MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Testei 3 penteados do Pinterest e olha no que deu

Instagram

16 / 02/ 2017: 

 By Nicole Dias

No meu dia a dia eu não tenho muito tempo ou disposição para fazer grandes produções. Quando vou trabalhar, eu já separo minha roupa e as coisas da bolsa no dia anterior, faço uma maquiagem the flash e tenho dois jeitos usuais de deixar meu cabelo: ou solto, ou preso. Há uma terceira variação com a franja presa com grampos, usada em situações de bad hair day.

penteados-do-pinterest-01

Confesso que tenho bastante admiração por pessoas que fazem escova, tranças perfeitas e produções especiais no cabelo. Eu simplesmente acho que não levo jeito.

 

Foi então que esses dias, navegando pelo Pinterest, tive aquele estalo: por que não testar esses penteados que supostamente são tão fáceis e levam menos que 5 minutos?

 

Aproveitando que estou em período de férias e, assim, com mais momentos livres, selecionei 3 tutoriais que achei os mais fáceis entre os mais fáceis, levando em consideração que:

 

1. eu mal e mal sei separar o meu cabelo ao meio
2. meu cabelo é relativamente curto e volumoso
3. eu não queria ter que fazer babyliss ou outra coisa do tipo.

 

Achei 3 boas ideias e munida de grampos, muitos grampos, resolvi encarar o desafio. Vamos ver como me saí?

 

Penteado 1: tutorial de 2 minutos

penteados-do-pinterest-06

Foto do penteado original e link para o tutorial aqui!

 

Primeira impressão: achei bonito, romântico e teoricamente muuuuito simples. De acordo com a blogueira, bastava colocar a faixa na cabeça, como uma coroa, enrolar os cabelos e enfiá-los pra dentro do elástico.

 

Resultado: o meu cabelo é mais curto que o da moça, e também é todo repicado. Ou seja, a cada três mexas de cabelo que ficavam presas no elástico, uma saltava pra fora. Foi um exercício de paciência e eu tive que recomeçar do zero umas quatro vezes até ficar satisfeita. Mas no final das contas eu achei que ficou bem elegante e até penso em usar em alguma festa de formatura – com o auxílio de grampos e um laquê poderoso, pra dar aquela segurada. APROVADO 100%!

penteados-do-pinterest-03

 

Penteado 2: coque torcido fácil

penteados-do-pinterest-04

Foto do penteado original e link para o tutorial aqui!

 

Primeira impressão: amo a ideia dos coques torcidos do Pinterest. Basta pegar o cabelo de qualquer jeito, prender com simplicidade e, de alguma forma, no final a moça parece uma executiva de sucesso que passou no salão para arrumar as madeixas. Acho bonito, acho chique.

 

Resultado: a dificuldade já começou na parte de ter que separar o cabelo no meio. Como não uso um penteado repartido, essa linha não é natural no meu couro cabeludo, então tenho que ir dividindo com o pente e tal, uma função. Mas tirando esse detalhe, achei bem fácil de fazer, além de ser uma opção fresquinha para os dias de 40 graus do verão. Olhando de frente parece a mesma Nicole de sempre, mas atrás até que ficou legal, e com mais tempo e capricho ficaria bem apresentável. Para as meninas de cabelo mais comprido deve ficar ótimo. APROVADO.

penteados-do-pinterest-02

Penteado 3: meia coroa com tranças

penteados-do-pinterest-07

Foto do penteado original e link para o tutorial aqui!

 

Primeira impressão: quando eu vi as tranças já dei aquela sofridinha de leve – acho lindo, mas sou bem perdida na hora de fazê-las. Meu sonho é saber fazer em mim mesma aquelas boxer braids, que acho LINDAS! Já tentei e tudo, mas desisti no começo, logo que meus braços começaram a ficar doloridos hahahaha. Mas ao meu ver as tranças desse tutorial pareciam mais simples, então achei promissor.

 

Resultado: apesar do nível de dificuldade baixo desse tutorial, acabei pegando umas mexas supergrossas e minhas tranças não ficaram na forma que imaginei. Também não tive um ótimo desempenho na hora de prender uma com a outra na parte de trás da cabeça. Em minha própria defesa, posso dizer que era o terceiro penteado do dia e minhas energias cabelísticas já estavam esgotando. No entanto, é uma opção que deve ficar linda em um cabelo com ondas, meio Gisele Maravilhosa Bündchen. Resultado? MELHOR TENTAR DE NOVO, Nicole.

penteados-do-pinterest-05

Apesar de eu ter levado bem mais que 5 minutos para cada uma dessas produções, confesso que fiquei animada com as possibilidades. Quem sabe daqui pra frente eu separo um pouquinho mais de tempo para tentar algo diferente na cabeleira?

 

Fotos: arquivo pessoal e Pinterest





SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Você vai gostar também:

topo

NÃO, OBRIGADO.