MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Especial fim de ano: o quarto de hóspedes ideal

Instagram

04 / 12/ 2015 em: 

 LifestyleSOS do Lar ; By Tuani Mallmann

Chegou a hora de programar as grandes festas de fim de ano! Além de pensar na ceia de Natal, nas bebidas a serem servidas, nos presentes para a criançada e em mais uma infinidade de detalhes, é preciso lembrar, caso você seja o anfitrião, na acomodação de toda a família pela casa. Por maior que seja a casa, sempre se fazem necessários alguns ajustes para que você crie o quarto de hóspedes ideal. Espia essas dicas que vão facilitar sua vida e evite o caos quando os convidados começarem a chegar.

 

– Sofá-cama: o lugar do sono é muito importante. Um sofá-cama ou uma bicama sem cabeceira resolvem muito bem essa questão, já que ocupam pouco espaço e só precisam ser armados na hora de dormir. Como normalmente o quarto de hóspedes tem outra função durante o restante do ano, como escritório ou sala da TV, por exemplo, essa alternativa também acaba se tornando prática no dia a dia. Sofá na hora de relaxar e ler um livro, cama quando as visitas aparecem.

quarto-de-hospedes-ideal-1

– Muitas prateleiras: tanto para eventuais decorações como para os pertences dos seus convidados, aproveite as paredes para fazer muitas prateleiras e nichos. Se possível, faça armários fechados para dar aquela escondida na bagunça inevitável.

quarto-de-hospedes-ideal-2

– Apoio para malas: quando a gente chega de viagem, depois de dar uma descansada, tudo o que mais desejados é tirar as coisas da mala para nos sentirmos devidamente instalados. Uma cadeira para colocar a mala já resolve, mas um baú ao lado do sofá-cama ou do roupeiro é uma ótima solução! É um apoio resistente e também já serve para armazenar as coisas do visitante.

quarto-de-hospedes-ideal-3

– Tons neutros: para criar um ambiente prático, leve e para todos os estilos, opte pelas tonalidades clássicas. Preto, branco, nude, madeirados e cinza são os acabamentos mais democráticos e não carregam o visual.

quarto-de-hospedes-ideal-4

– Escrivaninha: mesmo que o modo férias esteja ativado, hoje em dia não conseguimos nos desligar por completo do mundo. Então, um lugar para sentar com o notebook, tablet ou com o jornal diário é uma cortesia que você pode oferecer no quarto de hóspedes ideal.

quarto-de-hospedes-ideal-5

– Conforto: toalhas, travesseiros, lençóis e cobertores extra são sempre uma forma de mostrar que você pensou em tudo para o máximo conforto. Certifique-se de que tudo está limpo e, de preferência, lave com produtos neutros. Revisar se o filtro do ar condicionado ou o ventilador estão limpos é bem importante, vai que o seu convidado chega cheio das alergias respiratórias? Você não quer se sentir culpado, quer?

quarto-de-hospedes-ideal-6

– Flores e outros mimos: quem não gosta de ser recebido em um lugar limpo, arejado e com flores de boas-vindas? Um jarro florido, aromatizadores de ambientes e alguns snacks tipo biscoitinhos e bombons são algumas opções fofas para a recepção.

quarto-de-hospedes-ideal-7

Fotos: Reprodução/Pinterest

 

instagram.com/margotmagazine

 

 





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

  • Moldeco: amor em forma de decoraçãoMoldeco: amor em forma de decoração Adoramos uma casa bem arquitetada, com estilo e estrutura sólidos, mas, convenhamos, são os toques finais que conferem a identidade do lugar. Seu apartamento novinho, […]
  • Cozinha com cor, meu amor!Cozinha com cor, meu amor! O coração da casa é a cozinha. Você pode até duvidar disto ou alegar que não é tudo isso não, mas vamos combinar: é neste espaço que as pessoas se reúnem para o […]
  • 7 dicas de presentes para o lar, doce lar7 dicas de presentes para o lar, doce lar Presentear quem se ama não é tarefa fácil. Mas se tem um truque que nunca há de falhar, são itens de utilidade para o lar que, além de salvarem a pátria no dia a dia, […]

topo

NÃO, OBRIGADO.