Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Tamanho ”único” pra quem? A saga da meia-calça arrastão

Instagram

18 / 04/ 2017: 

 By Paula Guerra

Oi, girls. Tudo bem? Esse é o meu primeiro post oficial como blogueirinha da Margot e hoje vamos conversar sobre a tendência da meia-calça arrastão. Este item voltou com tudo e podemos ver diversas fashionistas desfilando por aí com meia por baixo da calça jeans rasgada, usando com saia, shorts e outras peças que ficam incríveis se combinadas com a queridinha da vez.

 

A meia-arrastão foi um clássico dos anos 80, principalmente na cena rock/punk e como tudo na moda é um ciclo, ela está de volta com uma pegada mais moderna. Até aí, tudo lindo e maravilhoso. Até eu, com meu manequim 44/46, querer aderir ao trend. Fui até a loja da Lupo no shopping de Novo Hamburgo para adquirir a tal must have. Quando chego, questiono a vendedora – “Oi, moça! Tem meia arrastão?” Ela rapidamente me disse que sim e então eu paguei e levei feliz da vida! Junto com ela, comprei uma calça jeans soltinha em outra loja, na qual fiz rasgos bem grotescos, tudo como manda a febre fashion do momento.

Queria usá-la para uma viagem a São Paulo, mas para minha surpresa, vestir aquela meia foi uma verdadeira tortura! As “redinhas” da arrastão até esticaram bastante no meu caso, pois sou baixinha, mas o elástico da cintura é projetado para manequins até o 40/42 no máximo e, quando chegou na parte do quadril, parecia que não iria subir de jeito nenhum.

O tal look com meia arrastão.

 

Após tentar esticar de todas as formas, consegui vestir, porém, com o tanto que forcei, a meia rasgou em alguns pontos. Tudo certo. Por baixo da calça ninguém iria ver e eu conseguiria ficar mais ou menos “confortável”. Me enganei. A meia me incomodou tanto, que chegando ao meu destino, após algumas fotinhos pra registrar o outfit que tanto custou pra colocar, prontamente troquei para algo que não limitasse meus movimentos.

Depois de todo esse relato eu levanto um questionamento: tamanho “único” pra quem? Pra mulheres que vestem do 34 ao 42? E o restante da população feminina, curvilínea e estilosa que quer usar as tendência tudo? Fiquei decepcionada. Eu sabia que o fabricante produzia a meia arrastão somente nesta proporção, mas não achei que fosse tão limitada. Acredito que as marcas que produzem o tamanho “U” e colocam uma tabela que, claramente não comporta à todas atrás de seus rótulos, não deveriam usar este termo. Até porque, magrinhas ou gordinhas, concluo que não existe um tamanho único. Cada mulher possui formas diferentes e já temos que nos preocupar tanto com as outras letrinhas que rotulam os nossos corpos: PP, P, M, G, GG, EG e afins. ALÔ MARCAS, vamos produzir as peças cool em grande escala mas também em tamanhos REAIS? Minha utopia.

 

Após esse desabafo, finalizo por aqui! Espero que tenham gostado, lindas. Vejo vocês nas minhas redes sociais. Instagram: @paulaguerra_ e Face: paulaguerraa

 

Até o próximo post, beijo! <3

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

7

Comente

7 comentários em “Tamanho ”único” pra quem? A saga da meia-calça arrastão”

  1. Mary Linck disse:

    Adorei!

    1. Paula Guerra disse:

      Obrigada! <3

  2. Estela Morelle' disse:

    A saga de todos os “U” nessa vida. Acho super chato tu procurar uma opção modernosa que te sirva e só encontrar os únicos – que não servem e não são projetados para a maioria da nossa população trabalhada na curva – disponíveis. Hora de pensar que os padrões na real não existem e que todas merecem encontrar look’s descolados e que entrem sem acabar com o ar de nossos pulmões! 🙂

    1. Paula Guerra disse:

      Obrigada pelo comentário. Amei! É bem isso mesmo: a moda deve ser para todxs. :* <3

  3. Janice Piasson disse:

    Arrasou Paula! Tamanho único????? Faz tempo que não entro nesta categoria kkkkk!

    1. Paula Guerra disse:

      Obrigada. <3

  4. Isabela disse:

    Nos mostre como usou o look todo gata !!! Sofro muito com o tamanho, não só U, mas também das lojas que vendem até o 44. Qual é, tenho uma loja que AMO as peças, mas a maldita vende só até o 44. Às vezes consigo uns vestidinhos e blusinhas, mas qual é, vamos deixar as roupinhas acessíveis a todos??? Venho procurando calças rasgadas a tempos mas não acho em lojas com tamanhos especiais, são um público mais velho, e também, morro de medo de rasgar em casa … bjos amei Isa

Você vai gostar também: