagem das brasileiras. O Boticário foi até o Oriente buscar inspiração para […]
  • Make poderoso a um cliqueMake poderoso a um clique O friozinho já está dando o ar da graça por aí e, vamos combinar, nesta época do ano impera o glamour, a elegância e a sofisticação. O melhor de tudo é que a gente pode […]