Acessar versão desktop

MODA

ACESSÓRIO

BEAUTÉ

LIFESTYLE

BLOGS

MARGOT STREET

Um desabafo sobre a polêmica da Alicia Keys

Instagram

31 / 08/ 2016 em: 

 C'est La VieLifestyle ; By Camila Oliveira

polemica-alicia-keys-vma- post

Esse post é bem diferente dos que costumo escrever por aqui, mas acho que é um bom momento para falar sobre algo que já venho refletindo há um tempinho.
Nós, mulheres, temos buscado através do feminismo nos libertar dos padrões impostos pela sociedade, isso inclui estar sempre impecáveis, maquiadas, magras, depiladas e de salto alto. Cansamos dessa busca insana pela perfeição e gritamos ao mundo que não, nós não somos obrigadas! Então, em junho deste ano, a cantora Alicia Keys foi a público declarar que não vai mais usar maquiagem em suas produções e aparições públicas e nós amamos, isso porque até então o que mais vemos são as artistas que admiramos sustentando padrões de beleza irreais. Mas parece que nem todo mundo acreditou que ela estivesse totalmente sem maquiagem no último VMA e algumas pessoas a criticaram dizendo que ela estava usando na verdade uma make que apenas parecia natural.
Outra situação semelhante: existem muitas meninas abrindo mão dos alisamentos de cabelo e assumindo os fios cacheados. Elas descobriram que amam o seu cabelo natural e que não precisam de alisamentos para se sentirem bem com elas mesmas, fiz até um post falando sobre isso lá no meu blog. Porém, no outro extremo dessa história estão meninas que optaram pelo alisamento e se sentem muito bem assim, mas acabam sendo criticadas por estarem – na opinião de algumas pessoas – abrindo mão da sua identidade e se tornando “menos negras”.
Onde eu quero chegar com tudo isso: Alicia errou ao dizer que não usaria mais maquiagem quando na verdade ela, supostamente, está usando? Talvez. Mas acima de tudo o corpo é dela e ela tem o direito de usar o que a faz sentir confortável. É lindo ver meninas que amam seus cabelos cacheados e perceberam que eles são tão bonitos quanto os cabelos lisos? É sim! Mas isso não quer dizer que a menina que se sente bonita de cabelo liso seja menos autêntica do que alguém. Eu amo usar maquiagem, me sinto bem com ela e acho divertido poder ter um visual diferente as vezes, isso não quer dizer que estou me escondendo ou que não amo quem eu sou.
Devemos respeitar a liberdade das outras mulheres, sejam quais forem as suas opções. Somos diferentes, nos sentimos lindas, seguras e empoderadas de maneiras diferentes e não há nada de errado nisso.
Esse post foi um pequeno desabafo, espero que a gente aprenda – e eu me incluo aí – a apoiar mais umas às outras e julgar menos.

um-desabafo-sobre-a-polemica-da-alicia-keys-final



SEJA NOSSA AMIGA!

FAÇA O CADASTRO NA TUA REVISTA DIGITAL FAVORITA E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES E SORTEIOS!


Instagram

Comentários

0

Comente

Você vai gostar também: