MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Testando produtos da China: o dia em que quase arranquei meu rosto fora

Instagram

08 / 02/ 2017: 

 By Nicole Dias

Eu adoro testar produtinhos de beleza diferentes, tanto aqueles que minhas amigas indicam quanto outros que vejo por aí, pelas revistas ou na internet. Foi por causa de indicações que fiquei muito encantada, por exemplo, pela milagrosa água micelar (tem mil e uma funções!) ou por um repelente infantil (o cheirinho é uma delícia). É sempre ótimo testar um produto e ver que ele realmente funciona. E só o fato de poder experimentar alguma coisa nova já é superlegal. Porém, no post de hoje eu vou contar sobre o dia em que resolvi testar um produto e quase me dei mal.

 

Tudo aconteceu alguns meses atrás. Fiquei muito feliz quando fui a uma loja de cosméticos e, na hora de pagar, encontrei no balcão alguns sachês de uma máscara facial chinesa que eu já havia visto várias vezes pelas webs. Custava uns seis reais. O que são 6 reais pra quem já estava gastando uns 30? Isso mesmo, nada. Então comprei.

testando-produtos-da-china-02

Na verdade, apesar da promessa que essa máscara tem de remover as impurezas da pele e facilitar na remoção dos cravinhos, talvez ela tenha se tornado famosa pelos motivos errados. Aposto que vocês já viram vídeos de pessoas que aplicam o produto na cara e fazem um verdadeiro escândalo para tirar, com direito a gritos potentes e bastante sofrimento. Se vocês não viram, aqui está a oportunidade:

 

 

Porém, sabemos que nem sempre se pode acreditar em tudo o que vemos na internet, não é mesmo? E na esperança de deixar meu rosto liso como uma bundinha de nenê, resolvi que seria excelente experimentar essa máscara.

 

Então na noite seguinte decidi fazer o meu Dia de Princesa caseiro: coloquei pra tocar meu álbum favorito do Roupa Nova, apliquei uma ampola hidratante no cabelo e fiz os preparativos para a máscara xing ling. Durante o banho lavei meu rosto com um sabonete específico pra pele, que uso diariamente. Sequei de leve com a toalha e não apliquei mais nada depois – afinal, queria deixar minha cara preparada para receber com todas as honras a tal da máscara.

 

Quase tremendo de empolgação, abri o sachê do produto e tive duas surpresas iniciais: o cheiro era estranho e a textura era mais estranha ainda. Pensei: isso deve ser bom demais, cara! Com o dedo, apliquei a mistura preta e pastosa no rosto inteiro, deixando uma pequena distância da área dos olhos. Fiquei assim:

testando-produtos-da-china

Aos poucos a máscara começou a secar e repuxar o meu rosto. Até esse momento estava tudo tranquilo. Então, meus amigos, veio a hora de tirar a parada. Foi aí que o bicho pegou. Lembram daquele vídeo ali de cima, da menina tirando a máscara e chorando? Ela poderia ser eu. Porque sim, FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU. Parece que o negócio estava colado na minha pele de uma forma irreversível.

 

Quando eu puxava uma pontinha ia todo o meu rosto junto. Todas as estratégias de remoção que eu tentava eram doloridas: de baixo pra cima, puxando pequenos pedaços, rápido como uma depilação, etc. Lágrimas silenciosas rolavam pela minha face, já que minha família estava dormindo e eu não queria que ninguém tivesse que chamar a SAMU por causa de berros de dor.

 

Demorou, foi horrível, foi um pesadelo, mas enfim consegui remover praticamente toda a máscara e finalizei o serviço apelando pra uma aguinha morna, que tratou de levar embora os últimos resquícios. No final das contas, estava com a cara toda vermelha – mas a diaba estava, sim, lisinha feito um pêssego.

testando-produtos-da-china-01

Podemos dizer que esse é um produto que cumpre o que promete, o que é ótimo. No entanto, há doses cavalares de sofrimento no processo. Vale à pena? Isso eu deixo pra vocês decidirem. Quanto a mim, a partir de agora só vou ter coragem o bastante de aplicar esse negócio nos cravinhos do nariz – E OLHEM LÁ!

 

Obs: quem tiver interesse em testar essa máscara, vi pra vender com precinho ótimo no AliExpress – espiem aqui.





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

1

Um comentário em “Testando produtos da China: o dia em que quase arranquei meu rosto fora”

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.