Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Primeira coleção sustentável da Zara chega ao Brasil

Instagram

11 / 03/ 2017 em: 

 Eco DropsLifestyle ; By Redação Margot

A ZARA traz ao Brasil a Join Life, sua mais nova coleção de moda feminina totalmente inspirada nas práticas de sustentabilidade.
As peças, já disponíveis nas lojas de todo o país, combinam materiais reciclados com matérias-primas mais naturais e são desenvolvidas a partir de algodão orgânico, lã reciclada e tencel, um tecido feito da celulose de madeira proveniente de florestas certificadas. Além disso, seu processo de produção consome menos água e energia, cumprindo com os padrões mais exigentes de saúde, segurança e sustentabilidade.

primeira-coleçao-sustentavel-da-zara-02

Com a nova coleção, além de manter a qualidade dos tecidos e incentivar a moda sustentável, a ZARA contribui para a pesquisa e desenvolvimento de novas fontes de matérias-primas e tecnologias na produção de suas peças.

primeira-coleçao-sustentavel-da-zara-01

zara 05

Todos os materiais cumprem uma série de exigências internas de qualidade, redução do impacto e proteção do meio ambiente.
Abaixo, seguem detalhes dos principais materiais e processos utilizados na Join Life.

primeira-coleçao-sustentavel-da-zara

Upcycling
Quando os materiais reciclados são tão bons como os novos, em vez de falar de reciclagem, se usa upcycling. A produção de materiais reciclados utiliza menos água, energia, recursos naturais e há menos desperdício, o que reduz o impacto ambiental e protege a biodiversidade.

 

Refibra Lyocell
O Refibra Lyocell é uma nova fibra criada a partir de algodão reciclado e celulose de madeira proveniente de florestas geridas de forma responsável e sustentável.

Em parceria com a LenzingCompany, a ZARA contribui com o desenvolvimento deste material, criando um sistema circular que permite doar resíduos de tecidos para que sejam transformados nesta nova fibra.

O Refibra transforma o resíduo em um recurso: produzida com o mesmo processo que o tencel®lyocell,segue os padrões de preservação ambiental mais exigentes, enquanto mantêm sua origem natural.

 

Poliéster reciclado
Produzido a partir da reciclagem de garrafas plásticas usadas, seu uso reduz o desperdício de plástico, dando-lhe uma nova vida.

 

Reciclagem clássica
Na reciclagem clássica, os resíduos têxteis são triturados e misturados com fibras puras para criar novos tecidos. Atualmente, apenas uma parte do vestuário de segunda mão pode ser transformado em novos tecidos. A ZARA colabora com diferentes entidades,como Caritas, Cruz Vermelha, MIT, além de fornecedores têxteis para o desenvolvimento de novas tecnologias com o objetivo de reciclar ainda mais roupas.

 

Destaque para o mood oitentista da coleção que vem recheado de mangas mais volumosas, ombros em evidência e a polêmica pochete.

primeira-coleçao-sustentavel-da-zara-03 primeira-coleçao-sustentavel-da-zara-04

Fotos: Divulgação/Index Assessoria



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.