Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Saiba como compor o look com camisa larga!

Instagram

27 / 08/ 2016 em: 

 Easy FashionModa ; By Ju Scchneider

camisas largas (12)

E quem diria que um dia beberíamos da fonte 90’s? Pois bem, a moda é mesmo o retrato dos tempos que vivemos e, sim, como Lipovetski* afirma, temos essa tal tendência à nostalgia. Queremos reviver tempos já vividos e, de certa forma, a roupa nos proporciona isso.

A aura da década de 90 não apresentou nada de muito novo. Há quem diga que foi um tempo perdido para o universo fashion e/ou para sua história. Ela veio abrandar o over dos anos 80, cheio de brilho, cor, e roupas pra lá de justas. Ela foi mais séria, e com superforte influência dos movimentos feministas, que começaram a ter mais força e colocar a mulher em igualdade com os homens. O reflexo disso na moda? O oversize. Jaquetas jeans largas, blazers que pareciam ter vindo do guarda-roupa masculino e, lógico, os camisões. Eu usei camisão nos anos 90. Lembro que era a minha peça preferida para ir a festinhas, diferente da maioria das meninas, que sempre optaram por peças mais justinhas. Hoje eu consigo entender melhor tudo isso.

camisas largas (9)

camisas largas (13)

Mas voltando às camisas e jaquetas largas. Sim, elas voltaram. As fashionistas por aí andam se apropriando de peças masculinas mesmo. Jaquetas jeans superbásicas. Com lavagens tradicionais e corte masculino. Já as camisas largas, que estão bombando em looks femininos lá fora, podem ser tantos as dos homens quanto as releituras das peças em tecidos mais femininos, como os mais fluídos, por exemplo. Ah, e é bom lembrar que é bem diferente de um chemise, aquele vestido inspirado na modelagem de uma camisa, ok?

camisas largas (8)

O shape é masculino mesmo. As curvas femininas ficam escondidas ou super sutis. Pelo menos se tratando de top. E a feminilidade que tanto queremos em nossos looks? Na parte de baixo. Calças mais ajustadas, saias, vestidos e até sapatos bem femininos dão o toque final para um look feminino e moderno. E o melhor dessa trend? Podemos aderir já! Bonjú, Margots!

camisas largas (1) camisas largas (10) camisas largas (7)

camisas largas (4) camisas largas (6) camisas largas (3) camisas larga 22

 

*Gilles Lipovetsky é um filósofo francês, professor de filosofia da Universidade de Grenoble, teórico da Hipermodernidade, autor dos livros A Era do Vazio, O luxo eterno, O império do efêmero, A felicidade paradoxal: ensaio sobre a sociedade do hiperconsumo, entre outros.



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • De par em par: a volta dos conjuntinhos é trend  alert!De par em par: a volta dos conjuntinhos é trend alert! Mais uma daquelas trends que uma boa e fiel fashionista já olhou de cara feia em um passado não muito distante. Lembro como se fosse hoje, no final dos anos 90 e […]
  • Tendência nostálgica é a bola da vezTendência nostálgica é a bola da vez Vamos começar com uma pergunta retórica. Já comprou a sua guirlanda? Hein? Isso mesmo. Gente, a menos que você more no meio da floresta em uma casinha de sapê sem […]
  • Moda dos anos 90, seja bem-vinda!Moda dos anos 90, seja bem-vinda! E enquanto você piscava, os anos 90 voltavam a ser tendência no mundo da moda. Mas por quê? Simplesmente porque já faz mais se 20 anos que vivemos essa década de […]