Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Tipos de saia: inspire-se na peça mais feminina do closet

Instagram

02 / 08/ 2016 em: 

 Easy FashionModa ; By Dani Westhelle

Ela pode não ser sua peça de roupa preferida, mas dificilmente existe alguma mulher que não tenha pelo menos um exemplar dela em seu armário. As saias existem em tantos modelos, cores e comprimentos que é possível incluí-las em praticamente qualquer look.

tipos-de-saia-chanel  (1)

Foi ninguém menos que Coco Chanel, no início do século XX, que libertou as mulheres dos apertados espartilhos e saias ridiculamente volumosas e apresentou peças mais secas e mais curtas. Mas não se engane com o comprimento: Chanel achava que saias deveriam ir até as canelas, já que achava os joelhos uma parte não muito atraente (eu realmente não discordo dela).

tipos-de-saia  (2)

Já em 1957, foi a vez de Christian Dior dar um novo fôlego às saias. Seu primeiro desfile arrancou suspiros da plateia com o chamado”New Look”. As saias ganharam mais volume e ainda hoje são a primeira coisa que lembramos quando falamos sobre a inspiração ladylike.

tipos-de-saia  (8)

Já na década de 1960, foi a vez de Mary Quant e Andre Courreges inspirarem comprimentos mais ousados (pelo menos para a época). As minissaias surgiram como uma revolução e até hoje causam, se não polêmicas, muitos suspiros!

Depois do contexto histórico, que tal se inspirar em produções atuais? Escolhemos alguns looks para você ter a mais absoluta certeza que saias são versáteis e que combinam com qualquer estilo (e qualquer estação)!

 

Saia plissada

Não as confunda com as saias de prega: as saias plissadas recebem este efeito “dobradinho” (parecido com uma sanfona) no próprio tecido, enquanto as pregas são feitas usando apenas técnicas de costura.

tipos-de-saia  (11)

Saia trompete (também conhecida como saia sino)

Sabe aquele saia que começa justinha e termina em um lindo babado mais soltinho? Pois é, a saia trompete é bem feminina e se adapta aos mais diversos looks.

tipos-de-saia  (13)

Saia Midi

Pode ser rodada ou sequinha, a saia midi é aquela que fica normalmente no meio das canelas, um pouco abaixo do joelho, mas não é comprida o suficiente para ser considerada longa.

tipos-de-saia  (7)

Saia Lápis

Já falamos sobre a saia lápis aqui, mas não cansamos de mostrar essa lindeza, que é superversátil.

tipos-de-saia  (6)

Saia Jeans

Os modelos mais clássicos de saia jeans são aqueles abotoados na parte frontal (que nossa blogueira gente-como-a-gente Tuani usou aqui), mas como não existe tecido mais democrático que o denim, a saia deste material pode ser encontrada nas mais diferentes modelagens.

tipos-de-saia  (5)

Saias de pregas

Com o efeito proveniente do acabamento dado na hora da costura, a saia de pregas transmite aquela jovialidade característica dos antigos uniformes colegiais e das famosas líderes de torcida.

tipos-de-saia  (12)

Minissaia

Alguns exemplos de como essa saia clássica nunca fica datada!

tipos-de-saia  (9)

Saia envelope

Existem diversos nomes para o tipo de saia onde um lado sobrepõe o outro: saia wrap, envelope ou assimétrica. O consenso, porém, é que ela confere sofisticação ao look escolhido, não importando seu comprimento.

tipos-de-saia  (3)

Saia godê

Olha só como o New Look do final da década de 1950 continua atual até hoje! Dior sabia o que estava fazendo ao inserir saias godês nos seus modelos, tanto que elas até hoje seguem firmes e fortes, inserindo fluidez e leveza às produções. Aqui a gente dá uma dica: como elas são mais volumosas, procure combiná-las com blusinhas ou camisas mais sequinhas. É sucesso na certa!

tipos-de-saia  (4)

Saia mullet

O nome é bem autoexplicativo, né?! Quando a gente está no ânimo de usar uma saia longa, mas não abre mão de deixar um pouco as pernas de fora e, claro, também mostrar os sapatos!

tipos-de-saia  (10)

E aí, gostou? Nos conta nos comentários qual é a sua saia favorita!

 

Fotos: Reprodução/web

 



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também:

  • 7 dicas de estilo para atualizar o look com saia jeans7 dicas de estilo para atualizar o look com saia jeans Não existem muitos segredos para acertar no look com saia jeans, mas a verdade é que sempre dá pra deixar uma produção mais descolada e sem precisar fazer muito […]
  • Saia plissada é a peça-chave do verãoSaia plissada é a peça-chave do verão Pode não parecer tão óbvio, mas a saia plissada ganhou passe livre tanto em looks clássicos quanto em produções mais cool. Confortável e prática de usar, fica perfeita […]
  • A saia plissada como você nunca viuA saia plissada como você nunca viu No primeiro baile que fui em minha vida usei uma saia longa plissada. Tinha 15 anos e amei a ideia que minha mãe deu de usar a peça com o efeito. Lá se foram 20 anos e […]