MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

6 receitas saudáveis e deliciosas com os alimentos do verão

Instagram

23 / 02/ 2017 em: 

 LifestyleMargot na Cozinha ; By Redação Margot

Aqui, em terras tupiniquins, o mês de fevereiro é marcado pelo verão e pelas temperaturas e, bem sabemos que especialmente nesta época do ano os cuidados com a saúde são essenciais. Nosso corpitcho, que na temporada quente já não necessita de grandes esforços para manter sua temperatura interna precisa consumir mais frutas, verduras e carnes brancas, que, além de auxiliarem o metabolismo, são alimentos leves e proporcionam frescor.

 

Pensando no bem-estar e saúde das pessoas e levando em consideração os alimentos abundantes no mês de fevereiro (ameixa, melancia, abobrinha, abóbora e pimenta vermelha), os nutricionistas do Kurotel nos enviaram 6 receitas saudáveis e deliciosas com os alimentos do verão para você se jogar e descomplicar a vida!

 

Ameixa
Com período de safra entre dezembro e fevereiro, a ameixa pode ser consumida em sua forma natural ou seca. Essa fruta oferece muitos benefícios ao corpo, que incluem prevenção de distúrbios de obesidade, ansiedade, colesterol, diabetes e até mesmo doenças cardiovasculares e a osteoporose. Rica em vitaminas e minerais, como Vitamina A, Vitamina B, Ferro, Zinco e Cálcio.

 

Receita de Ameixas com Calda de Vinho

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de vinho tinto suave
2 xícaras (chá) de água
5 rodelas de laranja
3 ramos de canela
1 colher (sopa) de adoçante
5 unidades de cravo
2 xícaras (chá) de ameixa preta

 

Modo de preparo:

Leve para ferver todos os ingredientes, exceto a ameixa. Quando a calda estiver espessa, adicione a ameixa e ferva até que esteja cozida. Se necessário, adicione mais água. Leve para gelar. Coloque em taças individuais e decore a gosto.
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 90

 

Melancia
Usada muitas vezes como uma sobremesa de baixa caloria, a melancia é uma ótima fonte de hidratação no verão. É rica em Potássio, que auxilia na liberação de toxinas, Magnésio, que ajuda a manter a pressão sanguínea e Vitamina C, que previne o envelhecimento precoce da pele, servindo como um protetor natural.

 

Receita de Suco de Melancia e Morangos

Ingredientes:
3 xícaras(chá) de melancia sem sementes
10 unidades de morangos
6 folhas de manjericão
1 xícara(chá) de água de côco

 

Modo de preparo:

Liquidifique todos os ingredientes e sirva gelado
Rendimento:6 porções
Calorias da porção: 27

 

Abobrinha
A abobrinha é uma fonte rica de Potássio, que auxilia a controlar a hipertensão, além de manter a elasticidade das artérias. Na digestão, mantém os níveis de açúcar do sangue baixos e a aliada no tratamento da prisão de ventre. A abobrinha auxilia na redução do colesterol e é aliada na prevenção de ataque cardíaco e derrame.

 

Receita de Gratê de Abobrinha

receitas saudáveis_1

Ingredientes:
3 unidades de abobrinha em rodelas finas
3 ovos
1 xícara(chá) de creme de leite
2 colheres(sopa) de queijo ralado
1 colher(sobremesa) de sal
Pimenta-do-reino a gosto
1 cebola média picada
3 dentes de alho picado
2 colheres(sopa) de óleo

 

Modo de preparo:

Tempere a abobrinha com sal e pimenta. Leve para grelhar. Reserve. Aqueça o óleo e doure a cebola, junte o alho e a abobrinha. Retire e deixe esfriar. Coloque numa forma, acrescente os ovos batidos, o creme de leite e o queijo ralado. Misture e leve ao forno pré-aquecido em 200º durante 30 minutos.
Rendimento: 10 porções
Calorias da porção: 84

 

Abóbora
A abóbora é uma hortaliça rica em carboidratos, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio e Vitaminas A, C e E. Por trazer todos esses benefícios à saúde, ajuda na prevenção de problemas na visão, doenças cardiovasculares, derrames e redução do risco de determinados tipos de câncer.
Além disso é uma ótima aliada para quem busca emagrecer, pois ocasiona a sensação de saciedade mais rápido, se comparada com outros legumes e vegetais.

 

Receita de Frango ao Molho Caipira com Purê de Abóbora

receitas saudáveis_2

Ingredientes:
4 files de peito de frango
1 colher (café) de sal marinho
1 colher (café) de páprica doce
1 colher (café) de pimenta do reino moída
1 colher (café) de alecrim fresco

 

Para o molho:
Suco de 1 limão
2 dentes de alho amassados
½ unidade de cebola roxa picada
5 unidades de tomate cereja cortados em 4
Folhas de manjericão a gosto
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem

 

Para o purê:
300g de abobora cabotiá (moranga)
1 colher (café) de sal marinho
1 colher (café) de noz moscada moída na hora
1 colher (café) de pimenta do reino moída
1 colher (café) de salsinha picada
Água filtrada suficiente para cobrir

 

Modo de preparo:

FRANGO:
Misturar em uma tigela todos os ingredientes para o tempero do frango. Temperar o frango com a mistura dos ingredientes e marinar por 30 minutos. Em uma grelha, grelhar ambos os lados do frango. Somente um lado ficará com os temperos marinados. Reserve.
MOLHO:
Mesclar todos os ingredientes e levar para aquecer até os tomates murcharem, cerca de 3 minutos. Reserve.
PURÊ:
Colocar a abóbora para cozinhar junto com os temperos. Colocar uma quantidade de água apenas para cobrir a abóbora. Deixar cozinhar até que a água seque e a abobora fique bem macia. Amasse a abóbora dentro da própria panela até ficar parecido com um purê. Não usar manteiga ou azeite. Servir uma porção do purê de abóbora, o file de frango em cima do purê e o molho sobre os dois. Decorar com salsinha picada.

 

Receita de Torta de Abóbora e Frango

receitas saudáveis_4

Ingredientes:
1kg de moranga cabotiá
1 colher(sobremesa) de manteiga
2 colheres(café) de sal
1 colher(café) de noz moscada
1 colher(sopa) de salsinha picada
Recheio:
2 xícaras(chá) de molho de tomate
250g de frango moído ou em cubos pequenos
1 xícara(chá) de cebola picada
2 dentes de alho picado
1 xícara(chá) de consome de frango
200g de queijo tipo minas
1 colher(sopa) de óleo
1 colher(café) de sal
Pimenta do reino a gosto

 

Modo de preparo:

Coloque o óleo em uma panela. Acrescente a cebola e o alho para dourar, junte o frango e deixe dourar. Acrescente o consome de frango e o molho de tomate. Deixe ferver até que o mesmo esteja bem cozido. Se necessário, acrescente mais consomé. Tempere com sal e pimenta e reserve. Descasque a moranga e leve para cozinhar com água até ficar al dente. Retire e amasse com o auxílio de um garfo. Acrescente a noz moscada, o sal, a salsinha e a manteiga e misture muito bem. Unte um refratário com óleo e forre o fundo e as laterais com a moranga. Coloque o recheio e cubra com o queijo em fatias. Leve ao forno pré-aquecido 170° durante aproximadamente 25 minutos ou até que o queijo esteja derretido.
Rendimento: 8 porções.

 

Pimenta Vermelha
A pimenta vermelha possui inúmeros benefícios não só para a saúde física, mas para a mental também. Além de acelerar o metabolismo, conta em sua composição com Vitaminas A e C, e Ferro e Potássio. Entre os principais benefícios, pode-se destacar a prevenção da Diabetes e os feitos como melhoria do humor e combate à depressão.

 

Receita de Salada Picante de Lula com Manga

receitas saudáveis_3

Ingredientes:
Mix de folhas verdes
2 xícara(chá) de lula em anéis
1 xícara(chá) de manga em fatias
3 colheres(sopa) de molho de pimenta
1 colher(chá) de óleo

 

Modo de preparo:

Coloque o óleo numa panela e leve a lula para grelhar. Acrescente a pimenta. Assim que incorporar desligue o fogo e reserve. Monte a salada com as folhas verdes
Rendimento: 6 porções
Calorias da porção: 66 Divulgação / Kurotel

 

Fotos: Divulgação/Kurotel





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

  • Hidratação sem culpaHidratação sem culpa Sim, sabemos que foi no ápice do verão que o seu corpo mostrou-se em sua performance mais saudável e dourada, despindo-se sem pudores para esbanjar graça no seu […]
  • Vinte e poucos anosVinte e poucos anos Nunca fui daquele tipo de pessoa que se pega reclamando da crise de idade. E olha que reclamo bastante. Mas, de certa forma, sempre gostei de “envelhecer”. Não sei […]
  • Conheça os sabores internacionais da GastromundiConheça os sabores internacionais da Gastromundi Viajar para diversos lugares do mundo sem sair do lugar. Não, não estamos falando da internet. Pois, por mais maravilhosa que ela seja - e nós não vivemos sem, ainda […]

topo

NÃO, OBRIGADO.